O que uma secretária precisa saber de informática?

Perguntado por: ezagalo . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
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Aprender sobre aplicativos e ferramentas de comunicação; Conseguir utilizar o pacote office em seu trabalho; Saber como utilizar agendas online e sistemas de gestão; Conferir dicas valiosas para trabalhar com tecnologia.

Entre os conhecimentos da informática básica, podemos destacar o conhecimento das peças fundamentais dos computadores (hardware), funcionamento de cabos, fios e conexões diversos, navegação em páginas da internet, utilização de softwares de edição de texto, tabelas, gráficos, cálculos, edição de vídeo e imagem, etc.

O curso superior em Secretariado é oferecido na habilitação de bacharelado, com duração de 4 anos, e também como curso tecnológico, com duração média de 2 anos. Em algumas universidades o curso tem o nome de Secretariado Executivo ou Secretariado Bilíngue.

Atender chamadas telefônicas. Anotar recados. Prestar informações. Registrar as visitas e os telefonemas recebidos.

Profissão Secretário: salário e carreira na área de SECRETARIADO

PORTE DA EMPRESASALÁRIO MÉDIO
TraineeJunior
Grande EmpresaR$ 1.348,93R$ 1.551,27
Média EmpresaR$ 1.124,10R$ 1.292,72
Pequena EmpresaR$ 936,76R$ 1.077,27

Realiza o agendamento e cancelamento de compromissos, eventos e viagens, atende clientes externos e internos, controla documentos e correspondências e participa de reuniões na elaboração de atas e pautas.

Receber, selecionar, ordenar, encaminhar e arquivar documentos. Preparar e secretaria reuniões. Tomar providências relativas às viagens dos executivos da organização. Controlar o “caixa pequeno”.

Software Básico
É um conjunto de programas que define o padrão de comportamento do equipamento, tornando-o utilizável, ou seja, são os programas usados para permitir o funcionamento do hardware.

SOFTWARE UTILITÁRIO: são programas voltados a atender necessidades do computador / sis- tema operacionais, em geral estão ligados a manutenção. Exemplo: desfragmentador de disco, formatador de disco, limpeza de disco, verificação de erros, compactadores, antivírus.

§ 1º – Compete, ainda, ao 1o-Secretário: I – assinar, com o Presidente, os autógrafos a serem encaminhados ao Governador do Estado; II – assinar a correspondência da Assembleia destinada a Secretário de Estado e outras autoridades de igual hierarquia; III – fiscalizar a publicação do Diário da Assembleia.

O recepcionista é o profissional responsável pelo atendimento ao público, seja recebendo a pessoa presencialmente na recepção de um estabelecimento ou pelo telefone e e-mail. O recepcionista realiza agendamentos, fornece informações e orienta a circulação de pessoas e visitantes.

Conheça 7 dicas de como ser uma boa recepcionista

  1. Trabalhe sua comunicação. ...
  2. Tenha uma organização impecável. ...
  3. Seja proativa e multitarefa na empresa. ...
  4. Mantenha a compostura. ...
  5. Cuide da sua aparência profissional. ...
  6. Cordialidade sempre. ...
  7. Dedicação é fundamental.

O que uma recepcionista NUNCA deve fazer

  • Fofocar. ...
  • Se vestir de forma inadequada. ...
  • Compartilhar informações confidenciais. ...
  • Fazer ligações pessoais na recepção. ...
  • Deixar a mesa vazia.

R$ 1.340,15

Quanto é o salário de um Recepcionista ? O salário médio de um Recepcionista é de R$ 1.340,15, de acordo com uma pesquisa do site Salario.com.br. O piso salarial é cerca de R$ 1.223,14 e o teto salarial está por volta de R$ 2.113,11.

Entre os principais erros cometidos por recepcionistas, e infelizmente bastante comuns, podemos citar:

  • Falta de cortesia. Algumas recepcionistas costumam agir com pouca cortesia, com mau humor e tratando os pacientes com rispidez. ...
  • Falta de organização de agenda. ...
  • Conversas paralelas. ...
  • Pró-atividade. ...
  • Educação e cortesia.

Como já citado anteriormente, o recepcionista está em contato direto com diversas pessoas diariamente, orientando clientes e funcionários. Portanto, é fundamental que ele seja comunicativo e saiba passar informações de forma clara e objetiva, sem fazer o uso de gírias e palavras muito rebuscadas.

Criatividade e dinamismo ao lidar com problemas; Gerenciamento de tempo e a capacidade de organizar e priorizar tarefas; Conduta profissional e solícita no atendimento ao cliente; Diploma do ensino médio, sendo a certificação no curso de recepcionista um grande diferencial.