O que usar por baixo de um vestido branco transparente?

Perguntado por: ovieira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

Aposte em um hot pants de cintura alta ou body para usar por baixo do vestido ou da saia transparente. Para quem quer deixar o look sexy porém um pouco mais comportado pode lançar mão de um shorts ou minissaia na cor do tecido da saia.

Cores claras e cor da pele
Essas são as melhores calcinhas para usar com roupas coladas, especialmente se houver algum grau de transparência no tecido. Você também pode usar peças de baixo que sejam da mesma cor do vestido, mas é coringa ter peças da cor da sua pele, para usar com qualquer cor de roupa.

Se quiser entrar na moda de maneira discreta, comece usando peças com transparência, como uma blusa, por exemplo, com outra por baixo. A blusa de alça por baixo deixa a transparência menos reveladora. Outra dica para não ficar over é combine a peça transparente com outra bem despojada.

Blusa branca
No ambiente de trabalho, é comum questionar que cor de sutiã usar com camisa branca transparente. Nesse caso, o objetivo não é deixar a lingerie à mostra. Então, opte por peças de tom nude, que não vão aparecer e ajudarão a manter um visual profissional.

Tecidos de legging que não ficam transparente!
Os tecidos com poliamida por serem mais compactos e com fibras mais fortes, apresentam zero transparência. Além disso, as calças produzidas com esse material são mais opacas, confortáveis e oferecem um caimento e adaptação perfeita ao corpo.

Se a camisa for muito transparente, vale a pena investir em regatas do mesmo tom para usar por baixo. Para a noite, podendo ousar mais no visual, o sutiã pode ser mais elaborado e a cor pode contrastar mais com a camisa. Por exemplo: camisa branca transparente combinada com um sutiã rendado preto.

Os tecidos transparentes e semitransparentes mais conhecidos são o crepe chiffon, o crepe georgete e o chiffon. Por serem muito leves, macios e escorregadios, esses tecidos exigem muito cuidado no momento do corte e da costura.

O tule tem esse nome por sua cidade de origem, Tulle, na França. A fama veio pelos figurinos de ballet que precisam dessa característica leve, sinuosa e com bastante movimento. É muito transparente e pode ser usado de diversas formas: vestidos longos, saias volumosas, blusas ou collants.

Experimente usar lingeries de cintura alta para conseguir conter melhor a barriguinha. Coloque uma calcinha de cintura alta com bainha de renda para não deixar linhas de costura aparecendo pelo vestido e para alisar qualquer dobrinha que a barriga formar.

Você pode experimentar botas até o joelho, ou cobrir as pernas com sapatos que vão até as coxas. Caso não tenha botas de cano muito alto, opte por botas de cano baixo; elas podem ser uma adição divertida e informal ao vestido. Você pode, por exemplo, combinar botas de cano baixo com seu vestido midi favorito.

Geralmente quando a gente usa uma peça mais justinha, tipo uma saia ou um vestido, ela tende a ficar subindo conforme a gente vai andando, não é assim? Pois então! A dica é colar fita dupla face na barra da saia (ou vestido), do lado de dentro do tecido, e pronto!

Tornar uma imagem transparente

  1. Insira uma imagem em seu documento.
  2. Na guia Formatar Ferramentas de Imagem, selecione Transparência. ...
  3. Selecione uma opção predefinida. ...
  4. Como alternativa, você pode escolher Opções de Transparência de Imagem para personalizar o nível de transparência.

O objetivo é valorizar e mostrar o que você mais gosta em seu corpo, suas partes privilegiadas. Embora muitos atribuam o uso da transparência para eventos noturnos, o recurso é super bem vindo para qualquer período do dia e pode ser facilmente adaptado às mais diferentes peças para criar o efeito de evidência.

A facilidade das blusas de tule é que elas costumam ser combinadas com um sutiã ou top estiloso por baixo e podem ser usadas com shorts, calças, saias, tênis, sandálias e botas — tudo depende da ocasião e do seu estilo.

O que as mulheres normalmente preferem para se usar com roupas brancas é a lingerie bege ou nude. Elas são as mais requisitadas nessas horas. São quase invisíveis. As mulheres de pele mais escura optam pelos tons marrons.

A cor do sutiã deve ser da tonalidade da pele, para que justamente dê o efeito de invisibilidade e ninguém repare que você está usando um sutiã. Esse modelo não tem bojo e nem costura e é ótimo para usar com blusas que marcam o corpo ou batinhas muito transparentes.

Lingerie modeladora – Disponível em diversos modelos (tubinho, bermuda, body etc), além de evitar a transparência, ainda dá aquela “apertada” nas gordurinhas (rs). Perfeita para ser usada com aquelas peças mais justas!

Do contrário, ou caso você queira mascarar mais as celulites e demais imperfeições, o ideal é colocar aquelas calcinhas shortinhos, sabe? Que tampam a sua bundinha inteira, rs. E claro, da cor nude ou qualquer outra que não apareça na parte debaixo. Ela criará uma camada extra, como se fosse mais roupa.

Com um tecido firme, você pode realizar qualquer tipo de movimento sem medo da transparência. Agora, em relação ao tamanho também é preciso ter muito cuidado. Uma calça legging menor que a sua medida pode ficar transparente, já que está forçando demais o pano para conseguir se adequar ao seu corpo.