O que vai acontecer no ano de 2050?

Perguntado por: acaetano . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.1 / 5 18 votos

De acordo com estudo publicado no Future Business Tech, o mundo em 2050 verá o surgimento de cidades inteligentes e hiperconectadas, robôs com características cada vez mais próximas dos humanos, aplicação de interfaces e chips no corpo humano, óculos de realidade virtual substituindo os celulares, além da chegada do ...

2050 E AS INOVAÇÕES QUE VÃO IMPACTAR O MUNDO

  • NICOTINA DIGITAL. Se a tecnologia é a nicotina nos dias de hoje, o celular é o grande vício das pessoas. ...
  • CELULAR SOB A PELE. Tudo é muito possível e inovador. ...
  • UNIVERSO CONECTADO. ...
  • VEÍCULOS IMPRESSOS EM 3D. ...
  • VELOCIDADE DA INFORMAÇÃO. ...
  • MAIOR RAPIDEZ, MELHORES SERVIÇOS.

Grandes mudanças no corpo dos humanos no futuro
Dessa forma, as costas podem ficar extremamente curvadas. Problemas nos quadris também podem aparecer tendo em vista o excesso de tempo em que as pessoas costumam ficar sentadas em frente ao computador. Os braços e mãos também podem passar por mudanças significativas.

Em 2050, o Brasil será a 5ª maior economia do mundo na medição do PIB por Paridade do Poder de Compra. Em dólares constantes de 2016, o PIB per capita do Brasil sairá de US$ 3.135 para US$ 7.540 em 2050.

Haverá uma diminuição da neve nas regiões montanhosas ocidentais, um aumento entre 5% e 20% das precipitações em algumas regiões agrícolas (o que será favorável) e uma maior intensidade e frequência das ondas de calor em lugares onde isso já ocorre.

No ano de 2100, a humanidade terá alcançado um marco importante na exploração espacial. Serão estabelecidas colônias humanas permanentes em Marte e na Lua, impulsionadas pelo avanço da tecnologia espacial e da capacidade de sustentabilidade em ambientes hostis. 2.

77,1 anos

A expectativa de vida ao nascimento para o mundo — que aumentou de 64,2 anos em 1990 para 72,6 anos em 2019 — deve aumentar ainda mais, para 77,1 anos em 2050.

São esperados aparelhos enroláveis, com câmeras mais inteligentes, telas mais resistentes e acessórios bastante curiosos. Além disso, um dos pontos mais importantes de melhoria deve ser a conectividade, com redes 6G e Internet Li-Fi, que transmite dados pela luz.

A constatação está registrada no relatório de 144 páginas, “Tendências Globais 2040: Um Mundo Mais Contestado”, em que analistas de inteligência dos Estados Unidos traçam uma visão de um futuro tenso, como uma continuidade dos efeitos da pandemia de Covid-19.

Em 2030, dois terços da população mundial viverão nas cidades. A população urbana nos países em desenvolvimento dobrará e as cidades produzirão 80% do PIB global. Grandes cidades da Ásia, América Latina e África estão projetadas para se tornarem megacidades até 2030.

É provável que você não esteja mais aqui para ver. Mas saiba que o mundo que está deixando para seus netos e bisnetos será mais quente, terá altas taxas de densidade demográfica, mais gente vivendo em áreas com escassez de água e alguns animais extintos.

Em 2050 não haverá mais carros com motor a explosão. Nem também motoristas para conduzi-los e muitos dos empregos que geram. Sem o fator humano, as mortes nas estradas serão reduzidas ao mínimo. Até o conceito de comprar um veículo parecerá antigo.

Chamada de Mindy, a representação do ser humano do futuro chama atenção pela postura corcunda, o pescoço largo, as mãos em formato de garra e uma segunda pálpebra. Tudo por conta do hábito adquirido ao longo dos anos pelo uso dos smartphones e computadores.

Além das mãos travadas em forma de garra, de tanto segurar o telefone, e as costas curvadas pela postura, os humanos também desenvolveriam pescoços cada vez mais grosso e dois pares de pálpebra devido ao tempo excessivo de exposição à luz artificial.