O que temos que fazer para agradar a Deus?

Perguntado por: apereira6 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.7 / 5 17 votos

Confira algumas práticas que vão ajudar você nessa missão!

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

A agradável palavra de Deus nos convida a aplicar o poder da Expiação em nós mesmos e a nos reconciliarmos com Sua vontade — e não com a vontade do diabo e da carne —, de modo que nós, por meio de Sua graça, possamos ser salvos (ver 2 Néfi 10:24–25).

A verdadeira oferta a Deus está em colocarmos nossas vidas em Suas mãos, como instrumento de justiça (equidade), para repartir a vida de Deus com todos os homens, levando a todos os homens o Seu conhecimento, sendo instrumentos para edificação da igreja, para o crescimento do corpo, para revelarmos a Sua glória e ...

O louvor nos leva a reconhecer a grandeza de Deus. A ação de graças nos faz agradecer à Deus pelos feitos e sua presença em nossa história. Assim Deus se alegra quando voltamos à Ele reconhecendo que ele é o Senhor e criador de todas as coisas, e contemplamos a sua presença na nossa história.

Se existe uma atitude que não agrada o “coração” de Deus é esta: semear maus comportamentos dentre os irmãos, fazer fofocas e comentários negativos dos outros, abandonar a comunhão por motivos irrelevantes e ainda querer ser o dono da razão (reflita em Provérbios 6:16-19).

Eu Te agradeço por aquilo que o Senhor realizou na minha vida”. Nesta vida, nada mais nos cura do que ter um coração grato, um coração que louva e exalta, mas não adianta louvar e nem agradecer da boca para fora.

A Quaresma é um tempo privilegiado para intensificar nossa conversão, mudança de vida, transformação de nossa consciência e do modo de agir.

Viemos à Terra para receber um corpo, aprender a fazer boas escolhas, ser testados e crescer. Nossa existência não vai acabar depois da morte. Todos ressuscitaremos como Jesus ressuscitou. Se escolhermos seguir Jesus nesta vida, poderemos viver novamente com Ele e nosso Pai Celestial.

Descubra como manter a em tempos difíceis

  1. Alimente-se da Palavra. “A é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). ...
  2. Entregue o controle para Deus. Conseguir descansar em Deus e dar o controle para ele é um verdadeiro ato de que você precisa exercitar dia após dia. ...
  3. Tenha uma vida de oração.

A vontade de Deus é trazer salvação. Deus nos ama e quer o melhor para nós. Sua vontade é boa e perfeita. Pela vontade de Deus, Jesus morreu e ressuscitou para dar vida eterna a todo aquele que crer.

A Bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Isso significa que o propósito de Deus para todas as coisas reflete sua natureza pura, santa e justa. A boa, perfeita e agradável vontade de Deus se manifesta através de sua graça, de suas misericórdias e também de sua justiça.

“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmos 116:12). Quanto Deus já nos tem dado! A vida, a saúde, o sustento, e, em Cristo Jesus, ele nos deu a salvação.

A oração ajuda você a encontrar direção em sua vida.
Deus sempre ouve e muitas vezes nos dá respostas específicas e a orientação que buscamos. Mesmo quando Ele não responde imediatamente ou da maneira que esperávamos, a oração em si é uma maneira de encontrar paz.

Cumprir a vontade de Deus é a maior graça que o ser humano encontra. O missionário Ironi Spuldaro explica que, ao cumprirmos as vontades de Deus diante de todos os desafios, estamos nos unindo aos Seus propósitos e cumprindo nossa própria missão.

Através da graça, Deus confere ao homem a participação na vida divina fazendo-o Seu filho adotivo. Perdida a amizade de Deus pelo pecado, a sua recuperação é feita ou pelo arrependimento genuíno dos pecados e aceitação do sacrifício de Jesus.

A maneira mais segura de encontrar alegria nesta vida é se unir a Cristo para ajudar o próximo. O Senhor não pede aos nossos jovens do Sacerdócio Aarônico que façam tudo, mas o que Ele pede é inspirador.

Basta nos unirmos a Cristo e começar a caminhar ao Seu lado, entendendo ser possível se alegrar mesmo quando as coisas não vão muito bem. Faço-vos saber que, se os nossos anos de ministério nos ensinaram algo, é que, com Jesus, a tristeza não dura para sempre (Jo 16.22).