O que tranca rua gosta de fumar?

Perguntado por: nespinosa . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 12 votos

Fuma charuto. Por ser um Exu ligado às Almas, Tranca Rua das Almas atua protegendo ambientes e pessoas de Eguns.

Azul Escuro: profundidade, experiência e estabilidade.

Saudação a Tranca Rua

  1. Mora nas encruzas. Por isso, Peço licença à Lua, (Bis) Para saudar,
  2. Seu Tranca-Rua. Seu poder é fogo, Ninguém pode duvidar, (Bis) Ele é seu Tranca-Rua,
  3. Ena ena amojubá. Ena ena amojubá, Amojubá, Seu Tranca-Rua chegou pra trabalhar,

Essa Oração é para ser feita em momentos de desilusão ou de desespero, bem como para solicitar proteção espiritual contra inveja, olho-grande e qualquer outro tipo de negatividade. Serve também para momentos de aflição para dar força e fortalecer a fé para enfrentar os obstáculos e dificuldades.

- Porque eu comando todas as ruas.

[Brasil, Informal] Condutor que atrapalha o fluxo do trânsito, geralmente por conduzir devagar ou por estacionar mal.

Mas o que é 'Laroyê, Exu'?
Ela pode ser traduzida como "Salve, mensageiro", com uso sendo comum em rituais do Candomblé e da Umbanda. O site da Prefeitura de Maricá (RJ) também explica a saudação na seção "conheça os orixás" ao falar de Exu, dando mais um significado: "Laroyê Exu, Exu é Mojubá!

Quando se acende mais de uma vela e, todas as chamas ESTÃO altas e brilhantes: erga as mãos para o céu e agradeça pela benção que está recebendo em seu pedido. Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito.

Segunda-feira: Exu e Omolu.

Essa vela pode ser utilizada em rituais de abundância e prosperidade, além de meditações pela cura. Qual cor de vela acender para abrir caminhos? Azul Escuro: Cor utilizada para colocar as coisas em ordem, abrir caminhos, cortar as coisas ruins de nossas vidas.

O sangue dos animais, a oferenda dos frutos, das ervas e dos minerais provoca a manutenção e o fortalecimento do axé. Trata-se de um sistema mítico de restituição que coloca as energias em ação, provocando o movimento e a Vida.

Já os Exus e as Pombogiras gargalham não apenas por alegria. Suas gostosas gargalhadas são também potentes mantras desagregadores de energias deletérias, emitidos com o intuito de equilibrar especialmente pessoas e ambientes.

Essa entidade recebe seus trabalhos, despachos ou oferendas tanto no Cruzeiro do cemitério, quanto nas encruzilhadas — isto só caberá a Maria Padilha das Almas decidir. Trabalha com os Exus da Linha das Almas, e é uma das grandes associadas do Exu Tranca Ruas das Almas.

É só olhar pro seu próprio povo e o senhor vai ver que ninguém concorda com essa injustiça.” Naquele momento, o silêncio dizia “amém”. Calmamente, ele foi se retirando. Do fundo da assembleia, uma voz ecoou: “saravá, Seu Tranca-Ruas!” Virou-se e imediatamente avistou sua velha amiga, a mãe de Pedro.