O que vender numa peixaria?

Perguntado por: ooliveira . Última atualização: 20 de maio de 2023
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A atividade de peixaria é o comércio varejista de pescados, crustáceos e moluscos frescos, congelados, conservados ou frigorificados. A estrutura de uma peixaria é bem parecida com a de um açougue, onde os produtos podem ser vendidos frescos ou congelados, inteiros ou em postas.

Montar uma peixaria é um negócio rentável, que alcança uma margem de lucro de 30% a 50% por peixe comercializado. Peixarias de pequeno porte conseguem um faturamento de R$5 mil por mês (ou mais); Já peixarias de grande porte faturam R$12 mil mensais (ou mais).

Preparamos dicas para empreendedores que pretendem montar uma peixaria:

  1. 1) Escolha bem seu ponto. Quanto mais próxima a peixaria estiver de zonas residenciais, maior o conforto para o cliente. ...
  2. 2) Escolha os fornecedores certos. ...
  3. 3) Prepare-se para datas especiais. ...
  4. 4) Diferencie-se da concorrência.

5 dicas para organizar uma peixaria

  1. 1- Estrutura. É imprescindível cumprir as determinações da Vigilância Sanitária. ...
  2. 2- Produtos de qualidade. Encontre bons fornecedores e faça compras diárias. ...
  3. 3- Armazenamento. ...
  4. 4- Higiene. ...
  5. 5- Informação.

Divulgue seu negócio, principalmente perto e após a inauguração. Vale também criar impressos informando sobre os benefícios do consumo do peixe e informando sobre os diferentes tipos de peixe. Vale também distribuir um folder ou pequeno livro com receitas e maneiras de preparar os diferentes tipos de peixe.

Hoje um Atendente de Peixaria ganha em média R$ 1.494,81 no mercado de trabalho brasileiro para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

É por isso que existem pessoas que conseguem iniciar com bem pouco e outros necessitam de muito dinheiro para abrir a própria peixaria. Falando de um modo geral, o investimento para abrir uma peixaria vai variar de R$10 mil a R$60 mil.

Peixeiro - O que faz, Salário, Carreira | Catho.

A tilápia é o peixe mais produzido em razão do custo-benefício. Ela atinge peso de consumo (de 230 gramas a 450 gramas) em seis meses, desde que o clima seja favorável e a comida seja de qualidade. A manutenção do tanque pode ser pequena, e o peixe tem a fama de comer “qualquer coisa”.

Entre os peixes mais procurados e vendidos nos supermercados e nas peixarias, podemos citar a sardinha, pescada, namorado, robalo, salmão e linguado.

Significado de peixaria
Estabelecimento onde se vende peixe.

Peixes frescos têm olhos brilhantes e salientes. As escamas devem ser unidas entre si, brilhantes e fortemente aderidas à pele. As guelras devem ter cor que vai do rosa ao vermelho intenso, ser brilhantes e sem viscosidade. O odor do peixe é característico, mas não pode ser repugnante.

Sendo possível, conjuntamente com as promoções deve-se fazer campanhas publicitárias, atingindo o grande público. Hoje em dia há mídias virtuais, muito eficientes e baratas. Outros meios e públicos podem ser envolvidos. As empresas de delivery são formadoras de opinião, atualmente respondem por mais de 10% das vendas.

A comercialização de peixes proporciona várias opções para quem deseja investir nela. Uma delas é a de montar uma distribuidora de pescados, que, nada mais é, do que vender peixes para outros empreendimentos. Hoje, o consumo de pescado é responsável por ¼ de todo o consumo de proteína animal no mundo.

Venda seu peixe: 5 dicas para vender melhor

  1. Ninguém nasce sabendo vender. Ninguém nasce sabendo; todo mundo precisa aprender. ...
  2. Conheça bem aquilo que vende. Essa é uma característica que vai lhe ajudar a transmitir credibilidade para o seu cliente. ...
  3. Aprenda a negociar. ...
  4. Contorne as objeções. ...
  5. Tenha uma forma única de vender.

Você pode colocar até três peixes por metro quadrado de superfície do viveiro se houver boa renovação de água. Em viveiros onde praticamente não existe renovação de água, deve-se colocar apenas um peixe por metro quadrado de superfície do viveiro.

Vender peixes e frutos do mar congelados a granel (em porções soltas e não embaladas) está proibido no Brasil. Esses produtos só podem ser oferecidos embalados e com rótulo que indique a quantidade líquida (somente o pescado) e bruta (incluindo o gelo).