O que tem que comer para ganhar massa muscular?

Perguntado por: uxavier . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.5 / 5 6 votos

Ela dá algumas dicas: Alimentos que fornecem bom teor de proteínas: carnes, peixes, ovos, frango, queijo, leite, iogurte. Para os vegetarianos e veganos, a ingestão de proteína deve ser através de feijão, ervilha, grão de bico, lentilha, soja.

Alguns dos principais erros que atrapalham no ganho de massa muscular costumam ser uma dieta pobre em nutrientes e/ou em calorias, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, treino ineficiente, pouco descanso entre os grupos musculares, falta de sono e estresse.

Na dieta para engordar deve-se consumir mais calorias do que aquelas que se gasta, sendo recomendado comer a cada 3 horas, evitando pular as refeições, e adicionar alimentos calóricos mas ao mesmo tempo saudáveis e nutritivos, como azeite de oliva, batido de frutas, aveia, abacate e frutos secos.

Como engrossar as pernas: 6 treinos sensacionais

  1. 1- Agachamento. O agachamento, exercício que pode ser feito com ou sem a utilização de pesos, trabalha os glúteos, os músculos da parte posterior da coxa, quadríceps. ...
  2. 2- Stiff. ...
  3. 3- Afundo. ...
  4. 4- Flexão plantar. ...
  5. Sumô + afundo. ...
  6. Afundo com salto.

Um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que a ingestão integral do ovo (clara+gema), mantendo proporções de 1.8g de proteína por kg de peso, é mais eficiente na hora de aumentar a massa muscular.

6 FRUTAS QUE AJUDAM A GANHAR MASSA MUSCULAR

  • Abacate. <b>Tem uma menor quantidade de carboidratos e é rico em gorduras saudáveis. ...
  • Laranja. <b>É rica em fibras e vitamina C. ...
  • Banana. ...
  • Morango. ...
  • Uva. ...
  • Melancia.

No entanto, as vitaminas do complexo B e a vitamina E se destacam por contribuírem de forma eficaz no ganho de massa muscular, objetivo de muitos atletas.

Os programas de treinamento propostos nesses estudos variaram de 2 semanas a 1 ano, e encontraram resultados que se diferenciaram entre 0kg e 7,2kg, com uma média de ganho de massa muscular de 1,1kg.

O ganho de massa muscular acontece com a reposição dessas proteínas degradadas, aliada a uma alimentação para repô-las. Durante o descanso, produzimos hormônios, o que faz com que o corpo produza proteínas.

Faça exame de bioimpedância
A técnica mede a massa magra, a gordura total, a água corporal e outras informações referentes ao estado nutricional do atleta, sendo um importante fator para acompanhar o crescimento muscular. Ou seja, fornece dados para ajustar o treinamento em casa ou na academia.

O ideal é consumir no mínimo 2 litros de água por dia.

Por outro lado, se você quer ganhar massa muscular, uma ótima dica é consumir o pão francês como pré-treino (já que ele fornecerá energia rápida para a performance). No entanto, ele também funciona depois do esforço. “O carboidrato simples após alguns treinos de hipertrofia tem muita valia para quem quer anabolizar.

“Para uma dieta de ganho de músculo, o ideal é consumir proteína de 3 a 6x por dia, com espaços de 2 a 4h entre eles”, explica Alexandre. Outro detalhe é que não existe alimento que seja pura proteína.

O ideal é que sejam feitas de 5 a 6 refeições por dia, com atenção redobrada no café da manhã, pré e pós-treino.