O que você precisa saber antes de colocar silicone?

Perguntado por: emello . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.1 / 5 13 votos

Antes de realizar a cirurgia para implante das próteses de silicone, a paciente realizará uma série de exames. Entre eles estão o hemograma, teste de coagulação, HIV, função renal, eletrocardiograma, ultrassom ou mamografia. Após o procedimento é importante que a mulher siga as orientações do pós-operatório.

30%

Essa é uma dica muito boa não apenas para economizar para a mamoplastia, mas também para o seu planejamento de vida a longo prazo. Todo mês, tente guardar 30% da sua renda em uma poupança ou outro fundo. Além de juntar o dinheiro para colocar a prótese, você já começa a economizar para o seu futuro.

Próteses de silicone marcas confiáveis: conheça as mais indicadas

  • CRM Medic.
  • Eurosilicone.
  • Lifesil.
  • Silimed.
  • Arion.

Dentre os riscos de colocar prótese de silicone podemos citar alguns, como: contratura capsular, rompimento do implante, líquido ao redor da prótese e o silicone ceder. Porém, raramente os riscos afetam a saúde da paciente, somente a sua estética. Saiba quais os riscos da prótese de silicone e como evitá-los.

Ele pode acontecer por diversos motivos: o encapsulamento do implante, grandes traumas ou pancadas e principalmente falta de cuidado no pós-operatório. A maioria das pacientes se sente muito bem após a cirurgia. Como elas praticamente não têm dores, algumas começam a “abusar” nesse período.

Da 1ª semana até 30 dias: evitar esforço dos membros superiores, como levantar os braços acima da cabeça e carregar peso; Após 30 dias: com o aval do médico, a paciente pode fazer caminhadas leves, sem movimentação excessiva das mamas; Após 60 dias: movimentação e manipulação das mamas já é possível após esse período.

A maioria dos cirurgiões recomendam não comer ou beber oito a 12 horas antes da cirurgia. Em alguns casos você pode beber líquidos claros como água, suco de maçã, ou caldo de galinha, mas deve parar de beber com mais ou menos quatro horas de antecedência.

Pode ser realizada por anestesia geral ou por anestesia por bloqueio peridural e sedação intravenosa. Em ambos os casos o paciente dormirá por todo o procedimento.

Os modelos utilizados nas décadas de 80 e 90 tinham uma média de vida útil de 10 anos, porém, as próteses mais novas duram de 15 a 20 anos. Elas possuem uma textura mais grossa na superfície e o silicone é mais gelatinoso. As próteses de silicone não tem validade, mas uma revisão a cada 10 anos é recomendada.

É uma melhora muito grande na autoestima. A pessoa se sente mais bonita, mais segura. Após o implante ela fica mais confortável para ir à praia, ao clube, usar roupas que ela antes não usava”, comenta. Não se esqueça de uma coisa: você não precisa colocar silicone.

A explicação, na verdade, é muito simples. As próteses de silicone devem ser colocadas centradas com o aspecto dos mamilos. Desse modo, as pacientes que têm os mamilos mais juntos possuem uma possibilidade maior de que o espaço entre os seios seja menor e fique mais harmonioso.

Exercícios, carregar peso e voltar a dirigir
Dirigir é liberado após 20 dias da cirurgia de prótese de silicone e exercícios leves após 1 mês. Já as atividades físicas mais intensas, como musculação, só poderão ser realizadas após 2 meses da cirurgia.

Todos os procedimentos, se liberados pela instituição financeira, podem ser parcelados. Desde prótese de silicone, mamoplastia redutora, lipoaspiração ou abdominoplastia, podem ser procedimentos grandes ou pequenos, desde que o banco ou a operadora do cartão libere o parcelamento.

7 dicas para economizar para cirurgia plástica

  1. Monitore seus gastos e objetivos. ...
  2. Estabeleça suas metas. ...
  3. Acredite no seu sonho. ...
  4. Reduza seus gastos. ...
  5. Faça aplicações de baixo risco. ...
  6. Conheça o financiamento de cirurgia plástica. ...
  7. Avalie os benefícios do consórcio de serviços.

Qual é a prótese mamária mais utilizada no Brasil? A redonda é a mais usada pelas pacientes que querem aumentar e dar mais contorno as mamas. Entretanto, isso pode variar de acordo o formato do corpo de cada paciente. O mesmo se aplica na quantidade, pois as próteses costumam variar entre 100ml a 750ml.

Em primeiro lugar, vamos começar falando do formato. Sim, é importante que você saiba sobre ele. Isso porque, se o seu objetivo é o de realmente turbinar as mamas, a prótese de silicone mais usada e indicada é a redonda.

Anatômico: essa prótese tem um formato mais natural, porque é mais preenchido na parte central e inferior. É o formato mais utilizado em cirurgias de reconstrução mamária. Como ele preenche menos o colo da mama, pode acentuar mais o aspecto de seios caídos. É indicado para mulheres magras com seios sem flacidez.