O que tomar para acne no ciclo?

Perguntado por: imello . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.1 / 5 2 votos

DERMOTIVIN BENZAC 5% (peróxido de benzoíla) é indicado para o tratamento tópico da acne. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. DERMOTIVIN® 5% É UM MEDICAMENTO.

Os medicamentos eficazes que podem ser usados para tratar a acne são:

  • Retinóides tópicos.
  • Peróxido de benzoíla.
  • Antimicrobianos tópicos.
  • Ácido azeláico.
  • Antibióticos orais.
  • Isotretinoína oral.
  • Antiandrógenos orais.

O tratamento da acne no homem adulto, segundo a dermatologista, tem como base uma rotina de dermocosméticos com fórmulas específicas para a pele oleosa e acneica: "Eles vão ajudar bastante a complementar e manter o tratamento.

Estrogênio: como ele afeta a saúde da sua pele
O estrogênio está associado ao aumento da produção de colágeno, à espessura e hidratação da pele, cicatrização de ferimentos e também melhora a função de barreira da pele (5, 6).

Poderá ter sim!! A oxandrolona estimula hormônio masculino e este por sua vez pode piorar a oleosidade da pele e a acne. Se já tem tendência a ter acne, provávelmente poderá aparecer novamente com o uso da oxandrolona.

Testosterona e DHT são dois hormônios que contribuem para a acne. Eles deixam o sangue e se ligam com receptores hormonais na pele, onde ampliam a glândula sebácea e aumentam a quantidade de óleo que produz, o que pode resultar em células mortas de adesivo e mais bloqueios de folículos.

A testosterona também causa acne e é uma das razões pelas quais aparece durante a adolescência. Mais de 70% da população jovem deve lidar com esses problemas de pele durante a puberdade. Na maioria dos casos, a acne melhora significativamente após esse período.

O uso de esteróides pode levar ao aparecimento de espinhas, mas a finasterida não e´o medicamento ideal para tratar este tipo de acne. Consulte um dermatologista para diagnosticar e indicar o tratamento correto no seu caso.

O Diane 35 deve ser tomado a partir do 1º dia de menstruação, 1 comprimido por dia, todos os dias aproximadamente na mesma hora com água, seguindo a direção das flechas e dos dias da semana, até completar todas as 21 unidades. Logo após, deve-se fazer uma pausa de 7 dias.

Dra. Betina dá algumas dicas para tratar a acne hormonal, sintomas e consequências de forma natural, diariamente: “É possível tratar a acne com higiene da pele, fazendo uma rotina de tratamento com limpeza, esfoliação de 1 a 2 vezes na semana com mel ou açúcar.

Atrofiando as glândulas, diminui-se a produção do sebo, fazendo com que os póros fiquem menos dilatados, evitando o aparecimento dos cravos.

- Para os homens com tendência à acne e presença de cravos, pode-se realizar uma esfoliação suave uma vez na semana; - Muitos pacientes ainda têm receio do uso de hidratantes em peles oleosas, mas manter a hidratação e a barreira íntegra diminui a sensibilidade da pele, facilitando os tratamentos.

A espironolactona pode ser usada no tratamento da acne por atuar no bloqueio dos receptores de andrógenos (função antiandrogênica), suprimindo a produção de sebo de maneira dose-dependente. Pode ter efeitos colaterais tais como irregularidade menstrual, mastalgia, fadiga, cefaleia, etc.

Ela é uma acne que aparece na parte inferior do rosto. Então é uma acne que pega mais a parte inferior das bochechas, da região do pescoço, a região mandibular”, explica. “Ela tem por características lesões bem inflamatórias, então tem nódulo e lesões avermelhadas.

A acne hormonal é causada por alterações nos níveis hormonais, estando relacionada principalmente aos níveis de testosterona. Nas mulheres, as oscilações hormonais são mais frequentes devido ao ciclo menstrual.

São cinco dicas especiais sobre como diminuir as espinhas e controlar o surgimento da acne.

  1. 1 – Limpe a pele com frequência.
  2. 2 – Faça limpeza de pele com um profissional.
  3. 3 – Use protetor solar.
  4. 4 – Experimente uma loção adstringente.
  5. 5 – Aplique tônicos.

O ideal é iniciar a TPC antes mesmo de acabar o ciclo de hormônios (na última ou penúltima semana) para não ter um choque muito grande com fim do ciclo.