O que tomar para preparar o útero para engravidar?

Perguntado por: osalgueiro . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

Muitas mulheres engravidam dentro de um mês de tentativa, então é ideal começar a tomar ácido fólico dois meses antes de interromper a contracepção.

O chá é uma ótima opção para mulheres que querem engravidar. Existem várias opções na natureza, sendo os chás mais populares: chá de inhame, de unha de gato, uxi amarelo, ginseng e urtiga. O segredo é saber utilizar o chá certo na quantidade certa para alcançar o efeito desejado.

Receita para garrafada para engravidar caseira:

  1. 2 xícaras de açúcar mascavo.
  2. 2 inhames com casca.
  3. 1 punhado de uxi amarelo.
  4. 1 punhado de unha de gato.
  5. 1 romã
  6. 4 cravos da índia.
  7. 1 litro de vinho branco seco.

O Hormônio Folículo-Estimulante (FSH) é responsável por estimular o crescimento dos folículos e o Hormônio Luteinizante (LH) induz a ruptura do folículo para a liberação do óvulo, além de induzir seu amadurecimento.

Como se preparar para engravidar: 6 passos importantes

  • Agende uma consulta com o seu ginecologista. ...
  • Faça uma visita ao dentista. ...
  • Capriche em uma alimentação saudável. ...
  • Faça atividade física regular. ...
  • Observe seu período fértil. ...
  • Envolva seu parceiro nesse processo.

Pelo menos 3 meses antes de começar as tentativas para engravidar, deve-se fazer um exame de sangue completo, de urina, fezes e exames sorológicos para citomegalovírus, rubéola, toxoplasmose, sífilis, hepatite B e AIDS. Além disso, a mulher deve fazer exames para checar a sua saúde ginecológica.

ácido fólico

A vitamina B9 ou ácido fólico é umas das vitaminas do Complexo B já bem estabelecidas como suplementação da mulher que está tentando engravidar.

A ingestão de ácido fólico ajuda a engravidar? Ao contrário do que é dito sobre o assunto, não há comprovações de que o ácido fólico ajude a engravidar, o que significa que a ingestão do nutriente não torna a mulher mais fértil.

Infusão de folhas de amora: tônico da energia Qi Yin dos rins, ajuda a regular os níveis dos hormônios (LH e FSH) e contribui para o crescimento dos folículos e qualidade dos óvulos. A mulher logo percebe diferença no muco cervical, na libido, na disposição. “Os efeitos são muito claros, muito eficientes.”

Na fase pré-ovulatória, conhecida pela ginecologia natural como a “fase da menina”, acontece o aumento de estrogênio, o que aumenta a libido. O chá de amora, por exemplo, ajuda os folículos a se desenvolverem e a mulher ter um ciclo mais regular.

A preparação deste chá é simples. Basta cortar um pouco da raiz do gengibre e colocar a ferver com água. A sua fervura deve ser de cerca de 10 minutos, sendo aconselhado a retirar depois a raiz e deixar que o chá arrefeça um pouco.

A água inglesa é um fitoterápico natural indicado para mulheres que desejam limpar o útero em casos de aborto ou desintoxicar o organismo, principalmente para quem usou anticoncepcionais por muitos anos. Também é indicada em casos de endometriose, infecções uterinas e mulheres que usaram indutores de ovulação.

Quais os tratamentos?

  1. Anticoncepcional oral.
  2. Remédios para diabetes.
  3. Dietas e exercícios físicos.
  4. Indução da ovulação.

Além de serem fontes poderosíssimas de nutrientes, chás de gengibre, framboesa e damiana, por exemplo, podem ajudar a "limpar" o útero, expelindo partículas residuais de endométrio que não saíram totalmente durante o parto.

A vaporização uterina nada mais é do que o uso do vapor da água, sempre com a difusão de alguma ou algumas ervas, diretamente na vagina. A ideia é que o vapor leve ao corpo da mulher as propriedades das ervas escolhidas, para uma limpeza profunda e uma experiência de bem-estar.

A garrafada é tida como uma receita natural capaz de equilibrar os hormônios e limpar o útero em caso de infecções.

Jacicléia procurou o Doutor Raiz depois de dois anos tentando engravidar. Um mês depois de tomar a garrafada do comerciante, o teste deu positivo. Conheça também a mulher que foi ao médico pela primeira vez aos 66 anos.