O que vai acontecer com Bruaca?

Perguntado por: efigueiredo4 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.7 / 5 20 votos

Depois de ir embora para o Sarandi com Alcides, ela retornará ao Pantanal para prestigiar o casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes) no último capítulo.

Peão foi vítima de Tenório e vai se vingar. Para quem perdeu a cena, Alcides (Juliano Cazarré) foi vítima de abuso sexual na novela Pantanal.

Quem mais morre em Pantanal
O primeiro a morrer é Tenório, que acaba sendo assassinado por Alcides (Juliano Cazarré) em um embate sangrento. Ele é morto com uma lança no peito e depois é arremessado no rio cheio de piranhas. Depois, mais precisamente no último capítulo na trama das nove, quem morre é José Leôncio.

Após sofrimento, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) terá final feliz com Alcides (Juliano Cazarré) Após comer o pão que o diabo amassou com Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) finalmente terá seus dias de glória em Pantanal.

Alcides (Juliano Cazarré) conseguirá se reerguer depois de cumprir sua vingança em Pantanal. Até Guta (Julia Dalavia) se reconciliará com o peão, deixando todas as suspeitas de que ele tenha matado Tenório (Murilo Benício) para trás.

Ardiloso e com os olhos vermelhos de raiva, Tenório encurralou o casal no galpão dos peões onde decidiu então torturá-los de uma das formas mais violentas.

Possesso de raiva, Tenório decide, então, inverter o plano: ele arrasta Alcides para o quarto e tortura o peão. O espectador não irá assistir ao momento, irá ver apenas Maria desesperada, enquanto ouve, amarrada, os gritos de dor do amado, por horas de tortura.

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI. Este post Após ser castrado, Alcides se casa com Maria Bruaca em Pantanal: 'Eu te amo!' foi publicado primeiro no Observatório da TV.

O fazendeiro leva a ex-esposa para fora da tapera e lá dentro tortura Alcides. Na cena, é possível apenas ouvir as súplicas e gritos do peão, enquanto Maria Bruaca tenta entender o que está acontecendo. Confirmado pelo diretor de Pantanal, Alcides foi estuprado por Tenório, e não capado.

Isso porque "Pantanal" está chegando ao fim na tela da Globo e a lutadora dona de casa ganhará a chance de finalmente ser feliz ao lado de Alcides. O amor e a liberdade chegam após a morte de Tenório, que foi assassinado na vingança do peão.

Durante a conversa dos dois, o boiadeiro descobre que o velho Joventino (Irandhir Santos), morreu picado por uma cobra e reencarnou na entidade, se tornando protetor da natureza. Agora, é a vez de passar o bastão para o filho e descansar.

O herdeiro de Tenório (Murilo Benício) estava em um barco com o contratado de seu pai, quando uma sucuri gigante invadiu o local. O matador de aluguel caiu na água e ao receber a ajuda do jovem, o puxou e deixou que morresse afogado.

A cena, que apresenta uma fotografia impecável, mostra o embate entre o vilão marido de Maria Bruaca e Zaquiel (Silvero Pereira). Eles se enfrentam e com um golpe de zagaia, uma lança feita de forma rústica, desferido por Alcides (Juliano Cazarré), Tenório é ferido e fica aniquilado.

Maria (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) durante casamento no final de Pantanal. Autor responsável pelo remake de Pantanal, Bruno Luperi decidiu colocar as mãos no final de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), um dos casais mais queridinhos pelo público.

Zaquieu se dispõe a assumir a culpa, alegando ter matado o algoz em legítima defesa após o tiro. José Leôncio, por fim, aconselha Alcides a ir embora e recomeçar a vida. Junto a Maria Bruaca, o peão decide ir embora sem se despedir de ninguém. Os dois, enfim, conseguem ter um final feliz, partindo da região.

É que o assassinato do fazendeiro dará origem à vingança de Renato (Gabriel Santana), filho de Tenório com Zuleika (Aline Borges). Revoltado, o rapaz vai prometer justiça. Quem mata Tenório é Alcides, com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira).

Na primeira versão da novela, Zaqueu acaba assumindo o crime contra Tenório e se firma como peão, sozinho na vida, vivendo no Pantanal.

Alcides (Juliano Cazarré) ficará traumatizado após ser estuprado por Tenório (Murilo Benício) nos últimos capítulos da novela "Pantanal". Na versão original, o vilão tentava castrar o peão, mas o remake mudou a castração para um estupro.

O autor Bruno Luperi, responsável pelo roteiro da novela e neto de Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a obra original, já garantiu que não haverá a castração de Alcides. Nesta versão, o personagem será vítima de violência sexual e a ação não será explícita e tão violenta quanto ocorreu anteriormente.

As câmeras focaram no desespero de Mari bruaca que viu tudo do outro lado da porta, afinal estava trancada. Mais tarde, para a felicidade de ambos, Alcides descobre que a castração não deu certo. O peão não revela detalhes para a amada, mas diz que "não foi capado" e os dois comemoram.

A castração de Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal só vai ao ar na última semana da novela das nove, que termina em 14 de outubro. Diferentemente do que aconteceu na Manchete, em 1990, a sequência será exibida bem mais leve.