O que tomar para botox durar?

Perguntado por: lcrespo . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.6 / 5 18 votos

Estudos recentes mostram que a suplementação com cápsulas de Fitase e Citrato de Zinco pode aumentar significativamente a duração do procedimento. A toxina botulínica precisa do mineral Zinco, presente no organismo, para fazer efeito. A Fitase, por sua vez, atua proporcionando uma maior absorção do Zinco.

Comece aumentando o consumo de vitamina D, zinco, vitamina C, E e coenzima Q 10. A suplementação de zinco é eficaz para uma maior durabilidade da toxina botulínica. Diversos estudos já comprovaram que o zinco pode inclusive prolongar os efeitos das aplicações de botox em até 30%.

Evite antiinflamatórios
O uso de antiinflamatórios também diminui o efeito da toxina botulínica, principalmente os corticoides. Obviamente que, caso seja necessário, a ingesta destes medicamentos não deve ser evitada de forma alguma, até porque há diversas patologias que só podem ser tratadas com esses medicamentos.

Isso acontece porque a toxina é um agente externo e o organismo naturalmente vai combatê-lo. Há anticorpos que neutralizam a toxina de forma mais rápida do que o esperado.

Citrato de Zinco 50mg; Excipiente qsp 1 cápsula. Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia, 4 dias antes das aplicações do botox. Tratamento pode ser continuado após as aplicações do botox para melhorar os resultados.

Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia, 4 dias antes das aplicações do botox.

Fitase 3000UI + Citrato de Zinco da Modherma é um medicamento que tem como objetivo prolongar o efeito do botox, aumentando a eficácia e duração da toxina botulínica, além de reduzir a necessidade de frequentes aplicações.

Uma dica de ouro é você apostar em chapéus com proteção UV e um bom filtro solar labial.

  1. 2 – Cuidado com a hidratação.
  2. 4 – Fuja dos ultraprocessados.
  3. 5 – Alie o preenchimento labial a outros tratamentos.

Sobretudo, a Toxina Botulínica do tipo A (TXB-A) é a mais potente e, ao mesmo tempo, a de maior tempo de duração do efeito.

Evitar alimentos como leguminosas e os que contêm glúten, porque podem prejudicar a absorção do zinco pelo intestino e isso pode diminuir a duração do Botox; Evitar exposição ao sol 24h após a aplicação de Botox para impedir queimaduras solares, incômodos ou coceiras na pele devido ao sol.

O procedimento é feito no consultório através da aplicação da substância em pontos escolhidos de acordo com cada paciente. A aplicação é rápida, dura em média 10 minutos. O resultado será percebido após 48h da aplicação do Botox e com 15 dias atingirá seu efeito máximo. Geralmente, o Botox dura de 4 a 6 meses.

Botox e antibiótico
A aplicação de toxina botulínica, concomitante ao uso de alguns antibióticos é contra-indicada, são eles: a gentamicina, tobramicina, clindamicina e lincomicina. É recomendável terminar o tratamento com antibiótico, antes de realizar a aplicação de botox.

O uso de corticoides, antes ou após a aplicação do botox, pode comprometer o tempo do efeito do botox. Porém, como sabemos que algumas patologias só podem ser tratadas com corticoides, o ideal é procurar ajuda de seu médico e sanar todas as dúvidas.

Ptose palpebral é a complicação mais frequente e é resultante da passagem da toxina pelo septo orbitário, tanto por difusão quanto por aplicação inadvertida.