O que uniu o homem não separa?

Perguntado por: acorte6 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

E disse: 'Por isso, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne'. De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe”.

"aquilo que une e separa as pessoas não são as diferenças... são os valores!" | Pessoa, Os valores.

O que nos une é maior do que aquilo que nos separa!

Em Mateus 5 e 19, entretanto, Jesus apresenta a cláusula de exceção, afirmando que o divórcio é inválido “a não ser por causa de infidelidade”. Jesus mostra que a aliança matrimonial pode ser quebrada pela infidelidade e que, neste caso, o divórcio é autorizado, mas não obrigatório.

Deus considera o casamento um acordo entre marido e mulher, bem como um compromisso entre o casal e Ele. Ele espera que nos dediquemos ao relacionamento e reconheçamos nossas responsabilidades, nossos deveres e nossa lealdade ao cônjuge e a Deus. As escrituras podem nos ensinar como fazer isso.

Em termos práticos, a Bíblia diz que há várias coisas que o casal precisa fazer no dia a dia para ter um casamento feliz:

  1. Seguir Jesus juntos. Jesus deve ser sempre o centro do casamento. ...
  2. Ser fiel. ...
  3. Mostrar respeito. ...
  4. Querer o bem do cônjuge. ...
  5. Perdoar e pedir perdão. ...
  6. Comunicar. ...
  7. Perseverar.

Se decidimos nos separar, a forma de quebrar esse vínculo é o divórcio! Ou seja, o divórcio é o instrumento jurídico pelo qual se põe fim ao casamento. Se um casal quer se separar, é pelo divórcio que vão conseguir a dissolução do casamento.

Os outros quatro motivos comuns que mais causam término são: diferença de expectativas, falta de comunicação, falta de intimidade e dinheiro. “Aconteça o que acontecer, saiba que o divórcio pode ser uma chance de redesenhar sua vida do jeito que você quer.

A sinceridade, a inteligência e a personalidade das pessoas nos afetam positivamente. Existem alguns estudos que demonstram que a aparência física não é o mais importante. Pode ser desconcertante, mas o aspecto físico nos afeta em um primeiro momento, quando conhecemos alguém.

O que todos nós temos em comum é a capacidade de nos diferenciarmos uns dos outros e de vivermos essa experiência, que é a de ser humano da forma mais variada "possível, por meio da imersão nas mais diferentes culturas. Logo, o que nos liga são as nossas diferenças, e elas são dadas pela cultura.

Aos discípulos, Jesus diz o seguinte: «quem se divorciar da sua mulher e casar com outra, comete adultério em relação a ela; e se ela, tendo-se divorciado do marido, casar com outro, comete adultério» (Marcos 10:11-12). O enfoque das palavras de Jesus é diferente na declaração pública e na declaração privada.

Mas se o casamento está dissolvido, presumivelmente pelo adultério da “parte culpada,” ele está dissolvido para a “parte culpada” tanto quanto para a “parte inocente.” E se não há nenhum casamento, a “parte culpada” tem todo direito de casar novamente.

A idealização de uma pessoa perdida está entre as muitas coisas que dificultam a separação. Isso ocorre porque as pessoas tendem a esquecer as coisas negativas que levaram à separação. Em outras palavras, elas parecem se lembrar apenas dos bons momentos que passaram juntos.

Permita que eu sempre a o trate com realeza, com toda a honra, respeito e dignidade que ela ele merece. Por favor, fortaleça e proteja nosso relacionamento, namorado como todos os outros. Permita que confiemos em Ti todos os dias para forma que o Senhor merece.

“Senhor, Tu que conheces os corações e o que há no profundo de cada alma, hoje quero orar pelo meu esposo, o homem a quem amo, o homem a quem escolhi graças a Ti para que fosse meu companheiro e meu melhor amigo, aquele a quem preferi e escolhi entre as páginas da minha vida.

Maneiras de edificar e fortalecer relacionamentos

  1. Conhecer as pessoas. O presidente Ezra Taft Benson (1899–1994) ensinou: “Não é possível servir bem as pessoas que não conhecemos”. ...
  2. Passem tempo juntos. ...
  3. Seja atencioso em sua comunicação. ...
  4. Aprecie as diferenças da mesma forma que as semelhanças. ...
  5. Sirva aos outros.

Respeito. Esta é a base principal de um relacionamento. Sem respeito, não existe amor, já que somente através do respeito podemos chegar a amar o outro. Respeito às opiniões, respeito ao jeito de ser, respeito às vontades.