O que vai cair na prova do Instituto Federal?

Perguntado por: ovidal . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Os exames terão conteúdos de matemática; ciências da natureza; ciências humanas; e Língua Portuguesa ou linguagem. Informações completas no anexo III dos editais 116,117 e 119/2022. >> Leve caneta esferográfica azul ou preta. >>

A nota do estudante para obter aprovação após exame será de no mínimo 5,0 (cinco). Então após clicar em “configuração do livro de notas” será aberta a seguinte tela: Nessa tela, criaremos 2 categorias de nota (semestre e exame) clicando em “Adicionar categoria”.

3- A prova terá duração máxima de 5h (cinco horas), com início às 13h e término às 18h, não podendo o candidato retirar-se com a prova antes que transcorram 2h (duas horas) do seu início. 4- A prova é composta de 60 (sessenta) questões objetivas e 1 (uma) redação.

Os exames terão conteúdos de matemática; ciências da natureza; ciências humanas; e Língua Portuguesa ou linguagem.

dia 18 de junho de 2023

A seleção será realizada por meio de prova constituída por 30 questões de múltipla escolha que contemplarão conhecimentos do Conteúdo do Ensino Fundamental II. As provas serão realizadas no dia 18 de junho de 2023.

A seleção será pela análise do histórico escolar, considerando a média das 3 notas do Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. A classificação será dos candidatos com maior média geral. As inscrições são gratuitas, assim como todos os cursos. Acesse aqui a Página do Processo Seletivo do IFFar.

O Exame de Seleção é composto por 50 questões de múltipla escolha, sendo: 20 de Matemática; 20 de Português; 10 de Conhecimentos Gerais.

A prova é composta por 30 questões de múltipla escolha. Para cada questão, há apenas 4 alternativas, devendo ser mar- cada apenas uma. Assinale a folha de respostas com caneta esferográfica preta ou azul e transcreva para essa folha as respostas escolhidas.

§ 1º - O aluno deve obter média anual (MA) mínima de 1,8 para poder realizar exame final (EF).

Para candidatar-se, é necessário já ter concluído ou estar concluindo o 9º ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental ou equivalente.

Geralmente, em cursos como engenharia e direito, 70% da prova é suficiente. Em cursos mais disputados como medicina, são necessários 90% da prova.

As provas serão realizadas no dia 16 de outubro, das 14 às 18 horas.

O curso mais concorrido é o técnico em Informática (matutino) oferecido em Campo Grande, com 10,02 candidatos por vaga, e em Corumbá, com concorrência de 7,47. O novo curso técnico em Administração ofertado na Capital vem em seguida, com taxa de 6,40 candidatos por vaga.

As inscrições também são gratuitas e on-line e devem serem feitas pelo sistema processoseletivo.ifb.edu.br. Os dez campi estão abertos para quem precisar fazer uso de computadores e internet para efetuar sua inscrição on-line e esclarecer dúvidas sobre o edital.

O resultado dos recursos e o gabarito final serão divulgados no dia 20 de outubro.

A ordem de classificação dos candidatos é a publicada nesta quinta-feira, 22 de dezembro de 2022, e as chamadas seguirão essa ordem.