O que vocês sentiram antes de entrar em trabalho de parto?

Perguntado por: dmartins . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.3 / 5 18 votos

Você pode sentir dor na região lombar das costas, muitas vezes acompanhada de uma cólica parecida com a pré-menstrual. Você pode notar um muco grosso de cor amarela ou marrom escuro (com traços de sangue), o chamado "sinal" ou tampão mucoso.

Inchaço de pés e mãos e outros desconfortos
O inchaço é algo que acompanha a gestante por vários meses, mas, nas últimas semanas de gestação pode ficar mais acentuado e presente nas mãos e nos pés, por conta da compressão dos vasos sanguíneos promovida pelo crescimento do bebê.

Ao entrar em trabalho de parto, a mamãe sente contrações no abdome e nas costas que vão se tornando dolorosas, frequentes e intensas. Algumas mulheres entram em trabalho de parto sem perder o tampão mucoso e com a bolsa íntegra.

A gestante passa a emitir ruídos que soam como vogais abertas ou um zumbido ressonante. Com 5-7cm os ruídos são mais altos, praticamente impossível falar durante uma contração, e os sons podem tornar-se repetitivos.

Para começar, deve ficar claro que não existe trabalho de parto sem contrações e sem algum grau de desconforto. As vezes é difícil para a gestante no ínicio do trabalho de parto determinar se o que ela está sentindo é ou não uma contração.

Veja alguns sinais que indicam o início do trabalho de parto
Você pode sentir dor na região lombar das costas, muitas vezes acompanhada de uma cólica parecida com a pré-menstrual. Você pode notar um muco grosso de cor amarela ou marrom escuro (com traços de sangue), o chamado "sinal" ou tampão mucoso.

O neném quando ele tá dentro da nossa barriga e a gente entre a vigésima semana até uma trigésima quinta semana ele se movimenta muito, porque ele tem espaço lá dentro, tem uma boa quantidade de líquido dentro da do nosso útero, isso faz com que ele tenha uma mobilidade ótima, que ele se movimente e com isso a gente ...

Isso indica a ruptura das membranas conhecida como bolsa d'água, onde fica o líquido amniótico. — Quando a bolsa se rompe, a gestante não sente dor, apenas a sensação de uma água morna escorrendo pelas pernas, podendo ser confundido com urina.

Causas de uma progressão excessivamente lenta do trabalho de parto incluem as seguintes: O feto é muito grande e não há espaço para ser movido pelo canal vaginal (pelve e vagina) O feto pode estar em uma posição anormal. O canal vaginal é muito pequeno.

O que a gente sente quando a Bolsa vai estourar? No geral, a futura mamãe ainda pode ter outros desconfortos, como maior dificuldade para dormir, sensação de batimentos cardíacos acelerados, dor nas costas mais intensa e mais cansaço.

Durante o estágio inicial do trabalho de parto, as contrações são sentidas como cólicas menstruais. Quando o processo de nascimento começar verdadeiramente as contrações se tornam regulares. Nos estágios iniciais, geralmente ocorrem em intervalos de 15 a 20 minutos e duram entre 30 e 45 segundos.

Contrações regulares
As contrações (percebidas por algumas mulheres como endurecimento da barriga) são sentidas no abdômen – na parte inferior – ou nas costas. Elas ocorrem porque o útero está se contraindo e relaxando ao mesmo tempo, ajudando a abrir o colo e empurrar o bebê para o canal de nascimento.

Outra maneira de tentar desvendar se você está tendo perda de líquido amniótico é contrair os músculos pélvicos durante a sensação do fluxo e observar. Se o fluxo parar, o que está saindo pode ser urina que acaba saindo involuntariamente pela pressão do útero sobre a bexiga.

Elas podem ser sentidas na região lombar e se encaminham para a parte inferior da virilha. Nesse período, aparecem 3 contrações a cada 10 minutos. Conforme a dilatação aumenta, as contrações ficam menos espaçadas.

Bebês meninos tendem a dar mais trabalho no parto. É o que sugere um estudo irlandês com base em aproximadamente 8 mil partos, publicado na revista científica British Medical Journal.