O que vai acontecer em 2050 no mundo?

Perguntado por: iagostinho . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

De acordo com estudo publicado no Future Business Tech, o mundo em 2050 verá o surgimento de cidades inteligentes e hiperconectadas, robôs com características cada vez mais próximas dos humanos, aplicação de interfaces e chips no corpo humano, óculos de realidade virtual substituindo os celulares, além da chegada do ...

Será que teremos aparelhos incríveis, recheados com sistemas de inteligência artificial, realidades aumentada e virtual, e com baterias que duram meses longe da tomada.

A projeção para o ano 3000 tem indica corpo humano com características como costas curvadas, pescoço largo, mão em garra e até um segundo par de pálpebras.

o genoma humano provavelmente será decodificado e somente questões éticas permaneceram antes que as modificações genéticas. das pessoas se tornem disponíveis com isso seremos capaz de nos livrar de condições genéticas bastante assustadora 100 crianças mesmo antes de elas nascerem. cientistas de todo o mundo discutem.

No entanto, a previsão é de que a população mundial suba para cerca de 9 bilhões em 2050. Isso por conta de a maioria das pessoas nos países em desenvolvimento serem jovens. Elas ainda terão seus filhos e viverão mais tempo. O histograma da idade nos países em desenvolvimento se tornará mais parecido com o da Europa.

Sala compartilhada. Pequena e multifuncional. Essa é a definição da sala das casas daqui a 100 anos. Telas eletrônicas controlarão a temperatura de ambientes que serão usados tanto para o trabalho quanto para a diversão, pois no futuro grande parte dos profissionais vão exercer suas atividades em casa.

É provável que você não esteja mais aqui para ver. Mas saiba que o mundo que está deixando para seus netos e bisnetos será mais quente, terá altas taxas de densidade demográfica, mais gente vivendo em áreas com escassez de água e alguns animais extintos.

Em 2050, o Brasil será a 5ª maior economia do mundo na medição do PIB por Paridade do Poder de Compra. Em dólares constantes de 2016, o PIB per capita do Brasil sairá de US$ 3.135 para US$ 7.540 em 2050. O Vietnã será o país com maior crescimento até 2050.

De acordo com estudo publicado no Future Business Tech, o mundo em 2050 verá o surgimento de cidades inteligentes e hiperconectadas, robôs com características cada vez mais próximas dos humanos, aplicação de interfaces e chips no corpo humano, óculos de realidade virtual substituindo os celulares, além da chegada do ...

"3 - Design aerodinâmico e leve: Os veículos de passeio em 2050 provavelmente terão um design aerodinâmico para reduzir a resistência ao ar e melhorar a eficiência energética".

A casa do futuro é uma tendência que vem ganhando espaço ao longo dos anos. A proposta é ter uma moradia inteligente e automatizada, que permite o controle de várias funcionalidades por meio de voz ou comandos pelo smartphone. Entre as suas vantagens, estão a economia de energia e a maior segurança aos moradores.

O conjunto de regras oficializa a chamada TV 3.0, ou TV do Futuro, no país. A TV 3.0 vai trazer mais interatividade e inovação para melhorar a experiência do telespectador, afirma o governo. A imagem, por exemplo, é uma das características em que a qualidade irá saltar, já que vai passar de Full HD para 4k ou até 8k.

No futuro, sua experiência diante da TV será diferente da de qualquer outra pessoa. Será uma aventura exclusiva, com uma mistura de TV tradicional e conteúdo em vídeo digital, feita especialmente para você, com recomendações personalizadas por machine learning e opção de adicionar pitadas da sua rotina neste mix.

75 anos

A atual expectativa de vida no Brasil é de 75 anos. Mas, imagine só viver o dobro de tempo! Um grupo de pesquisadores de Singapura afirma ter descoberto a expectativa de vida máxima dos seres humanos. Com a saúde em perfeito estado, pessoas podem viver entre 120 e 150 anos.

Além das mãos travadas em forma de garra, de tanto segurar o telefone, e as costas curvadas pela postura, os humanos também desenvolveriam pescoços cada vez mais grosso e dois pares de pálpebra devido ao tempo excessivo de exposição à luz artificial.

Pelo que sabemos, os humanos surgiram na África Oriental há cerca de 2,5 milhões de anos, no final do Plioceno, período que compreende de 5 a 2 milhões atrás. Eram, provavelmente, Homo habilis evoluídos do Australopithecus, nosso ancestral macaco.

O ano de 2030 figura como prazo no horizonte de grandes mobilizações globais, como os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, assinados pelos países-membros das Nações Unidas, e metas de cortes de emissões estabelecidas no Acordo de Paris, a fim de frear as mudanças climáticas em curso.

Ondas de calor, secas, inundações e incêndios afetaram a Ásia, Europa e América do Norte durante o verão boreal, em proporções dramáticas e, em alguns casos, sem precedentes, com mortes e danos elevados para as economias e o meio ambiente. O hemisfério sul, com recordes de calor em pleno inverno, também foi afetado.

Em 2030, dois terços da população mundial viverão nas cidades. A população urbana nos países em desenvolvimento dobrará e as cidades produzirão 80% do PIB global. Grandes cidades da Ásia, América Latina e África estão projetadas para se tornarem megacidades até 2030.

Em 2052 (vários cientistas afirmam que bem antes) a concentração de gases de efeito estufa na atmosfera estará indo para níveis que desencadearão danos irreversíveis em grande escala. Para evitar que cheguemos a este nível, o mundo teria que cortar as emissões por pelo menos a metade.

Cientistas dos EUA e do Reino Unido fizeram projecções do clima do nosso planeta através de referências geológicas do passado.