O que Zé Neto tem no pulmão?

Perguntado por: izanette . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.1 / 5 14 votos

O cantor sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, foi diagnosticado com uma doença pulmonar que ele atribui ao uso de cigarro eletrônico. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, Zé Neto apresenta "foco de vidro no pulmão", que causa falta de ar para cantar.

Em dezembro, o cantor foi diagnosticado com monilíase oral, uma espécie de fungo causado pelo uso de corticoide, medicamento utilizado recentemente pelo cantor.

O cantor sertanejo Zé Neto vem sofrendo com grandes problemas de saúde após ser diagnosticado com vidro no pulmão, que afeta sua voz e compromete seu desempenho ao vivo. Família de produtor morto no mesmo acidente que Marília Mendonça… Foto de Gusttavo Lima beijando mulher misteriosa volta à tona após…

João Neto compartilhou a notícia de que havia recebido o diagnóstico em 16 de fevereiro de 2022. À época, contou que descobriu o câncer em um check-up no fim de 2021.

Datas das apresentações canceladas serão reagendadas. O cantor sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, testou positivo para a Covid-19. O anúncio foi divulgado na página dos cantores nas redes sociais, na noite de domingo (13).

Ter uma mancha no pulmão nem sempre significa sofrer com uma doença grave. No entanto, esse sinal pede investigação para descartar ou tratar males que estejam impactando na saúde pulmonar. Daí a importância de manter uma rotina de cuidados preventivos, que fica mais simples com a consulta online.

Nódulos sub sólidos (ou em vidro fosco) são nódulos com maior transparência à tomografia quando comparados aos nódulos sólidos decorrente de uma menor densidade da lesão. Podem representar inflamações ou infecções agudas (na COVID-19 temos visto muitos nódulos em vidro fosco).

O padrão em vidro fosco é um achado freqüentemente visto na tomografia computadorizada de alta resolução do tórax, e se traduz pelo aumento do coeficiente de atenuação dos pulmões, sem, no entanto, apagar as marcas broncovasculares.

Em uma entrevista ao colunista Leo Dias, o cantor sertanejo revelou que o motivo do seu desempenho fraco em shows e videoclipes é por causa da doença: “Eu sou encurtado, tenho espondilite, não mexo direito.

No dia 3 de junho, o artista descobriu que tinha quebrado três costelas durante um treino de boxe, cancelou a agenda para se recuperar e voltou a fazer show no dia 17 de junho. Porém, contraiu quadro de tosse e precisou se afastar novamente.

“Zé Neto está com foco de vidro no pulmão, não é nada grave, mas causa um pouco de falta de ar para cantar. Esse tipo de problema pode ser resquício da Covid e também é uma das consequências do consumo do Viper [cigarro eletrônico]. Ele já está em tratamento”, diz a nota.

O cantor Zezé Di Camargo foi diagnosticado com esteatose hepática, também conhecida popularmente como doença no fígado. A informação foi confirmada pela mulher do artista, Graciele, em entrevista ao jornal Extra, dando mais detalhes sobre o plano de emagrecimento dele.

Vocalista descobriu câncer inguinal na região da virilha em outubro do ano passado.

O cantor João Neto, 42 anos, que faz dupla com Frederico, anunciou que está com um câncer na tireoide, diagnosticado em dezembro do ano passado por exames de rotina.

Um nódulo pulmonar é geralmente descoberto por meio de exames de rotina como radiografias e tomografias de tórax. Outras vezes, essa entidade é diagnosticada quando se está buscando outras patologias torácicas, como pneumonia ou causas de falta de ar.

Obter bastante ar fresco pode ajudar a expandir os tecidos dos pulmões e mantê-los funcionando adequadamente. Verifique as previsões de poluição em sua área. Evite fazer exercícios ao ar livre quando os índices de poluição são altos e fique longe de queimar lixo, queimar lenha ou outros tipos de fumaça.

Sintomas do nódulo de pulmão
Geralmente são encontrados em uma radiografia do tórax de rotina (check-up). Mas pode haver sintomas como: tosse, hemoptise (tosse com sangue), sibílus (chio) localizado, infecção pulmonar de repetição no mesmo local e falta de ar, dependendo do tamanho e da localização do nódulo.

Nódulos com formatos regulares, lisos e arredondados tendem a ser benignos. Outro fator que favorece o caráter benigno é a calcificação. Quanto mais calcificado, maior a probabilidade de ser benigno. Já nódulos com bordas irregulares, também chamados de espiculados, têm uma chance maior de serem malignos.

Quando um nódulo na mama é preocupante? Todo nódulo palpável na mama deve ser analisado. Nódulos espessos, endurecidos e de bordas irregulares são mais preocupantes e merecem uma atenção especial, devendo ser avaliados prontamente por profissional médico e realizados os exames necessários.

Mas, na grande maioria das vezes - mais de 90% dos casos -, os nódulos são benignos. Esses nódulos podem ter diversas origens, mas geralmente são provenientes de infecções pulmonares ou cicatrizes de infecções anteriores, como tuberculose.