O que uma pessoa com rinite deve evitar?

Perguntado por: lportela . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

evite acúmulo de caixas, objetos e ursos de pelúcia no quarto do alérgico. Cuidado com objetos embaixo da cama ou sobre os armários, pois aumenta a superfície para acúmulo de poeira doméstica e bolor.

Comer alimentos ricos em vitamina C demonstrou diminuir a rinite alérgica. Portanto, durante a estação das alergias, fique à vontade para se abastecer de frutas cítricas com alto teor de vitamina C, como laranja, limão, lima, pimentão e frutas vermelhas.

Embora seja possível que algumas pessoas com alergia não tenham reações com uma chávena de café fraca, é melhor evitá-lo por completo. Quando uma pessoa é submetida a tratamento médico, é totalmente desaconselhável consumir cafeína.

4) Um nariz bem hidratado é o carro-chefe contra a rinite
Além de fazer lavagem nasal, evitar a exposição ao ar-condicionado, que resseca o ar, e ingerir bastante líquido para ajudar a diluir o muco são outros cuidados que devem ser mantidos, segundo Takejima.

4 – Frutas cítricas são bons alimentos para rinite
São ricas em antioxidantes e fortalecem o sistema imunológico. Desse modo, inclua na dieta limão, laranja e abacaxi, que se destacam por conter bromelina, uma substância que reduz a congestão nasal e a inflamação das vias aéreas.

A rinite crônica causa obstrução nasal e, em casos graves, formação de crostas, sangramento frequente e secreção espessa, com odor desagradável, cheia de pus do nariz. Descongestionantes podem aliviar os sintomas.

Entretanto, o fator mais importante é a higiene ambiental, evitando e / ou diminuindo os estímulos que possam desencadear uma nova crise. Evite Friagem. Alguns exemplos: mudanças bruscas de temperatura; ar condicionado; pé descalço; geladeira; lavar cabelo tarde, se lavar seque imediatamente.

Também é preciso cuidado com alimentos muito quentes ou frios — eles podem causar a crise pelo choque térmico.

nos sintomas da rinite? Você já testou para ver como. está a sua vitamina D?

Por esse motivo são os mais indicados para tratar a rinite alérgica.

  • Cetirizina (Zyrtec)
  • Desloratadina (Desalex)
  • Fexofenadina (Allegra)
  • Levocetirizina (Zina ou Zyxen)
  • Loratadina (Claritin)
  • Rupatadina (Rupafin)
  • Bilastina (Alektos)

Suco refrescante

  • 1/2 abacaxi.
  • 300ml de suco de laranja.
  • 1 pedaço de gengibre.
  • 15 folhas de hortelã
  • Gelo a gosto.

Castanhas, sementes de linhaça e de girassol contêm flavonoides. Essa substância tem efeito anti-inflamatório e é também emoliente, ou seja, ajuda a amolecer as mucosas e contribui para diminuir a sensação de entupimento nasal.

Quem sofre com a APLV deve evitar o consumo de leite, especialmente se também apresentar asma ou estiver passando por uma rinite alérgica, sinusite ou outra inflamação do sistema respiratório, considerando que nesses casos ela pode sentir sintomas mais fortes por ingerir esse tipo de alimento.

Água e sal
Enquanto faz em uma narina, mantenha a cabeça inclinada para que a água saia pelo outro lado. Ao finalizar a lavagem, expire com o nariz antes de realizar uma inspiração para limpar as narinas de qualquer resquício da solução.

O tempo de duração da doença é variável, dependendo da sua gravidade. A rinite alérgica é dividia em aguda e crônica. A rinite aguda dura entre 7 e 10 dias, aproximadamente. Já a rinite crônica pode durar 3 meses ou mais, com sintomas constantes, se não for tratada adequadamente.