Onde a Rebeca Andrade mora atualmente?

Perguntado por: lagostinho2 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 5 votos

Hoje em dia, depois do sucesso, Rebeca conta com uma estrutura que nem de longe se compara com a que teve no início. Mora no Rio de Janeiro, perto do seu local de treinamento e pode se concentrar totalmente na preparação para a busca por mais medalhas e para seguir fazendo história dentro do esporte brasileiro.

Panasonic

Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos há mais de 30 anos, a Panasonic – líder global no desenvolvimento de soluções tecnológicas – que tem como valor a transformação socioambiental por meio do esporte, anuncia a chegada de Rebeca Andrade, ginasta campeã olímpica e mundial, como sua mais nova embaixadora na frente ...

Luiz Cleiton

Rebeca Andrade e Luiz Cleiton estão noivos desde dezembro do ano passado, quando o fisiculturista a pediu em casamento. O relacionamento dos dois se tornou público no último dia dos namorados. Na semana passada, a ginasta de 23 anos foi eleita a "Atleta do Ano" no Prêmio Brasil Olímpico.

Rebeca Andrade é novamente a responsável por um dia histórico para o esporte brasileiro. Pela primeira vez, o Brasil leva a medalha de ouro do individual geral feminino no Campeonato Mundial de Ginástica Artística. O feito foi conquistado nesta quinta-feira, 3 de novembro de 2022, em Liverpool, na Grã-Bretanha.

Rebeca Andrade é uma ginasta artística brasileira, campeã olímpica com suas medalhas que compete pelo clube Flamengo. Fez história nos Jogos Olímpicos de 2020, tornando-se a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica e a primeira atleta do Brasil a ganhar duas medalhas numa mesma edição das Olimpíadas.

A melhor e mais completa ginasta do mundo é brasileira. Rebeca Rodrigues de Andrade conquistou ontem o título do individual geral no Mundial de Liverpool ao somar 56.899 pontos.

Quanto os atletas ganham por medalha olímpica? No caso de premiações individuais, como a ginástica e o skate, os valores pagos pelo COB são: Ouro: R$ 250 mil. Prata: R$ 150 mil.

Rebeca Andrade conquistou hoje (3) o ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Liverpool, na Inglaterra, e se consagrou como a melhor ginasta do mundo ao som de Baile de Favela.

Mas a ginasta, que nasceu em Guarulhos, São Paulo, treina pelo Flamengo, e descobriu no Rio dois amores: as praias e o fisiculturista e estudante de engenharia Luiz Cleiton.

Ela é a única representante do pódio dos Jogos de Tóquio presente no Mundial de Liverpool.

Campanha e colab de tênis com a Nike
Um dos seus principais patrocinadores, a marca Nike também lançou uma campanha global com o título Vai no Novo, protagonizado por Rayssa e logo após fez uma colab com marca, e lançou o modelo Nike SB Verona Slip x Rayssa Leal.

Roger, 32; Emerson, 30; Elisama, 26; Robert, 24. E também os do segundo casamento, com Ezequiel: Yago, 18, Henrique, 16, e Igor, 14. Eles brincam que agora todos viraram os "irmãos da Rebeca".

Baile de Favela

Rebeca Andrade é campeã mundial ao som de “Baile de Favela
Na apresentação de solo, Rebecca usou, como de costume, o hit de mais de 200 milhões de acessos “Baile de Favela” do MC João. Ela é a primeira brasileira a receber medalha de ouro no individual geral em um Mundial.

A ex-ginasta Laís Souza sofreu um acidente de esqui durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. Laís ficou tetraplégica e iniciou, a partir daquele dia, a prova mais árdua de sua vida. Os obstáculos agora são ainda mais complicados, mas cada vitória é comemorada.

Rebeca não pôde disputar o Mundial de Stuttgart, competição pré-olímpica e viu a vaga para Tóquio ameaçada. Rebeca se preparava para tentar a vaga olímpica no Campeonato Pan-Americano em 2020, quando o coronavírus se tornou uma pandemia e adiou o Pan e as Olimpíadas.

Rebeca Andrade é campeã mundial de ginástica - 03/11/2022 - Esporte - Folha.

8 de maio de 1999 (idade 24 anos), Guarulhos, São Paulo

24 anos (8 de maio de 1999)

Ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 - Salto feminino

A competição do salto feminino da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 ocorreu em 25 de julho e 1 de agosto de 2021 no Centro de Ginástica de Ariake, em Tóquio. Um total de 19 ginastas de 15 Comitês Olímpicos Nacionais participaram do evento após terem efetuado dois saltos durante a qualificatória.

Johanna Quaas entrou para a história e para o Guinness Book of Records em 2012 como a ginasta mais velha do mundo – mas segue impressionando até hoje, 11 anos depois.