Onde aplicar Terramicina em cães?

Perguntado por: igois . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Pequenos animais (cães, gatos, coelhos e aves): 10 mg/kg de peso. – 1 mL para cada 5 kg de peso. Administração: Terramicina Solução Injetável deve ser administrada por via intramuscular, subcutânea ou por bloqueio no local da infecção.

Rapidamente absorvida, mantém um alto nível na corrente sanguínea por um período de 3 a 5 dias. Para o tratamento de pneumonia, leptospirose, erisipela, enterite bacteriana, artrite infecciosa e feridas infecciosas.

Administração: Terramicina® Pó Solúvel com Antigerm 77 pode ser administrada dissolvida na água de bebida leite ou diretamente na boca do animal.

Empurre o êmbolo até esguichar um pouco de medicação, tirando todo o ar de dentro da seringa; Pegue uma dobra de pele na região do pescoço; Posicione a injeção paralelamente ao corpo do pet; Introduza alguns centímetros da agulha na pele.

- Cães, Gatos e Coelhos: 0,5mL para cada 5kg de peso.

Distúrbio do Sistema Gastrintestinal: náusea, vômito, diarreia, glossite (inflamação da língua), disfagia (dificuldade para engolir), enterocolite (inflamação da parte do intestino chamada de “grosso”) e inflamação anal, e descoloração dos dentes.

Terramicina® Mais deve ser administrado, em dose única, pela via intramuscular profunda na dose de 1 mL para cada 10 kg de peso corporal (equivalente a 20 mg de oxitetraciclina e 1 mg de diclofenaco sódico por kg). Não devem ser injetados mais de 10mL em um mesmo local.

Dúvidas sobre esse produto? Eficaz contra pneumonia, leptospirose, enterite bacteriana, artrite infecciosa e feridas infecciosas. Auxiliar no controle e prevenção de mastite.

Terramicina® (oxitetraciclina diidratada/lidocaína) solução intramuscular é indicada no tratamento de infecções por bactérias sucetíveis à oxitetraciclina, antibiótico presente na Terramicina®, quando os testes de laboratório feitos com as bactérias causadoras da infeção demonstrarem que essa bactéria é sensível à ...

Terramicina® LA
Para o tratamento de pneumonia, leptospirose, erisipela, enterite bacteriana, artrite infecciosa e feridas infecciosas. Auxiliar no controle e prevenção da síndrome MMA (metrite - mastite - agalaxia) em porcas, diarreia em leitões, e infecções pós-operatórias e pós-partos.

O medicamento deverá ser utilizado apenas para uso tópico (sobre a pele no local das lesões) e não deve ser utilizada em cavidades do corpo.

Entre ser ingerido e começar a inibir a ação das bactérias no organismo, o medicamento antibiótico leva cerca de 30 minutos.

O jeito é usar uma seringa, colocando a quantidade correta do antibiótico e inserir pela lateral da boca, entre a gengiva e os dentes do cachorro. Apesar de ser mais difícil de medicar, essa é a forma mais correta de fazer o pet tomar o medicamento certinho, sem abrir mão da sua saúde.

Terramicina® contém o antibiótico (medicamento que age no combate à infecção) oxitetraciclina que impede que as bactérias produzam proteínas - base do crescimento e reprodução das bactérias – impedindo-as de crescer e se multiplicar.

Como aplicar injeção intramuscular em cachorro
Recomenda-se perfurar a coxa, entre o quadril e o joelho. É preciso ter em mente a localização do osso para não perfurá-lo. Quando perfurar, introduza a medicação lentamente, ao longo de aproximadamente 5 segundos.

Seus locais mais comuns de aplicação são:

  • Face superior externa do braço;
  • Região superior externa do glúteo;
  • Face anterior do antebraço;
  • Região do deltoide;
  • Região frontal ou lateral externa da coxa;
  • Lateral esquerda ou direita do abdômen.

Tormicina La é um antibiótico de longa ação e amplo espectro, indicado para prevenção e tratamento de doenças infecciosas, tais como: pneumonias, diarreias, metrites, podridão do casco, artrites e na prevenção de infecções pós-cirúrgicas e pós-partos, causadas por germes sensíveis à oxitetraciclina.

Oxitetraciclina L.A. é Indicado para infecções locais e sistêmicas causadas por microrganismos Gram-positivos e Gram-negativos sensíveis ao ativo, como no tratamento de pneumonia, broncopneumonia, bronquite, artrite, poliartrite, leptospirose, mastite, aborto infeccioso, abcessos, metrite e gastroenterites.

Dosagem do produto Tormicina 100:
Acima de 5kg, administrar 1ml para cada 10kg de peso corporal. Aves: 0,25ml/kg a 0,5ml/kg de peso vivo. Dividir a dose a ser aplicada em vários locais de aplicação com, no máximo, 10 ml em cada local.

A cinomose não tem cura, mas, quando é identificada em seu estágio inicial, o tratamento dos sintomas costuma permitir que o animal se fortaleça e seu sistema imunológico combata a ação do vírus, mas infelizmente são casos raros. A taxa de reversão da doença em cães com sistemas imunológicos frágeis é de 15%.