O que vai cair na prova do Governo de Minas Gerais?

Perguntado por: ehipolito . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 2 votos

A prova objetiva vai contar com questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-matemático, Legislação Educacional, Direitos Humanos e Conhecimentos Específicos. Os candidatos terão como locais de provas todas as cidades-sede das Superintendências Regionais de Educação.

específicos noções de administração pública. certo noções de arquivologia técnica secretariais que são rotinas administrativas comunicação oficial tá que é redação oficial registros digitais e algumas outras legislações aqui também então.

A última seleção do órgão foi realizada no ano de 2017 e ofereceu mais de 16 mil oportunidades para Especialista em Educação Básica (EBB) – nível I Grau A e Professor de Educação Básica (PEB) – nível I Grau A. Nesta matéria, você confere os requisitos cobrados à época. Confira: CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Idealmente, o seu percentual de acerto deve ficar no mínimo acima de 50%. No entanto, o parâmetro para esses valores pode variar de acordo com a relevância de determinado conteúdo em um edital.

Conteúdos que mais caem em concursos públicos: conhecimentos básicos

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Informática;
  • Atualidades;
  • Noções de Matemática básica;
  • Noções de Direito Constitucional e Administrativo.

Enquanto a prova objetiva corresponde a um modelo de avaliação focado na marcação de opções pelo candidato, as avaliações discursivas, como o próprio nome já sugere, são baseadas na avaliação do discurso e argumentação acerca dos temas apresentados de maneira escrita.

a) assessorar o aluno com necessidades educacionais especiais no cotidiano escolar; b) elaborar junto com o educador responsável e equipe pedagógica da escola, adequações curriculares e recursos didáticos pedagógicos que favoreçam o desenvolvimento dos alunos atendidos.

Piso Salarial 2023 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de Minas Gerais. O valor do piso salarial 2023 de Auxiliar Técnico de Educação no estado de Minas Gerais é de R$ 1.553,67 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

A formação de docentes para atuar na educação básica far-se-á em nível superior, em curso de licenciatura, de graduação plena, em universidades e institutos superiores de educação, admitida, como formação mínima para o exercício do magistério na educação infantil, a oferecida em nível médio, na modalidade Normal.

Passar em um concurso público não é uma tarefa fácil. Geralmente os aprovados têm histórias que envolvem resiliência, esforço máximo, cansaço e algumas (ou muitas) abdicações. Esse processo é árduo justamente pela grande concorrência, pois há muitos profissionais tentando ocupar as poucas vagas disponíveis.

Como estudar para concurso público em pouco tempo

  1. Planeje seus estudos. ...
  2. Resolva muitos exercícios de provas anteriores. ...
  3. Aproveite bem seu tempo. ...
  4. Revise as matérias com mapas mentais. ...
  5. Descanse a mente. ...
  6. Use a tecnologia.

O conteúdo programático abrange conhecimentos básicos em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Legislação Educacional e Direitos Humanos, além de redação e conhecimentos específicos, referentes a cada área de atuação.

As vagas disponibilizadas por escolas estaduais de todo o Estado podem ser consultadas no link: controlequadropessoal.educacao.mg.gov.br/divulgacao.

Assuntos de português que mais caem em concurso

  • Acentuação gráfica e crase;
  • Classes de palavras;
  • Coesão e coerência;
  • Concordância verbal e nominal;
  • Funções sintáticas;
  • Pontuação;
  • Regência verbal e nominal;
  • Semântica.

Qual a pontuação mínima que preciso alcançar para ser considerado aprovado? O candidato deve obter pelo menos 70% da pontuação desejada. Esse artigo foi útil?

Em uma prova de concurso, contendo 40 questões, a regra de pontuação é dada da seguinte... Em uma prova de concurso, contendo 40 questões, a regra de pontuação é dada da seguinte forma: Para cada questão certa, o candidato ganha 3 pontos; Já para as incorretas, há uma perda de 1 ponto por questão.

A dissertação é o tipo de redação para concurso mais cobrado pelas bancas organizadoras, e ela exige que o candidato saiba falar sobre diversos temas, geralmente os mais atuais. Por isso é preciso saber organizar as ideias no papel de maneira convincente, sem deixar de lado a coesão e a coerência.

Conhecimentos gerais é um termo utilizado para representar um aglomerado de tópicos e informações que são importantes, pertinentes e relevantes relacionados à diversas áreas, como: atualidades, ciências, artes, educação, tecnologia, cultura, política, economia, entre outros.

Conhecimentos básicos
De modo geral, os concursos públicos tendem a cobrar uma mesma base de conhecimentos gerais, que engloba Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática, Atualidades, Noções de Matemática básica e Noções de Direito Constitucional e Administrativo.

Prova discursiva – Confira dicas para ter um bom desempenho!

  1. Leia os enunciados com atenção. ...
  2. Responda com precisão. ...
  3. Cada resposta é uma pequena redação. ...
  4. Coesão e coerência da sua resposta. ...
  5. Revise antes de passar a limpo. ...
  6. Atenção ao português. ...
  7. Peça ajuda aos colegas durante a preparação para a prova.