Onde a Alice caiu?

Perguntado por: lalmada . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

De tanto procurar, encontra atrás de uma cortina, uma pequena porta. Passando a porta, há um jardim, mas Alice em seu tamanho não consegue passar pela porta.

No meio da história, Alice tem acesso ao cogumelo da Lagarta, que de um lado faz crescer e do outro, diminuir. E, assim, passa a controlar seu tamanho como lhe convém.

Na toca do coelho
Alice estava sentada em um jardim, embaixo de uma árvore. Ela estava junto com sua irmã. A irmã de Alice estava lendo um livro. O livro que a irmã de Alice estava lendo não tinha nenhuma imagem, mas tinha muito texto.

Na síndrome de Alice no País das Maravilhas, também conhecida como síndrome de Todd, a sensação de imagem do corpo, visão, audição, tato e espaço/tempo da pessoa estão distorcidos. Pessoas com a condição tipicamente observam objetos como se fossem menores do que a realidade e as pessoas parecem maiores do que são.

Recentemente, o ator Sebastian Stan, ator que interpreta o Soldado Invernal nos filmes da Marvel e o Chapeleiro Maluco na série Once Upon a Time, relatou em entrevista à revista Entertainment Weekly que sempre teve dismorfia corporal.

10. Onde Alice estava onde ficou grande de mais para passar por uma porta? a. Na casa do rato do campo.

“Se você conhecesse o Tempo como eu conheço”, disse o Chapeleiro, “não falaria em desperdiçá-lo, como se fosse uma coisa. É um senhor.”

"Que estranho parece", Alice disse para si, "estar recebendo ordens dum coelho! Eu suponho que Diná me estará dando ordens a seguir!".

Para entrar no País das Maravilhas, Alice precisa mudar de tamanho. O problema do tamanho é uma constante em Alice: ela cresce e diminui diversas vezes ao longo do livro, seja porque tomou de uma garrafinha, comeu um pedaço de bolo ou de cogumelo.

Logo, a lagarta entra em processo de metamorfose e aconselha Alice a comer um cogumelo para diminuir ou aumentar de tamanho.

O Mestre Gato ou o Gato Risonho é um personagem no filme de 1951 da Disney Alice no País das Maravilhas. Ele é um gato misterioso de cor rosa e roxo, com uma capacidade de aparecer e desaparecer. Ele é dublado por Sterling Holloway no filme original.

Lewis Carroll, ao escrever Alice no País das Maravilhas, tornou célebre a frase dita pelo Gato Cheshire à Alice: "Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve". Tal frase pode ser útil para muitas situações da vida cotidiana, contudo, vamos utilizá-la aqui para falar sobre planejamento.

Lebre de Março

Lebre de Março
Uma das passagens mais marcantes da obra é um "chá de desaniversário" do qual Alice acaba fazendo parte, mesmo sem entender nada que está acontecendo. A Lebre de Março, amiga do Chapeleiro Louco e fiel companheira da hora do chá, insiste em provocar e incomodar a convidada.

Sua relação com James
Como não tinha outra opção para protegê-la, o vampiro transformou Alice para salvar sua vida e, por causa disso, foi vítima do cruel James. Quando ela acordou, era uma vampira completamente sem nenhuma memória de como havia se transformado. O que você achou?

Alice Liddell, aos 10 anos, ficou encantada com o mundo criado por Charles e pediu que ele fizesse um livro sobre a história.

Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um disturbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade.

A Síndrome de Estocolmo é caracterizada pelo fato de as vítimas desenvolverem um relacionamento de lealdade, cumplicidade, amizade e até mesmo de amor com seus raptores. Síndrome de Estocolmo é um fenômeno psicológico em que vítimas desenvolvem um relacionamento de lealdade e solidariedade com seu raptor.

Desde aquele dia ela criou odio pela familia do chapeleiro. O que ninguém avisara é que era proibido ganhar da Rainha, e foi exatamente isso que Alice fez, o que enfureceu a majestade, que disse: - Essa menina é muito petulante, corte-lhe a cabeça!

eretismo

O eretismo, popularmente conhecido como a síndrome do Chapeleiro Maluco, é causado por intoxicação por mercúrio, muito comum na fabricação de chapéus de feltro durante o século XIX — quando chapéus eram acessórios praticamente obrigatórios.

Ainda segundo Conner, os corvos são tidos como mensageiros dos mortos, e a escrita automática, que acontece em uma mesa, também é uma forma de comunicação com o além; logo, aí estaria a ligação entre um corvo e uma escrivaninha.

Não posso pagar chá para todos. Sim, você é louca, louquinha. Mas vou lhe contar um segredo: as melhores pessoas são assim. Outra coisa que descobri: rir durante o dia faz com que você durma melhor a noite.