O que uma imagem pode transmitir?

Perguntado por: nparaiso . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 8 votos

Uma imagem, quando bem elaborada, transmite a sua mensagem de forma rápida, objetiva e direta. Às vezes, ela nos seduz a ponto de lembrarmos dela após meses ou até anos. O uso de fotografias ou ilustrações em peças de comunicação é bastante comum, desde a criação das primeiras formas de representação gráfica.

A imagem pessoal representa não só a nossa essência, mas também o que que queremos que as outras pessoas pensem de nós. Passamos uma imagem através da forma como nos portamos, como nos vestimos e falamos.

No mundo da comunicação, uma imagem quando bem posicionada com o tema tem o poder de transmitir a sua mensagem de forma rápida, objetiva e direta. Muitas vezes ela é até capaz de nos fazer lembrar do assunto durante meses. O uso de recursos visuais em peças de comunicação é algo bastante comum.

O poder da imagem é fundamental para influenciar o nosso entorno. São detalhes como aparência física, roupas, atitudes e tom de voz que formam a primeira impressão, antes mesmo de se iniciar um diálogo. É normal as pessoas julgarem umas às outras com base nessas informações, ainda que de forma inconsciente.

Uma obra de arte transmite ideias, sentimentos, crenças ou emoções. Essa linguagem pode ter também finalidade transgressora, expondo ao mundo uma visão crítica, de denúncia e nem sempre agradável da realidade. O termo arte vem da palavra latina ars, que significa "talento", "saber fazer".

Em conclusão o estudo indicou que 55% da comunicação é feita através da leitura da linguagem corporal (roupas, acessórios, cabelo, maquiagem, gestual), 38% da comunicação é impactada pelo tom de voz e 7% pelas palavras. Estes dados são usados de maneira estratégia em vários segmentos.

Imagens são realmente importantes? MUITO! Elas são capazes de deixar e transmitir uma mensagem, além de ter um grande elemento emocional que desperta sentimentos como raiva, compaixão, tristeza, curiosidade e até mesmo te fazem comprar por impulso.

A imagem pessoal é o seu cartão de visitas e transmite informações valiosíssimas a seu respeito antes mesmo de você ter a chance de pensar em falar alguma coisa. O cuidado com a imagem pessoal é um rito de auto respeito, um gesto de apreço e consideração por você e por quem você vai encontrar.

Quando falamos em objetivo de imagem estamos nos referindo a mensagem que você deseja ou precisa comunicar com a maneira que você se veste e se comporta. Essa maneira de se vestir e se comportar pode mudar dependendo dos espaços nos quais você transita.

A imagem pessoal é a forma como você age e se expressa para as pessoas, impactando na forma como elas leem você. Ou seja: é sobre você e também sobre a percepção que o outro tem de você.

É composta por comportamentos, hábitos, posturas, ética, conhecimentos, habilidades e competência. A credibilidade significa que uma boa imagem pessoal passa por transmitir confiança ao cliente, a qual se vai mantendo ao longo do tempo, e que vem da consistência dos resultados com a satisfação do cliente.

Para que serve a comunicação visual? A comunicação visual é o ponto chave para atrair os olhares do público e de transmitir a informação de maneira clara e objetiva. Além disso, essa ferramenta pode trazer grandes vantagens para sua marca, fazendo com ela seja reconhecida e atraia potenciais clientes.

Trata-se de todo tipo de comunicação que utiliza elementos visuais como forma de linguagem, tais como: desenhos, imagens, gráficos, vídeos, fotos, entre outros. O uso de imagens, em alguns casos, é mais eficaz e impactante que o uso da linguagem escrita.

As fotografias são ótimas para chamar a atenção, expressar sentimentos e cativar os consumidores, além de claro, exporem produtos e serviços de uma maneira muito clara.

Uma Imagem Vale mais que Mil Palavras, é a linguagem que se usa para Dignificar uma fotografia, pois aquilo que agente vê é aquilo que o Fotógrafo viu, esta observação tornou se cada vez mais importante nas nossas vidas, fornecendo-nos informações necessárias que mais facilmente tomamos como realidade e mais fácil de ...