O que um psicopata mais gosta de fazer?

Perguntado por: mteixeira . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.6 / 5 2 votos

Os psicopatas gostam de sentimentos intensos e, por isso, a adrenalina precisa estar sempre presente. Não são fãs de rotina e até mesmo de manter relacionamentos, seja com amigos, família ou parceiros.

Os traços-chave que os sociopatas e os psicopatas têm em comum incluem:

  1. Um desrespeito pelas leis e costumes sociais;
  2. Um desrespeito pelos direitos dos outros;
  3. A falta de remorso ou culpa;
  4. Uma tendência para mostrar comportamento violento;

Desprezam o mundo e os outros com facilidade assim como odeiam quando alguém os derrota ou descobre sua mentira ou comportamento. Quando são descobertos, bloqueiam, maltratam, desrespeitam, ignoram.

Os psicopatas não se envolvem amorosamente. Eles apenas estudam empaticamente o comportamento da vítima para poder prever suas ações e como conquistar. Eles simulam o envolvimento.

Psicopatas não possuem sentimentos, portanto não ficam tristes. Eles não tem sentimentos devido a uma alteração em seus cérebros que afeta a area emocional da mente. Os sociopatas apenas possuem mais dificuldade em construir vínculos e laços mais íntimos devido a algum trauma de infãncia.

- Nos assassinos encontramos maxilares grandes, maçãs do rosto muito separadas, cabelos escuros e grossos, barba rente e rosto pálido. - Assaltantes têm braquicefalia (crânio arredondado) e mãos longas; raramente tem testa estreita.

Em alguma ocasiões, a pessoa com características psicopatas podem ter ataques repentinos e intensos de raiva quando estão sendo criticados o quando algo não sai conforme planejado. A falta de controle da raiva pode fazer com que o psicopata apresente comportamento de intimidação e controle sobre outras pessoas.

Fala e ação em desalinho: Uma característica comum a um psicopata é falar uma coisa e fazer outra. Aquilo que é veementemente afirmado, não é percebido na prática. Dificuldade em manter o combinado: O que é acordado pode até ser mantido por um tempo, porém cai por terra num curto espaço de tempo.

Os psicopatas não sentem ansiedade, medo e tristeza, mas sentem alegria, felicidade, surpresa e nojo. Quando são provocados, os psicopatas sentem raiva e frustração quando não conseguem alcançar os seus objetivos.

– As reações do psicopata são as mais impulsivas possíveis. Se ele se sentir ameaçado, a reação com certeza vai ser em dobro do que ele achou o “ataque”, porém, logo após vai fingir que nada aconteceu e seguir normalmente. Ele não consegue guardar ou cultivar nenhum tipo de rancor.

Em crianças, sinais de psicopatia podem ser demonstrados por meio de comportamentos antissociais e reclusos ou pela prática agressiva e violenta de bullying. Essas crianças podem demonstrar insensibilidade acerca de seus próprios atos e são indiferentes aos sentimentos das pessoas que machucam.

Os psicopatas se apaixonam? A resposta é não. Apesar de se envolverem romanticamente, elas são incapazes de desenvolver sentimentos. O que acontece, de acordo com os experts, é que esse indivíduo vê o outro como um objeto no qual o principal objetivo é extrair um benefício.

Como os psicopatas não sabem realmente como interagir com as pessoas em um nível profundo, o relacionamento romântico pode ser destrutivo para ambos os parceiros. É mais provável que os psicopatas ajam de maneira impulsiva e estejam emocionalmente indisponíveis.

O que acontece quando um psicopata encontra um outro? Sim. Pode demorar um pouco, mas ele reconhece o seu tipo. Isso se dá porque psicopatas percebem muito bem quais pessoas são mais passíveis de manipulação.

Psicopatas têm sentimentos
Embora os psicopatas mostrem uma falta específica de emoções, como ansiedade, medo e tristeza, eles podem sentir emoções como felicidade, alegria, surpresa e nojo. Assim, enquanto tendem a sofrer para reconhecer rostos amedrontados ou tristes, são menos sensíveis às ameaças e punições.

A criança com psicopatia não se importa com os sentimentos ou as necessidades dos outros e só pensa em seu próprio bem-estar e na satisfação de seus impulsos. A psicopatia infantil também se manifesta pela manipulação, mentira, crueldade, impulsividade e desafio às regras e autoridades.