O que vem acima da rainha?

Perguntado por: echaves . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 15 votos

O monarca é o indivíduo mais alto de uma monarquia e detém a autoridade máxima sobre o reino. Abaixo do monarca estão os vários nobres, incluindo duques, condes, viscondes, barões, e cavaleiros. Os duques são os mais altos nobres, seguidos pelos condes, viscondes e barões.

“Os cinco principais títulos de nobreza formam uma escadinha hierárquica que obedece à seguinte ordem, a começar do mais poderoso: duque, marquês, conde, visconde e barão.

Rei é o mais alto título da nobreza, reservado ao membro da família real que preside o governo monárquico, responsável pelo governo da dinastia. Príncipe é o título dado aos filhos do Rei, seus herdeiros na linha de sucessão ao trono.

O primeiro na linha de sucessão, portanto, é o filho primogênito do monarca, neste caso, o príncipe Charles. Depois dele, é o primeiro filho do Charles com a Princesa Diana, o príncipe William (neto da rainha Elizabeth II) que assume o trono.

Lord é usado como um termo genérico para denotar membros da nobreza. Existem cinco títulos de nobres no Reino Unido, sendo, em termos de importâcia, em ordem decrescente: Duque e Duquesa, seguido por Marquês e Marquesa, Conde e Condessa, Visconde e Viscondessa e, finalmente, Barão e a Baronesa.

O rei herda o controle político de um determinado Estado e, durante o seu domínio, continua a preservar os mesmos limites territoriais. No outro caso, o título de imperador indica uma condição de superioridade alcançada por um rei que promoveu a expansão dos territórios por meio de anexações ou conflitos militares.

A realeza do Reino Unido segue a regra da primogenitura, que determina que o primeiro filho do monarca que morreu ou abdicou tem direito ao trono. É por isso que os filhos do príncipe William, príncipe George, princesa Charlotte e príncipe Louis, aparecem na lista antes do tio, príncipe Harry.

"Não existem títulos de nobreza, assim como as condecorações da época do Império. Ninguém pode dizer hoje que é Barão, Visconde, Conde impunemente, mesmo que tenha recebido tal título de uma monarquia europeia, como por exemplo o Vaticano. Eles não têm valor do ponto de vista legal no Brasil", disse à Sputnik Brasil.

O título nobiliárquico de conde tem como origem a palavra do latim de tratamento que significa “companheiro”, atribuída a indivíduos de alto escalão que serviam o imperador romano e é agora um dos muitos títulos de nobreza de grande distinção.

Na prática, não há diferença alguma. Ambos são soberanos de países que têm regimes políticos monárquicos.

O seu financiamento, porém, depende de uma espécie de “bolsa família real”, o Sovereign Grant. Ele é pago anualmente pelo Tesouro do Reino Unido aos Windsor e o montante pode variar.

Ao todo, são cerca de 44 monarquias no mundo. A maioria faz parte da Commonwealth, comandada pela monarquia britânica.

Nela, é apresentada uma Chefia de Estado – representada pela Coroa – e uma Chefia de Governo – representada pelo cargo de Primeiro-Ministro. O rei/rainha ocupa o cargo de monarca e de comando do Reino Unido, além dos 56 países da Commonwealth (Comunidade das Nações, em português), que reúne antigas colônias britânicas.

Abaixo do monarca estão os vários nobres, incluindo duques, condes, viscondes, barões, e cavaleiros. Os duques são os mais altos nobres, seguidos pelos condes, viscondes e barões. Os duques são responsáveis pela supervisão de grandes regiões de terra e têm um poder político significativo.

O que é, o que é? Está acima do Rei. Resposta: Coroa.

As contas do Ducado da Cornualha revelam que o casal, junto com o príncipe William e Kate, recebeu cerca de 4,5 milhões de libras (R$ 28,6 milhões) entre abril e junho de 2020.

No regime político da monarquia, uma das formas de governo mais antigas em vigência, o rei/rainha ou imperador/imperatriz ocupa o cargo de monarca. Em geral, atuam como chefe de Estado —enquanto o primeiro-ministro é chefe de governo.

A manutenção da monarquia britânica na sociedade contemporânea pode ser explicada, de acordo com historiadores e especialistas no tema, pelo forte caráter identitário que ela carrega, uma vez que é um reflexo vivo da história e da tradição do Reino Unido.

O actual monarca e chefe de estado do Reino Unido é o rei Charles, que subiu ao trono em 2022, após a morte de sua mãe, a Rainha Elizabeth II do Reino Unido, no dia 8 de setembro do referido ano.