O que vai acontecer em 2028?

Perguntado por: aalbuquerque6 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 17 votos

2028 (MMXXVIII, na numeração romana) será um ano bissexto do século XXI que começará num sábado, segundo o calendário gregoriano. As suas letras dominicais serão BA. A terça-feira de Carnaval ocorrerá a 29 de fevereiro e o domingo de Páscoa a 16 de abril.

Em 2026, o Mundial, que terá algumas mudanças de formato, será realizado em três países: Estados Unidos, México e Canadá. Localizados na América do Norte - os mexicanos também integram a América Central -, EUA, México e Canadá serão os primeiro países que, em trio, sediam uma edição de Copa do Mundo.

A previsão é que nós passemos de 3 bilhões para 8 bilhões de seres humanos conectados. Essas 5 bilhões de pessoas irão representar trilhões de dólares fluindo para a economia global. Estes novos potenciais consumidores não estarão conectados como fizemos há 20 anos, com um modem de baixa taxa de transmissão de dados.

em 2060 existem mundos virtuais foto realistas que tenham o mesmo tamanho de planetas isso é possível porque a maioria dos Mundos virtuais agora são computados e renderizados com servidores Além disso desenvolvedores de jogos podem criar cidades e paisagens inteiras usando sua imaginação apenas inserindo informações ...

Smartphones poderão ser implantados no corpo
Não pense nos smartphones implantáveis como um celular enorme acoplado ao seu braço, mas sim como pequenos chips capazes de se integrarem com facilidade a outros dispositivos.

O mundo será amplamente reflorestado, com cidades verdes, inteligentes e mais descentradas. Ecovilas autossustentáveis e integradas serão lar para mais de 50% da população mundial, com o restante das pessoas vivendo em smart & cibercities integradas e sustentáveis.

Estudos demográficos indicam que a população mundial deve chegar a 8.5 bilhões em 2030. Com a maioria dessas pessoas passando a fazer parte da classe média, já que a extrema pobreza tem diminuído a cada ano.

“Em 2030 já teremos 50% de toda a energia já provinda de fontes renováveis, e 50% dos veículos vendidos já serão elétricos”, explica o executivo, destacando também usinas eólicas, plantas solares, hidrogênio verde e energia nuclear.

De acordo com estudo publicado no Future Business Tech, o mundo em 2050 verá o surgimento de cidades inteligentes e hiperconectadas, robôs com características cada vez mais próximas dos humanos, aplicação de interfaces e chips no corpo humano, óculos de realidade virtual substituindo os celulares, além da chegada do ...

A casa tecnológica de 2027 será um reflexo da vida nas grandes cidades: totalmente interligada, conectada e interativa. Produtos diretamente ligados à rede elétrica com fios devem começar a dar espaço a baterias mais potentes, carregamento em massa e integração wireless com qualidade.

A candidatura conjunta dos quatro países foi oficializada em 2022, com apoio da Conmebol visando a celebração dos 100 anos da Copa do Mundo no mesmo continente da primeira edição, realizada em 1930, no Uruguai. O interesse de Argentina e Uruguai em sediar o Mundial nesse ano vinha sendo discutido desde 2017.

Grandes mudanças no corpo dos humanos no futuro
Dessa forma, as costas podem ficar extremamente curvadas. Problemas nos quadris também podem aparecer tendo em vista o excesso de tempo em que as pessoas costumam ficar sentadas em frente ao computador. Os braços e mãos também podem passar por mudanças significativas.

Chegando ao fim deste super-bizarro ano de 2020, aos poucos as coisas vão voltando ao normal. O retorno à rotina será mais lento em função dos estragos pós-pandemia. Por isso, o momento é de religar o otimismo e esperar anos melhores pela frente.

Será uma aventura exclusiva, com uma mistura de TV tradicional e conteúdo em vídeo digital, feita especialmente para você, com recomendações personalizadas por machine learning e opção de adicionar pitadas da sua rotina neste mix. Essa visão ainda não se materializou completamente, mas não estamos muito longe disso.

Viver nesse cenário em 2050
A valorização dos recursos locais a o redimensionamento de atividades econômicas (com menos ênfase na fabricação e mais ênfase em consertos, reaproveitamentos etc.) tornam-se prioridades para os atores públicos e as coletividades.

Os telefones futuros precisarão de uma maneira de exibir mensagens, mas não necessariamente incorporar a comunicação de voz. Como estamos falando de 2050, existe até a possibilidade de que a pesquisa em interfaces cérebro-computador tenha chegado a um ponto em que não precisaremos de uma tela ou microfone físico.

Em 2050, o Brasil será a 5ª maior economia do mundo na medição do PIB por Paridade do Poder de Compra. Em dólares constantes de 2016, o PIB per capita do Brasil sairá de US$ 3.135 para US$ 7.540 em 2050. O Vietnã será o país com maior crescimento até 2050.

O futuro das redes sem fio já tem mais um novo nível prestes a chegar: a rede 6G. Várias empresas que trabalham com redes para dispositivos móveis já estão de olho nessa nova fase. Esse estágio, por sua vez, traz à tona avanços como a inteligência artificial, que tende a se beneficiar com o 6G.