Onde achar resenhas prontas?

Perguntado por: lpereira . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

20 sites de resenha de livros

  • Palavralida.
  • Lendo.org.
  • Bibiólatras.
  • Resenhas literárias.
  • Entre livros.
  • House of night.
  • Resenhas de livros jurídicos.
  • Paixão por livros.

Resenha Crítica
São publicadas em jornais, revistas, sites e canais especializados.

Se a resenha é de um livro, deve ter cerca de 6 a 8 parágrafos e de 60 a 90 linhas (de duas a três laudas, no máximo), ou cerca de 1.200 palavras. Deve haver um equilíbrio entre informar, analisar e opinar, em espaço relativamente curto.

Resoomer
O Resoomer é um site que faz resumo e permite você sintetizar de forma prática o texto que desejar, de forma totalmente automatizada e gratuita.

Muito se tem discutido, recentemente, acerca de …” “Muito se discute a importância de …” “Pode-se afirmar que, em razão de …” “Observando o cenário…”

Esse resumo inicial pode ser feito da seguinte maneira: A obra: título, subtítulo (se houver) e ano de publicação. O autor: nome, nacionalidade, data de nascimento e morte, algumas características que o destaque. O tema: o tema central levantado pelo autor da obra e que será apresentado na resenha.

O resumo informativo é a condensação de informação e de dados qualitativos e quantitativos de uma obra. É um dos formatos empregados nos textos acadêmicos. Já a resenha apresenta as principais informações, uma profunda descrição da obra de forma mais detalhada.

Quais são os principais tipos de resenha? Existem três tipos de resenha que podem ser empregados na hora de realizar um trabalho: a resenha descritiva, crítica e científica. Essa divisão é feita para especificar os detalhes de cada maneira de fazer a resenha, entender o texto-fonte e aprofundar a análise.

O estudante inicia o texto apresentando os dados bibliográficos do livro ou artigo lido. Em seguida, faz uma breve apresentação sobre a obra, situando o leitor sobre os principais temas. Na sequência, é apropriado explicar a divisão dos capítulos ou seções, ou seja, descrever a estrutura.

Embora não exista um limite de páginas, recomenda-se que o conteúdo tenha de 6 a 10 parágrafos. Isso dá em torno de duas páginas. A resenha é um texto de natureza descritiva. Por isso, a estrutura deve compreender introdução, desenvolvimento e conclusão.

É um gênero que circula muito bem em diferentes suportes como revistas, jornais (eletrônicos ou não), redes sociais, vídeos, assim como permite apresentar produções de áreas técnicas ou não.

Quem gosta de usar frases de filmes para ilustrar uma palestra, um artigo ou mesmo fazer citação em roteiro tem uma ferramenta à disposição: o QuoDB, um buscador que possui um banco de dados formado por milhares de arquivos de legendas (SRT) de filmes e séries de TV e que podem ser encontradas a partir de uma palavra.

Resposta. Resposta: Já em referência aos meios de circulação, as resenhas críticas podem circular em suportes físicos ou digitais: revistas, jornais, cadernos de cultura, sites especializados, blogs, vlogs, podcasts.

O título na resenha pode retomar o nome da obra, antecipar a análise principal do texto ou surtir curiosidade no leitor. Na primeira parte, a introdução, o resenhista apresenta um resumo da obra a ser analisada.

Na introdução,. deve-se deixar claro as informações bibliográficas do texto e contextualizar o assunto sobre o qual se fala. No desenvolvimento, deve-se apontar as ideias e argumentos principais da obra. Por fim, na conclusão, você deve dar sua opinião de forma mais direta.

A resenha é uma modalidade textual em que o autor (resenhista) descreve ou emite opinião sobre um determinado filme, álbum musical, romance e demais produções culturais. Ela tem como objetivo influenciar o seu leitor a acessar o material ou a evitá-lo.

Para evitar o plágio acadêmico: Faça citação direta: ao copiar um trecho e/ou parágrafo de uma obra, faça a citação direta – informe o sobrenome do autor, ano da publicação e a página de onde a informação foi retirada. Não se esqueça de fazer a referência completa no final do trabalho.

O aplicativo Text Summarizer usa inteligência artificial para resumir textos. O resumo pode ser feito de duas formas: colando o texto desejado ou enviando-o por meio de um arquivo DOC ou PDF.