O que tira risco de piso laminado?

Perguntado por: eramos . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 6 votos

Os pisos laminados podem riscar com facilidade, pois são bastantes sensíveis. Para limpá-lo com eficiência, o ideal é a água com sabão neutro. Porém, se o risco for muito profundo, não tem outro jeito: a melhor saída é a lixa para pisos, que pode ser encontrada em lojas de material de construção.

O procedimento mais comum de restauração, geralmente, envolve lixar, raspar e envernizar novamente o piso para que ele fique com um aspecto novo.

Óleo de Peroba
Conserva, limpa, lustra e renova todos os tipos de madeira. Protegendo contra ação do tempo móveis, portas, janelas, lambris, portões, ferragens e artefatos de madeira. Também aplicado em assoalhos, laminados de madeira e pisos cerâmicos.

Não utilize materiais abrasivos como lixa, palha de aço e sapólio no piso laminado. Esses produtos podem danificar o piso. – Não utilize cera ou silicone. Com o tempo esses produtos deixam uma camada gordurosa que tornam o piso laminado opaco.

Se quiser um pouco mais de brilho no piso laminado, misture um pouco de lustra-móveis na água e passe o pano levemente umedecido. Depois seque com um pano de microfibra.

LIMPEZA DO PISO LAMINADO
1 - Para começar a limpeza do seu piso, retire o excesso de pó e sujeira com uma vassoura de cerdas macias. 2 - Depois, basta aplicar Veja® Limpeza Pesada diluído com água em um pano úmido e passar diretamente na área que deseja limpar.

Erros comuns que devem ser evitados
Não despeje água na superfície do piso, isso pode alterar a aparência inicial do material e ainda estufar a superfície; A aplicação de produtos diretamente no piso causa manchas.

Como deve ser feita a limpeza dos pisos laminados Eucafloor? A limpeza deve ser feita com aspirador de pó (exceto aspiradores com tubo de sucção que raspam o piso) ou vassoura de cerdas macias e um pano úmido bem torcido em solução de produtos domésticos de limpeza isentos de cera ou silicone.

Em pisos de madeira use vaselina líquida
Para sanar esse problema, você pode usar vaselina líquida nas manchas de riscos. Para aplicá-la, use um pano seco e macio e passe o produto na área afetada. Após cinco minutos, limpe o local. A vaselina líquida também ajuda a hidratar o piso e a devolver o seu brilho.

Segundo a Art Móveis Planejados, para tirar arranhões superficiais de um móvel de madeira, basta esfregar o local com uns dentes de alho até preencher as marcas. Depois, é preciso deixar secar, eliminar o que sobrou com um pano e, em seguida, aplicar a cera.

O piso vinílico tem a má reputação de ficar arranhado muito facilmente. Felizmente, há um jeito de solucionar esse problema. Em um pano, aplique um pouco de óleo de jojoba ou WD-40 e esfregue nas marcas. Se os riscos forem superficiais, eles sairão rapidinho.

Em um balde coloque água e detergente neutro. Com um pano limpo passe a mistura em cima do porcelanato polido. Depois com um pano seco passe novamente para secar. Você também pode passar o CIF Cremoso no ambiente e com um pano úmido retire o excesso do produto e passe um pano limpo e seco para finalizar a limpeza.

Uso sempre o Sapólio Radium Cremoso da Bombril (o clássico azul mesmo). OBS:Se o chão estiver muito sujo, essa primeira etapa pode ser feita 2 vezes, ou quantas forem necessárias.

7 - Limpeza de pisos: Limpe pisos cerâmicos com 1/2 xícara de bicarbonato de sódio em um balde de água morna. Use um esfregão com a solução e depois enxágue o piso. Remova marcas pretas de salto de sapato sobre pisos de linóleo ou vinil com uma esponja dupla face umedecida e mergulhada em bicarbonato de sódio.

Para isto basta usar um pó para polimento de porcelanato umedecido em água e esfregá-lo no piso com uma enceradeira ou esfregão fazendo movimentos circulares. Mas saiba que após esse polimento, o porcelanato perde sua característica fosca permanentemente.