O que um ministro de louvor não deve fazer?

Perguntado por: kpereira . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 10 votos

Artigo: 30 erros que o ministro de louvor NÃO pode cometer

  1. 1- Não se preparar musicalmente e espiritualmente para a ministração. ...
  2. 2- Nunca preparar a ministração. ...
  3. 3- Atrasar nos compromissos sem dar satisfação. ...
  4. 4- Não aceitar as críticas.

Sugestões para conduzir uma reunião produtiva no Ministério de...

  1. 1 – Inicie a reunião orando com todo o grupo: ...
  2. 2 -Seja pontual e fiel ao dia e horário: ...
  3. 3 -Deixe claro o objetivo da reunião: ...
  4. 4- Destine um tempo para ouvir as pessoas: ...
  5. 5 – Seja conclusivo: ...
  6. Comentários.

O papel do ministério de louvor da igreja – enquanto levitas, nesse contexto – é o de servir à Deus, às pessoas e à igreja, de forma a conduzi-las ao louvor e à adoração a Deus no momento do culto.

Seu líder de louvor deve ser comprometido com a explícita adoração a Jesus. Isso é menos sobre o tom e mais sobre as palavras de certas músicas. A grande maioria das músicas de uma igreja deve ser nitidamente cristã — exaltando não só as características de Deus, mas as verdades do evangelho.

Ser levita é exercer uma atividade ligada ao culto de adoração a Deus. E o termo Levita tem se popularizado como a forma como são chamados especificamente os ministros de louvor e músicos evangélicos nas igrejas.

Afinal, os líderes do ministério de louvor não apenas cantam, mas enfrentam diversas questões como: instruir pessoas, manter a união do grupo, alinhar a adoração 100% com a Bíblia, entre muitos outros desafios.

Alguns dos ministérios de louvor que se destacam, no Brasil, são: o Diante do Trono (ministério de louvor da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte), o Renascer Praise (ministério de louvor da Igreja Apostólica Renascer em Cristo sede, em São Paulo), o Ministério de Louvor Apascentar ou Toque no Altar e o ...

[ Religião ] Indivíduo da tribo de Levi, a cujo cargo estava o serviço do templo de Jerusalém.

Para participar do ministério de louvor, o principal requisito é ser crente e conseguir acompanhar o resto da equipa de louvor. O louvor é uma parte importante do culto e deve ser levado a sério. Na Bíblia, músicos treinados e tementes a Deus lideravam o louvor (1 Crônicas 25:6-7).

Antes de iniciar a adoração, peça um tempo de oração. Diga algo do tipo “ore ao Senhor, dizendo como é bom estar aqui. Diga a Ele por que você veio”. Estimule as pessoas a pararem de conversar uns com os outros, para iniciarem uma comunhão com Deu.

O líder de louvor deve escolher com sabedoria as pessoas que estarão no grupo com ele, levando em consideração tanto o caráter das pessoas quanto sua técnica musical. Colocar uma pessoa talentosa e orgulhosa pode gerar tanto dano a igreja quanto uma pessoa humilde e sem talento.

Quem é a verdadeira fonte da força? “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” “Porque para Deus nada será impossível.” “O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.”

R$ 3.437 - R$ 4.800.

Aceite a sua voz.

  1. Não peça desculpas pela sua voz. Não existe voz “certa” ou “errada”.
  2. Cantar, principalmente na igreja, tem mais a ver com a felicidade e o prazer de cantar, e não necessariamente com o som da voz.
  3. Concentre-se no som do grupo como um todo. ...
  4. Mantenha a confiança sem se importar com a voz.

Tenha pelo menos UMA MÚSICA NOVA no repertório.
Seja uma música nova, seja uma música antiga rearranjada, ou uma releitura de uma canção já conhecida. Sim, a sensação de receber uma lista antes (como pauta de reunião) de músicas que todo mundo já está cansado de ensaiar é bem desanimador.