O que usar na TPC?

Perguntado por: asalgueiro . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Citrato de tamoxifeno, citrato de clomifeno, silimarina, e Tribulus terrestris são substâncias que podem ser utilizadas pelas mulheres na TPC.

Os medicamentos mais conhecidos para a recuperação do eixo são os da classe do clomifeno. Mas os recombinantes e mais modernos são da classe de gonadotrofinas, como o ovidrel e gonal.

Manejo clinico do abuso e como recuperar o eixo? A quase totalidade de medicamentos utilizados para recuperar o eixo hormonal masculino é off label. Os mais conhecidos são os da classe do clomifeno, tamoxifeno. Mas os recombinantes e mais modernos são da classe de gonadotrofinas: como o ovidrel e gonal.

Tribulus Terrestris: Tomar 1 a 2 cápsulas ao dia, de preferência antes da atividade física. Ou conforme orientação médica.

Efeitos colaterais ao não fazer a TPC
Como consequência estes processos podem causar danos no organismo, além de causar problemas de saúde no indivíduo. Os efeitos colaterais incluem queda de cabelo, diminuição do líbido, mudança comportamental, perca da massa muscular dentre outros.

Existe, basicamente, duas maneiras de se utilizar o tamoxifeno. Ambas ocorrem no entre-ciclos: uma precede o uso de esteroides, e a outra é sua adoção logo após os ciclos esteroides. Além disso, há estratégias que consideram o acúmulo do medicamento antes de iniciar seu consumo regular, com dosagem reduzida.

O ideal é iniciar a TPC antes mesmo de acabar o ciclo de hormônios (na última ou penúltima semana) para não ter um choque muito grande com fim do ciclo.

A duração da TPC varia de acordo com as drogas utilizadas durante o ciclo: Ciclos de esteroides orais requerem TPCs mais curtas de até 4 semanas; Ciclos de esteroides injetáveis com meia-vida curta exigem TPC de até 8 semanas; E ciclos de esteroides injetáveis com meia-vida longa exigem TPC de até 10-12 semanas.

Como aumentar a testosterona de forma natural

  1. Perca peso. O peso em excesso não ajuda. ...
  2. Exercícios de alta intensidade e treinos de força. Os exercícios de alta intensidade aumentam os níveis de testosterona e previnem a sua deterioração. ...
  3. O zinco é um bom aliado. ...
  4. Reduza o stress. ...
  5. Estímulos sexuais.

Um dos mais conhecidos é o Clomid®, um medicamento de uso oral indicado para o tratamento da infertilidade feminina causada pela falta de ovulação. Ele age ocupando os receptores do estrogênio no sistema nervoso central.

O clomifeno2 para homens estimula a vesícula seminal e as glândulas prostáticas para a maior produção de sêmen por aumentar consideravelmente a testosterona. Ele age diretamente na glândula pituitária, que estimula secreções hormonais importantes no organismo.

Outra alternativa de reposição hormonal é com undecilato de testosterona. Trata-se de um esteroide anabólico androgênico, que também deve ser administrado por meio de injeção intramuscular. Recomenda-se que o undecilato de testosterona seja aplicado de 10 a 14 semanas em uma dose de 250 mg/ml.

Sinais e sintomas de testosterona baixa

  1. Diminuição da libido;
  2. Disfunção erétil;
  3. Diminuição das ereções espontâneas matinais;
  4. Dificuldade de atingir o orgasmo;
  5. Diminuição das fantasias sexuais.

As principais formas naturais de aumentar a produção de ocitocina são:

  1. Contato físico. O contato físico em forma de abraços, massagens, cafunés e carinhos estimulam a produção do hormônio. ...
  2. Praticar boas ações. Ser honesto, generoso ou ter compaixão também conseguem elevar os níveis de ocitocina na circulação sanguínea.

Citrato de tamoxifeno, citrato de clomifeno, silimarina, e Tribulus terrestris são substâncias que podem ser utilizadas pelas mulheres na TPC.

Quanto tempo demora para o tribulus fazer efeito? Alguns estudos demonstram efeitos já a partir de uma semana, mas a maioria das pesquisas tiveram a avaliação de efeito padronizada 2 meses após iniciar o tratamento.

O consumo em excesso ou por tempo prolongado do tribulus terrestris pode causar uma série de problemas de saúde. Em mulheres as complicações envolvem: aumento do clitóris, alteração do ciclo menstrual, acne, aumento de pelos e infertilidade. Já em homens os problemas são: atrofia testicular e infertilidade.