O que vale mais visualizações ou curtidas?

Perguntado por: dgaspar . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.4 / 5 5 votos

A verdade é que o número de visualizações nas postagens é o que realmente importa para que a estratégia adotada atinja seus objetivos. Isso quer dizer que as curtidas, na maioria das vezes, terá um número menor do que o de visualizações – o que soa estranho pra muita gente.

Porém se sua pergunta for se o TikTok paga por visualização a coisa muda, e a resposta vira um feliz SIM. Seja Tiktok seja Youtube o sistema e a plataforma são quase idênticas, onde as curtidas são só uma forma deles saberem quem está curtindo o que.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo
A foto foi postada em conjunto e nas redes de Messi possui 32,9 milhões de curtidas, enquanto no Instagram de C. Ronaldo possui 42,8 milhões. Além desses números, é considerada a foto mais cara da rede social, custando 5 milhões de dólares, mais de 26 milhões de reais na cotação atual.

Por que o engajamento caiu? Se tratando das mídias sociais, a queda de engajamento se deve ao aumento de usuários e do conteúdo diário, em que fica impossível a pessoa visualizar tudo que é produzido e divulgado.

É possível encontrar na internet especialistas com foco em redes sociais que indicam que uma taxa de engajamento entre 1% e 5% pode ser considerada boa. Menor do que 1% já é considerado baixo e acima dessa média já é excelente.

Em redes sociais, é comum que o número de seguidores, comentários e curtidas seja escrito na forma "1k" ou "1M". As letras que acompanham os números servem para abreviar os dígitos e representam unidades. A letra "K" é usada para indicar mil.

As curtidas são a maneira como os usuários demonstram quais conteúdos estão interessados em ver. Isso significa que um alto número de curtidas é a melhor forma de mostrar ao algoritmo do Instagram que seu conteúdo é relevante e merece receber um maior alcance.

Se você quer saber quanto o TikTok paga por visualização, saiba que a recompensa dos criadores começou por meio de um fundo criado pela plataforma. No modelo do TikTok Creator Fund, a plataforma paga cerca de US$0,02 a US$0,04 a cada 1000 visualizações, o que equivale a aproximadamente R$0,10 a R$0,20.

A cada curtida você ganha R$ 1 Real. A ideia do Insta Money é conectar subcelebridades que desejam ter um engajamento maior no seu perfil no Instagram e pessoas que desejam ganhar dinheiro realizando esse serviço de curtidas.

Porém, para habilitar a monetização é necessário que o usuário atenda alguns requisitos pré-definidos pelo app. Para monetizar vídeos no TikTok, ter pelo menos 10.000 seguidores, 100k de visualizações nos últimos 30 dias, ser maior de 18 anos e ter uma conta ativa por mais de 30 dias.

É importante usar hashtags que tenham sincronia com seu conteúdo e nicho de mercado. Algumas populares em 2022 são: #tbt, #instagood, #insta, #repost, #brasil, #amor, #paz, #photography, #makeup, #copadomundo, #rumoaohexa e #fotografia.

Em média, a monetização do YouTube para 1000 visualizações (também conhecido como CPM – Custo por Mil) vai de 0,5 a 6 USD com base na localização dos espectadores e no público-alvo. Os números variam muito, mas a maioria dos canais no YouTube consegue 0,5 USD por cada 1000 visualizações.

alcançou. 250 mil visualizações nesse sentido mas já podemos dizer que o seu vídeo está. viralizado. agora quando as pessoas tem seis milhões de seguidores e o vídeo dela tem um milhão de visualizações isso não significa também que o vídeo dessa pessoa está viralizado porque ela tem muito.

Quanto o youtube paga por visualização? O YouTube paga em média US$ 0,01 a US$ 0,03 por visualização de anúncios em um vídeo. Ou seja, se um vídeo tiver 100 mil visualizações com anúncios, o youtuber poderá ganhar entre US$ 1.000 e US$ 3.000 com esse vídeo.

Apenas com emojis ou comentários muito simples como “Legal”, “Adoro” e “Bela foto”, supostamente agora não contam como engajamento. Além disso, o Instagram tende a diminuir o engajamento geral de contas que fazem esse tipo de comentário.

Existe um consenso no mercado de marketing digital de que uma taxa de engajamento geral entre 1 e 5% é considerada boa.