O que vale mais talento ou esforço?

Perguntado por: omello . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 9 votos

O trabalho duro supera o talento quando o talento não trabalha duro” – Kevin Durant. O sucesso é, basicamente, a sua ética no trabalho e o quanto de esforço você está disposto a se dedicar em algo. O esforço pode compensar, e até mesmo superar, o talento.

Talento é a facilidade com que você aprende ou executa determinado tipo de atividade. Ou seja, sua predisposição para realizar bem alguma coisa. Por exemplo: talento para aprender música ou idiomas, praticar esportes, aptidão para artes, raciocínio lógico, pensamento estratégico, relacionamento interpessoal, etc.

1 aptidão, habilidade, dom, vocação, jeito, inclinação, queda, capacidade, competência, destreza, mestria, arte, disposição.

Mas na realidade a coisa é bem diferente, pois existem diversas habilidades que uma pessoa pode desenvolver sem ter talento, podendo assim ser levado para o sucesso do mesmo modo que outros. Por isso, não subestime alguém que não tem talento, pois são esses tipos de pessoas que conseguem as coisas por força de vontade.

“O trabalho duro supera o talento quando o talento não trabalha duro” – Kevin Durant. O sucesso é, basicamente, a sua ética no trabalho e o quanto de esforço você está disposto a se dedicar em algo. O esforço pode compensar, e até mesmo superar, o talento.

Um talento equivalia a cerca de 30-35 quilos de prata e valia cerca de 6000 denários ou dracmas. Era uma quantidade extraordinariamente alta de dinheiro.

É uma unidade monetária: era a mais utilizada da época. O estudioso bíblico John R. Donovan relata que um único talento era equivalente ao salário de 15 anos de um trabalhador comum.

Um talento grego, também chamado ático, pesava 20,04kg (57 lb); um talento romano pesava 32,3 kg (71 lb); o egípcio 27 kg (60 lb). Na Babilônia eram usados dois tipos de talentos: um chamado "leve", com 30,3 kg (67 lb), e o outro chamado "pesado", com 60,6 kg (134 lb).

Saiba como descobrir seus talentos em sua vida pessoal ou profissional:

  1. Descubra seus pontos fortes e fracos. ...
  2. Lembre-se dos tempos de escola. ...
  3. Saiba o que você gosta na sua carreira. ...
  4. Conheça seus hobbies. ...
  5. Experimente testar novas ideias. ...
  6. Pergunte para as pessoas próximas. ...
  7. Faça testes vocacionais.

Dom é aquilo que já nasce com a gente, aquela habilidade nata, a facilidade para fazer algo mesmo sem ter aprendido. Por exemplo, você pode nascer com o dom de tocar piano. Já o talento, é algo feito com facilidade, porém é uma habilidade que se desenvolve, com dedicação e treinamento.

Para conseguir identificar quais são seus talentos, é necessário, em primeiro lugar, saber o que é isso. Bom, talento é a soma de suas habilidades. São características inatas, conhecimentos, experiências, inteligência, julgamento, atitude e personalidade.

Talento Natural: é um padrão natural de pensamento, sentimento ou comportamento que pode ser aplicado de maneira produtiva. Tema de Talento: Categorias de talentos agrupados. Ponto Forte: Capacidade de fornecer, de forma consistente ao longo do tempo, um desempenho quase perfeito.

Pessoa que tem muitos talentos; que ou aquele que tem muitos dons, muitos dotes ou habilidades; pessoa muito criativa ou de múltiplas criações; multi-habilidoso; superdotado; gênio.

É uma unidade monetária: era a mais utilizada da época. O estudioso bíblico John R. Donovan relata que um único talento era equivalente ao salário de 15 anos de um trabalhador comum. Portanto, sabemos que a quantia dada a cada servo era considerável.

Isso se constrói com o tempo a partir das suas aptidões e habilidades tácitas. O principal elemento é paixão. Paixão por aprender, tipo uma vontade incontrolável de melhorar.

Em outras palavras, ter talento é o mesmo que ter facilidade para executar determinada tarefa. Por exemplo: Você pode aprender a tocar violão com mais facilidade e rapidez do que outra pessoa. Da mesma maneira, alguém pode ter uma bela e afinada voz para cantar, enquanto você não.

Por ser ao mesmo tempo obstinado e paciente, posso afirmar: a obsessão sempre ganha do talento, sobretudo do talento apático, acomodado. Mesmo quem tem algum talento inato pode e deve trabalhar para desenvolvê-lo.

Para trabalhar duro é preciso estar motivado. Então, faça o que ama e sempre fará da melhor forma. Trabalhe duro e em silêncio. Deixe que o seu sucesso faça barulho!

Avaliados por este critério, os 10.000 talentos equivaleriam a um montante entre 60 e 100 milhões de denários (Vittorio Fusco, Rudolf Schnackenburg, Craig S. Keener, TOB), que o mesmo é dizer entre 60 e 100 milhões de salários!