O que todos ricos têm em comum?

Perguntado por: ocunha . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 17 votos

Todos os milionários se preocupam com o planejamento da aposentadoria e têm alguma reserva para este fim. Além de não esbanjar, a maioria dos milionários se preocupa em ganhar mais e por isso tem mais de uma fonte de renda. 65% têm três fluxos de renda, 45% têm quatro fluxos e 29% têm cinco fluxos.

Por outro lado, as pessoas ricas gostam de se promoverem, pois sabem o valor do network e de agregar valor. Sendo que, por meio de novas conexões é possível trocar contatos e fazer novos negócios. Logo, quando os ricos se reúnem, todos eles falam sobre seus trabalhos e se promovem entre si.

Ricos dizem “Obrigado”
Grandes amizades e parcerias de negócios se constroem a partir de relações sinceras, fundadas na gentileza e na educação. Agradecer é uma forma de reconhecer que você está melhor por causa do outro. Isso é nobre.

Os pobres trabalham pelo dinheiro, gastam todo salário comprando passivos e reclamam que precisam ganhar mais. Os ricos trabalham, usam o dinheiro com inteligência para comprar ativos e ganhar renda passiva. Percebe a diferença? As pessoas de mentalidade rica usam alavancas para fazer o dinheiro trabalhar para elas.

São engenharia, contabilidade pública, ensino, administração e direito. Quanto às universidades que mais produziram milionários até o momento, a Forbes aponta que é preciso considerar 11, sendo Harvard a que mais formou eventuais super ricos na história.

Os de mentalidade rica trabalham com inteligência e usam alavancas: empregam outras pessoas para trabalharem para eles. Além disso, para uma pessoa de mentalidade rica o dinheiro nada mais é que um funcionário também. Harv diz que o objetivo do jogo do dinheiro é trabalhar porque você quer, não porque você precisa.

Empreender e trabalhar em projetos importantes os motiva e traz um propósito de vida. Não caia na ideia de que quanto mais dinheiro, menos é preciso se preocupar com os gastos. Os ricos sabem da importância de economizar e escolher bem para onde ir seus investimentos.

Em "O que os Ricos Sabem e não Contam", Brian Sher apresenta os princípios básicos, mas poderosos, que podem levá-lo a construir, manter e aumentar sua riqueza. São métodos simples, práticos e inovadores para fazer seus negócios e suas finanças pessoais progredirem.

A ideia de riqueza está bastante ligada a bons hábitos, satisfação pessoal e possibilidade de escolha. Assim, caso sua rotina permita que você tenha flexibilidade, satisfação no trabalho, hábitos saudáveis, energia e disposição, certamente é possível se considerar uma pessoa rica.

Pessoas de mentalidade rica criam empresas, lançam produtos, investem em ações, dão a cara à tapa. Elas arriscam e por isso obtêm um retorno proporcional. Enquanto isso, quem tem uma mentalidade pobre ou de classe média joga para não perder. Investe na poupança, porque é “seguro”.

Vá para clubes, lounges e restaurantes luxuosos.
É neles que você precisa estar. Bares de hotéis e de churrascarias de luxo, onde eles tomam um drinque antes de comer, são lugares excelentes para conhecê-los. Para encontrar os homens ricos mais tímidos, procure lounges elegantes em bairros sofisticados.

Os ricos veem os pobres como seres iluminados, capazes dos melhores atos de benevolência. Os ricos não sabem por que os pobres não ganham mais dinheiro. Os ricos querem ver os pobres como pessoas iguais, desde que deixem de ser pobres.

Pessoa com muito dinheiro: 1 abastado, abonado, abundante, apatacado, capitalista, casacudo, endinheirado, facultoso, lordaço, milionário, opulento, ourudo, patacudo, pecunioso.

Vestindo-se de modo rico. Compre roupas de seu tamanho. O sinal mais óbvio de riqueza não são os acessórios, as marcas, o tecido ou um estilo em particular – são as roupas sob medida. Caso você queira parecer rico, é necessário garantir que suas roupas se encaixem como se tivessem sido feitas para você.

Um dos mais comuns é que os ricos são arrogantes, pois pensam que são melhores que os outros. Mas, na verdade, segundo o autor, as pessoas bem-sucedidas são confiantes porque elas repetidamente apostam em si mesmas e raramente se decepcionam.