O que um switch faz na rede?

Perguntado por: ralvim . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

Um switch de rede permite que dois ou mais dispositivos de TI se comuniquem entre si. Além de se conectarem a dispositivos finais como PCs e impressoras, os switches podem ser conectados a outros switches, roteadores e firewalls, que podem fornecer conectividade a outros dispositivos.

O switch viabiliza a construção de redes de comutação de dados permitindo a integração de computadores, rádios outdoor, roteadores e câmeras IP. Além disso, sua função QoS permite a priorização do tráfego de dados, voz e vídeo.

Outra grande vantagem do Switch é a possibilidade de jogar tanto conectado a uma TV grande, como em sua própria tela. Isso torna a experiência do console da Nintendo muito versátil e dinâmica. Você pode iniciar um jogo em casa, sentado no sofá, e continuar jogando se precisar sair.

Utilização de Hub ou Switch. Tráfego de Rede através de um equipamento que distribui os dados para toda a rede. Vantagens: Velocidade muito maior; Se um cabo for cortado, apenas um PC ficará sem a conexão. Desvantagens: Preço dos equipamentos; Se o Hub ou Switch queimar ou estragar, toda a rede cairá.

Se você for compartilhar a partir de uma máquina qualquer switch serve.. No WAN port se conecta o modem e nas outras você conecta os computadores. Caso queira aumentar a rede é só ligar um switch nele hehe!

Um roteador (router) é um equipamento que tem a função básica de receber e direcionar pacotes de dados dentro de uma rede ou para outras redes. Esse tipo de dispositivo é mais avançado do que o switch.

Selecione Internet, depois Definições de Internet. O Nintendo Switch vai procurar sinais Wi-Fi próximos automaticamente. Quando a opção estiver disponível, selecione Ligação por cabo. Selecione Ligar por cabo à Internet.

Um switch de 24 portas é um equipamento que permite conectar até 24 dispositivos computacionais em uma única rede local (LAN). Cada porta pode, através de um cabo ethernet, conectar computadores, impressoras, servidores, roteadores ou outros switches na infraestrutura de rede de uma organização.

Vale salientar que essa interligação de switches usando cabo de rede só permite a interligação de até cinco switches. Já vimos que podemos interligar switches usando um cabo normal ligando uma ponta em cada switch e que, em geral, são usadas as portas mais rápidas.

Uso mais indicado: Hub ou Switch? Hub: Os hubs são mais indicados para redes simples, sem grande volume de transferência de dados e que não necessitam de segurança extrema. Switch: Já os switchs trazem mais agilidade e segurança, por isso são perfeitos para redes profissionais e com um tamanho maior.

Sabendo que a vida útil de um switch é em torno de 08 anos mais o ganho de desempenho com a velocidade gigabit, a diferença em reais acaba sendo insignificante.

O Switch de mesa da TP-Link de 8 Portas Gigabit TL-SG1008D fornece uma maneira fácil de fazer a transição para a Ethernet Gigabit. Aumenta a velocidade de seu servidor de rede e conexões de backbone, ou transforma a porta Gigabit da sua área de trabalho em uma realidade.

Para saber a quantidade de switches é bem simples, você divide o número de portas por 24, se for utilizar switches de 24 portas, ou por 48 se for utilizar switches de 48 portas. Você pode ainda compor diferentes cenários e utilizar uma mescla de switches de 24 e 48 portas sem problema algum.

Do Switch Blue ele herda um retorno tátil muito parecido, possui um ponto de ativação menor e também é silencioso como um Switch Red. Ele é muito indicado para games e digitação. Quem procura esse switch, é uma pessoa que usa tanto o seu teclado mecânico para trabalho como para lazer com um custo-benefício muito bom.

A quantidade de portas disponíveis em cada switch varia de acordo com cada modelo. Pequenos switches para redes residenciais geralmente possuem 4 ou 8 portas, porém alguns sistemas possuem 24 ou 48 portas, podem facilmente ser empilhados e atingir centenas de portas.

Switch 8 portas rj45 300mb.

Para isso é preciso acessar o equipamento através da porta console e digitar o comando "show ip address". Segue manual de linhas de comando do equipamento. Nos colocamos a disposição. Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.

Ao contrário do hub, um switch opera na camada de enlace dos dados, ou seja, na camada 2 do modelo OSI e utiliza tabelas para endereçar individualmente o tráfego dos pacotes de dados, além de protocolos que possibilitam gerenciar o fluxo de dados pela rede.