Onde abundou o pecado superabundou a graça de Deus?

Perguntado por: raragao . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

20A Lei interveio para fazer proliferar a falta, mas, onde abun- dou o pecado, superabundou a graça. 21E deste modo, tal como o pecado reinava dando a morte, assim também reinará a graça que concede justiça [um indulto de perdão] para vida eterna, por Jesus Cristo, Senhor nosso.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

O mesmo que: excedeu, exuberou, sobejou, redundou.

1. Existir, ter ou produzir em grande quantidade. 2. Estar cheio, rico; afluir.

A graça de Deus está ao alcance de todos, mas para isso é preciso ter fé e estabelecer uma conexão direta em toda sua essência e plenitude. Mesmo nos momentos mais desafiadores, é a Ele que devemos recorrer para ter forças e seguir em frente.

8 Porque pela agraça sois bsalvos, por meio da cfé; e isso não vem de vós; é ddom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se aglorie. 10 Porque somos afeitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que bandássemos nelas.

Tudo que recebemos é pela graça, não por merecimento.

20 aIdolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, biras, cpelejas, dissensões, heresias, 21 aInvejas, bhomicídios, cbebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a essas, acerca das quais vos declaro, como já dantes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Jesus ensinou a ele que todas as pessoas precisam nascer de novo para entrar no reino de Deus. Posteriormente, João Batista explicou a seus discípulos que sua missão era preparar o caminho para Jesus Cristo.

João 13:7 Respondeu-lhe Jesus: “O que faço agora, não podes compreender, todavia o compreenderás mais tarde.” Respondeu-lhe Jesus: “O que faço agora, não podes compreender, todavia o compreenderás mais tarde.”

su·pe·ra·bun·dân·ci·a a. 1. Excessiva abundância.

“Que diremos, pois a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8.31). O melhor refúgio, a melhor segurança está em uma vida em comunhão com Deus. Deus está conosco, mas nós precisamos andar com Ele, deixando Ele nos guiar, nos orientar em tudo o que falamos e fazemos.

en·ten·di·do do. 1. Percebido, compreendido. 2.

Já com verbos transitivos indiretos, que pedem preposição, são usadas as formas preposicionadas do pronome. Com a preposição a: ao qual, aos quais, à qual, às quais. Com a preposição em: no qual, na qual, nos quais, nas quais.

A sequência em quanto, escrita de forma separada, interroga ou averigua, principalmente, a quantidade e o preço de alguma coisa:

  1. Em quanto tempo?
  2. Em quantos dias?
  3. Ficou em quanto?