O que um beijo no ouvido pode causar?

Perguntado por: rsantos9 . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

Quando queremos demonstrar carinho para um amigo ou familiares costumamos dar um beijo no ouvido, no entanto esse doce gesto pode causar uma perda de audição permanente. Um carinhoso beijo no ouvido pode causar uma grande pressão no tímpano, ao empurrar a corrente de ar para os ossículos no ouvido.

Comece a beijar delicadamente o lóbulo da orelha, faça-o com muita suavidade e ternura. Alterne os beijos ternos com leves lambidas eróticas nesta zona. Depois comece a subir lentamente e percorra o contorno da orelha com a ponta da língua de forma muito lenta e suave.

A manobra de fechar a boca, apertar o nariz e forçar a saída de ar para equilibrar a pressão nos ouvidos é chamada de Método de Valsalva e é indicada para os momentos em que o ouvido simplesmente “entope”. A única recomendação é ir com calma e não forçar demais a saída do ar com o nariz tampado para não piorar a dor.

Diante disso, os principais sintomas do rompimento no tímpano são:

  1. Dor forte no ouvido;
  2. Coceira no ouvido;
  3. Perda repentina da capacidade auditiva;
  4. Saída de sangue pelo ouvido;
  5. Secreção amarela presente nos ouvidos;
  6. Zumbido no ouvido;
  7. Também pode haver febre, tontura e vertigem.

Veja a seguir alguns dos principais sinais de alerta!

  1. Dificuldade para se comunicar em lugares ruidosos. ...
  2. Leitura labial durante a conversa. ...
  3. Escuta de zumbido. ...
  4. Tem intolerância a sons intensos. ...
  5. Dificuldade para ouvir aparelhos eletrônicos. ...
  6. Isolamento social. ...
  7. Depressão.

Beijar é algo muito íntimo e quando um homem te beija com frequência é, na maioria das vezes, porque ele está afim de você. Em essência, ele mostra seus sentimentos através do desejo que sente por você e admiração.

Beijo "Borboleta": o casal encosta os seus cílios e ficam piscando. Beijo “Boca de Siri”: quando a boca não se abre para receber o beijo.

Há três partes sensíveis no rosto de um homem: os cantos da boca, os cantos externos dos olhos e atrás do lóbulo da orelha. Ao invés de ir direto para os lábios, dê dois ou três beijinhos suaves e sedutores nessas áreas.

Quando o clima começar a esquentar, comece a beijar essas áreas também. Mova-se para baixo da clavícula e localize um recuo abaixo do pescoço, beijando essa região densa. Agora, vá em direção das orelhas. Essa área tem terminações nervosas produtoras de prazer e é ainda mais sensível do que a nuca.

Trata-se de uma demonstração de intimidade, afeto e carinho, normalmente demonstrada por casais e namorados. Aqueles que dão o beijo na orelha, mostram a seu parceiro o desejo pelo ato sexual, uma forma de criar uma conexão erótica entre os dois.

Excesso de cera, infecções e lesões do ouvido são causas possíveis do problema. No entanto, muitos outros fatores que aparentemente não têm nada a ver com o sistema auditivo podem dar origem a esse sintoma.

Bocejar ajuda o ar a se movimentar dentro dos canais do ouvido, equilibrando a pressão e desentupir o ouvido. Para fazer isso, basta imitar o movimento de bocejar com a boca e olhar para o céu. É normal que durante o bocejo, se ouça um pequeno estalo dentro do ouvido, que indica que está descomprimindo.

A utilização da toalha ou de um pedaço de algodão é a ideal na limpeza do ouvido. A razão disso é justamente o fato de eles não terem uma superfície pontiaguda, o que impede de, na hora da limpeza, por exemplo, como pode acontecer com o cotonete no ouvido a cera de ouvido ser empurrada para dentro do canal auditivo.

A otite externa maligna ocorre principalmente em pessoas com o sistema imunológico enfraquecido. leia mais e em pessoas idosas com diabetes. leia mais . A infecção do ouvido externo é normalmente causada pela bactéria Pseudomonas, espalha-se para o osso temporal, causando uma infecção grave, com risco de vida.

Limpar os ouvidos com hastes flexíveis, os famosos cotonetes, pode até parecer à primeira vista um ato inofensivo, mas se a pessoa tiver o costume de fazer isso diariamente, pode vir a ter lesões ou até mesmo a perda da audição.

Por ser muito sensível e fino, o tímpano pode ser perfurado facilmente! Com formato arredondado, ele vibra quando o som a atinge e transmite essa vibração para ossículos do ouvido médio, que por sua vez, o levam até a cóclea - que fica no ouvido interno.