O que um psicopata tem medo?

Perguntado por: lteles . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

Os psicopatas não sentem ansiedade, medo e tristeza, mas sentem alegria, felicidade, surpresa e nojo. Quando são provocados, os psicopatas sentem raiva e frustração quando não conseguem alcançar os seus objetivos.

Psicopatas têm sentimentos
Embora os psicopatas mostrem uma falta específica de emoções, como ansiedade, medo e tristeza, eles podem sentir emoções como felicidade, alegria, surpresa e nojo. Assim, enquanto tendem a sofrer para reconhecer rostos amedrontados ou tristes, são menos sensíveis às ameaças e punições.

Fala e ação em desalinho: Uma característica comum a um psicopata é falar uma coisa e fazer outra. Aquilo que é veementemente afirmado, não é percebido na prática. Dificuldade em manter o combinado: O que é acordado pode até ser mantido por um tempo, porém cai por terra num curto espaço de tempo.

A linguagem corporal do psicopata
O Coringa possui um sorriso diferente dos sorrisos habituais. Enquanto a maioria dos sorrisos sociais faz ativação da AU12, que se refere ao músculo Zigomático Maior, o sorriso do Coringa faz uso da AU13, Levator Angulis Oris, um músculo que fica entre o Zigomático Maior e Menor.

Ele busca uma posição de superioridade, quer demonstrar que tem o poder e controle e faz isso degradando e humilhando suas vítimas. Alguns sentem essa sensação com a tortura, outros com o momento do assassinato e demais com a desfiguração ou desmembramento do corpo já inanimado.

Psicopatas se sentem inferiores quando não podem manipular ou controlar. Eles não gostam de pessoas que podem ver através de sua loquacidade, do seu charme superficial, de suas tendências manipuladoras. Esse tipo de pessoa mais perceptiva e menos superficial costuma ser chamada de empática.

O que se diferencia no comportamento relacional do psicopata é que, em geral, ele buscas apenas satisfazer-se usando o outro como instrumento de prazer, em um movimento egocêntrico e egoísta.

O pai ou a mãe psicopata usa os filhos para ganhar dinheiro, para se exibir publicamente, para obter o que pretende. Não ama, não sente compaixão, não é capaz de cuidar e, num qualquer momento é capaz de colocar os filhos fora de casa, mesmo que estes não tenham condições para sobreviverem sozinhos.

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Innsbruck, na Áustria, as pessoas que apresentam tendências antissociais, sádicas ou mesmo psicopatas gostam de comer alimentos amargos, como chocolates (com alto índice de cacau), café, água tônica, frutas cítricas, entre outras comidas e bebidas do gênero.

Um psicopata não veria lado negativo em não se importar com os outros, ser manipulativo, sádico e mais inteligente que a média. Eles não se veem como doentes, mas como pessoas superiores, distintas. Para facilitar o entendimento dessa resposta para quem quiser realmente entender vou fazer algumas suposições.

No relacionamento amoroso, uma vez que são incapazes de sentir empatia ou compaixão, não conseguem estabelecer vínculo emocional. Porém, para atrair o outro, realiza um jogo de sedução por meio de encenações e muita lábia. Inventam histórias com o intuito de evocar admiração ou pena.

A cor preferida de quem tem algum tipo de problema mental realmente foi o azul.

Segundo Hare, os psicopatas costumam ser eloquentes e superficiais, egocêntricos e grandiosos, não sentem remorso ou culpa, não têm empatia, são enganadores, manipuladores e demonstram emoções “rasas”.

Ele diz em seu livro que a grande maioria dos psicopatas não gosta de gatos, pois são animais mais teimosos e independentes. Eles preferem cães pois são muito mais obedientes e fácil de manipular.

Os psicopatas não são considerados loucos nem apresentam algum tipo de desorientação. Em geral, são indivíduos frios, calculistas, inescrupulosos, dissimulados, mentirosos, sedutores e que visam apenas o próprio benefício, possuindo níveis variados de gravidade: leve, moderado e grave.

Estudando todos eles, se questionando qual o ponto fraco de um psicopata, a resposta é o ego dessas pessoas. A autoestima é a maior falha dos psicopatas em qualquer situação em que se envolvam. Ou seja, os mesmos são vaidosos, se privando de inseguranças e se achando o ápice da evolução social.