O que virá a larva de lixo?

Perguntado por: ebonfim7 . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.9 / 5 2 votos

Após um período de 5 a 8 dias, as larvas abandonam a matéria orgânica onde estavam instaladas. A camada externa de pele das larvas se endurece, formando uma casca, dentro da qual começa a haver a metamorfose para mosca adulta, recebendo neste estágio o nome de pupário.

“O Straik Mata-larvas é um produto fundamental como controle. Preconizamos medidas preventivas, como limpar criadouro, usar telas em aberturas, repelentes elétricos, aerossóis, repelente de pele e, também, o larvicida.”

Normalmente a fase larval dura de 4 a 6 dias e há três fatores que influenciam sua duração: nutrição, umidade e temperatura. Em um quilo de esterco podem desenvolver-se até 10.000 moscas. Quando a larva está completamente desenvolvida, procura um lugar mais seco, geralmente são as bordas da camada de esterco.

Em virtude do calor, umidade e condições de armazenamento as infestações ocorrem no processo de distribuição. As larvas/gorgulhos presentes no ambiente de armazenagem perfuram as embalagens migrando de um produto para outro, ocasionando assim as infestações cruzadas.

Chrysoperla externa, popularmente conhecido como Bicho-lixeiro, é um inseto pertencente à ordem Neuroptera e a família Chrysopidae, e possui este nome por acumular restos de alimentos e substrato em volta de si, formando assim uma espécie de cápsula de proteção.

As larvas que se alojam externamente causam sintomas locais, como nódulos avermelhados, coceira, sensação de que algo “caminha” debaixo da pele. Podem evoluir com feridas e, em alguns casos, tornam-se até visíveis. As verminoses intestinais causam comumente dor de barriga, diarreia ou intestino preso.

Causa. Por viverem e se alimentarem de resíduos orgânicos, as larvas frequentemente são encontradas na película viscosa ao redor de drenos e ralos do banheiro. Elas são atraídas para áreas úmidas frequentadas por seres humanos.

Em 24 horas, as larvas de primeiro estágio eclodem, passando por dois outros estágios, durando de cinco a oito dias, mas, durante o inverno, o desenvolvimento larvar pode prolongar-se por várias semanas.

Comumente encontradas em lixos e em frutas que ainda não foram consumidas, as larvas são depositadas pelas moscas já adultas em alimentos do tipo pois se alimentam da polpa dos frutos, podendo se tornar um grande problema para agricultores em caso de infestações.

Uma mosca soldado pode colocar de 500 à 900 ovos, que eclodem em aproximadamente 4 dias. Nesse momento, começa a fase de larva, que passa por 5 estágios de crescimento, totalizando de 13 à 18 dias até chegarem à fase pré-pupa, que é o sexto estágio. .

Manter o pote de arroz limpo é muito importante para evitar larvas nos grãos deste alimento. Uma boa dica é: antes de colocar o arroz no pote, lave-o com meio litro de água quente, 150ML de vinagre e um pouco de detergente. Com esses produtos fica fácil.

A larva alimenta-se na derme e garante sua respiração através da extremidade posterior. O berne fica no corpo do homem por aproximadamente 50 dias, sendo que, durante esse período, não ocorre a migração pelos tecidos. Após esse tempo, a larva cai no solo, onde inicia a sua fase de pupa.

Sintomas miíase humana

  1. Sensação de ferroada na pele;
  2. Dor;
  3. Coceira;
  4. Vermelhidão na área afetada;
  5. Sensação de movimento sob a pele;
  6. Ferida aberta com pus ou secreção.

Ciclo de vida das moscas
O inseto deposita cerca de 2.000 ovos durante a sua vida, que dura cerca de 30 dias. Após a ovulação, os ovos são depositados. Eles possuem cor branca e cerca de 1,2 mm de comprimento. Após 1 dia, as larvas saem dos ovos.

Livre-se das moscas
O ideal é manter o quintal limpo, remover qualquer dejeto de animais, deixar o piso da cozinha seco e higienizado, manter o lixeiro bem fechado e não deixar o lixo acumular demais. Outra estratégia, extremamente importante, é colocar telas nas janelas e portas.

Então, aquelas larvas brancas que, às vezes, podemos ver no lixo, são larvas de mosca.

O médico então entendeu que as larvas não surgiam da carne em putrefação, e sim das moscas que botavam ovos na carne dos frascos abertos. As larvas eram, portanto, um estágio do desenvolvimento das moscas atraídas pelo alimento.