O que um espião precisa?

Perguntado por: efigueiroa3 . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 8 votos

Para ser um espião você deve ter uma faculdade. Prefere-se um curso de línguas estrangeiras, direito, economia ou administração. Esses cursos irão lhe auxiliar profundamente a lidar com as situações que a espionagem e o serviço secreto lhe proporcionarão.

Roupas pretas não ajudam se sua missão ocorrer no escuro; use roupas escuras, como cinzas, azuis-escura ou roxas. O preto faz você parecer um espião e o destaca – a não ser, claro, que todos os trabalhadores usem preto (normalmente em distritos centrais de negócios).

O salário médio nacional de FBI Special Agent é de $140.441 em Estados Unidos.

Impossível! Sabe aqueles filmes em que alguém da CIA dá uma forcinha na naturalização de um estrangeiro (muitas vezes um ex-agente russo ou russa) oferecendo um emprego na CIA? Pois é, isso não existe! As regras são claras: Você deve ser cidadão norte-americano para tentar uma vaguinha na CIA e ponto final.

Daí o emprego de espiões, que se dividem em cinco tipos: espiões locais; espiões internos; espiões convertidos; espiões condenados; espiões sobreviventes. Quando esses cinco tipos estão todos agindo, ninguém pode descobrir o sistema secreto.

Todos os espiões têm algumas habilidades especiais. Uns falam muitos idiomas, outros são capazes de decifrar as senhas mais complicadas e outros são especialistas em infiltrarem-se sem ser vistos.

Dentre os tipos de espionagens, podemos destacar a espionagem:

  • Governamental;
  • Militar;
  • Industrial;
  • Empresarial; e de.
  • Pessoas Físicas.

Requisitos de emprego
Até recentemente, os candidatos eram obrigados a ter pelo menos um dos pais com nacionalidade britânica ou com "vínculos substanciais" com o Reino Unido para serem elegíveis a uma candidatura. Os próprios candidatos ainda têm que ser cidadãos britânicos.

Como o próprio nome já diz, a função do espião, é de fato espionar. Entretanto, diferente do detetive particular, esse profissional não conduz investigações. Além disso, o espião costuma atuar sem levar muito em consideração quaisquer questões legais.

embaixada americana

O escritório do FBI fica na embaixada americana, na capital brasileira.

A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) é o serviço de inteligência civil do Brasil, sendo o órgão central do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin).

Como fazer equipamentos caseiros para espionagem

  1. Step 1. Faça um livro de capa falsa para esconder coisas. Comece com um livro velho de capa dura. ...
  2. Step 2. Faça óculos de sol retrovisores. ...
  3. Step 3. Faça tinta invisível. ...
  4. Step 4. Faça seu próprio pó para impressões digitais misturando partes iguais de fuligem e amido de milho.

ABIN — Agência Brasileira de Inteligência.

A SUA TURMA DE FBI - Formação Business Intelligence & Análise de Dados. Preço parcelado: 6 (seis) parcelas: R$ 403,00.

FBI é uma sigla que significa Federal Bureau of Investigation, ou Departamento Federal de Investigação. É uma agência governamental dos Estados Unidos que atua em investigações para garantir a aplicação da lei penal federal. Em comparação com o Brasil, por exemplo, a agência seria similar à Polícia Federal.

Criada em 26 de julho de 1908 pelo promotor público Charles Joseph Bonaparte, o FBI é considerado a maior agência policial do mundo, contando com trinta mil funcionários e atuando em sessenta países.

1 – Engenharia de Software. 2 – Desenvolvedor Web. 3 – Analista de Dados. 4 – Profissional de Marketing Digital.

Não. Ambas as agências exigem cidadania americana para admissão.

A origem da espionagem se confunde com o próprio início da história da civilização. A espionagem é tão antiga quanto a civilização. A partir do momento em que o ser humano se estabeleceu em um lugar fixo, ele logo percebeu que informação é poder e que alguns dados cruciais só podem ser conseguidos por via indireta.

A espionagem é um dos poucos crimes na legislação brasileira que podem, em tempo de guerra, levar à pena de morte, seja o condenado nacional ou estrangeiro, civil ou militar, além de sujeitar o militar que a pratique à indignidade para o oficialato.