O que tomar quando está com mau cheiro nas partes íntimas?

Perguntado por: aluz . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

Gino-Canesten® Balance é produto para saúde e um tratamento clinicamente comprovado que trata os sintomas da Vaginose bacteriana, como o cheirinho desagradável, já nos 1ºs dias.

A bromidrose ocorre por razões como ação dos micróbios, diabetes, alcoolismo, certos alimentos (cebola, alho, pimentas), alguns antibióticos e certos hormônios, atribuindo-lhe características peculiares e desagradáveis.

É indicado usar sabonete neutro no banho. E nada de fazer duchas vaginas: “elas alteram o pH e a flora bacteriana”, diz a profissional. Além disso, opte por calcinhas de algodão e evite os protetores íntimos diários.

O vinagre de maçã pode ser usado em um banho de assento. Você deve diluí-lo em água em uma bacia ou banheira e sentar por 20 minutos. Isso vai alcalinizar a região, deixando-a menos propícia para a proliferação dos fungos. O vinagre de maçã também vai ajudar a aliviar a coceira.

Secnidazol: Dose única de 2 comprimidos de 1000 mg ou durante 5 a 7 dias de tratamento.

ter cheiro de flores. Ao contrário do que nos contaram, esses produtos podem aumentar o cheiro forte na região, além de prejudicar a sua saúde íntima. A vagina tem cheiro de vagina e isso é completamente normal!

O odor forte, como “peixe podre”, pode ser vaginose, uma infecção causada por bactérias, principalmente pela Gardnerella vaginalis. “Essa bactéria faz parte da vagina e cresce quando ocorre o desequilíbrio dos lactobacilos”, alerta Ambrogini.

sabonete de glicerina

O sabonete de glicerina é a fórmula mais indicada para acabar de vez com o mau cheiro. A glicerina age promovendo a hidratação e a limpeza da pele, já que tem ação bactericida. No mercado, você encontra composições com 1% de glicerina. A glicerina é tão amiga da pele que pode ser utilizada até pelo público infantil.

O vinagre é um grande aliado para promover o reequilíbrio do pH vaginal. Para preparar o banho, basta misturar meia xícara de vinagre, preferencialmente o de maçã, com água morna em uma bacia e sentar-se sobre ela por 5 minutos. O procedimento deve ser feito 2 ou 3 vezes por dia, de 15 a 20 minutos.

Como é o tratamento das infecções por fungos na vagina? A infecção vaginal pode ser facilmente tratada com medicamentos, podendo ser através de tratamento local como pílula vaginal ou um creme de uso interno. Também pode ser prescrito pelo médico um tratamento oral, como uma pílula.

É caracterizado pela presença de uma secreção vaginal que pode ser branca, amarela, purulenta, esverdeada, com ou sem odor desagradável. Geralmente acompanhado de coceira genital e disuria (vontade de urinar a todo o momento em pequena quantidade acompanhado de ardor uretral).

Polibiotic 40mg/mL, caixa com 50 frascos com 100mL de suspensão de uso oral (embalagem hospitalar)

Clotrimazol
Isso contribui para o alívio dos sintomas causados pela doença, como coceira, vermelhidão e corrimento na região genital. Clotrimazol é o nome genérico da pomada cuja embalagem é composta por 3 ou 6 aplicadores vaginais. Essa é uma pomada ginecológica com antibiótico e antifúngico.

Utilize sabonetes íntimos neutros; Opte por roupas íntimas de algodão; Use medicamentos antifúngicos indicado pelo ginecologista.

Entre as principais causas do desequilíbrio do Ph estão a higienização exagerada com cosméticos perfumados e até mesmo duchas vaginais. A boa notícia é que os sintomas da vaginose podem ser facilmente tratados com Gino-Canesten Balance, que não necessita de receita médica.

Banho de assento com camomila
“A camomila é conhecida por suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias, o que ajuda a aliviar a coceira e a irritação causadas pela candidíase vaginal. Além disso, alivia também os sintomas de assaduras”, explica Fabiana.

3 tipos de corrimentos vaginal e o que dizem sobre a sua saúde

  1. 1 – Corrimento branco ou amarelo claro. ...
  2. 2 – Corrimento amarelo forte ou esverdeado. ...
  3. 3 – Corrimento marrom ou rosado.