O que tem o último filho de Ragnar?

Perguntado por: nmartins5 . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Ivar, o Desossado nasceu com uma doença chamada osteogênese imperfeita, também conhecida como a “doença dos ossos frágeis”. Por esse motivo, ele não consegue ter sustentação o suficiente para se manter de pé durante as primeiras temporadas.

Hvitserk

Hvitserk. Na série Vikings: Ao contrário dos seus irmãos já citados, Hvitserk foi um filho sobrevivente de Ragnar Lodbrok ao final da série exibida entre 2013 e 2020.

Estresse pós-traumático. A maioria dos fãs de Vikings já conseguiu concluir que Hvitserk está sofrendo com estresse pós-traumático, vindo dos atos terríveis cometidos por Ivar. Ele também está com depressão, e assim como o pai, sofre com vícios.

Na série “Vikings”, Lagertha e Ragnar Lothbrok tiveram dois filhos. O primogênito do casal, Bjorn Ironside, se tornou um dos guerreiros mais conhecidos da história. Já a jovem Gyda, não teve a oportunidade de se desenvolver melhor na trama.

Boneless, apesar dos altos e baixos, tem como foco central o mais novo bebê de Ragnar e Aslaug. Segundo a profecia vista em Blood Eagle, o menino seria “um monstro” e nasceria com algum tipo de deficiência nas pernas — fato que tornaria a vida dele, considerando as circunstâncias da época, quase insustentável.

O personagem nasceu com osteogênese imperfeita, que também é conhecida como a doença dos ossos frágeis. De acordo com o próprio irmão de Ivar na série, Hvitserk, a parte branca dos olhos do personagem ficam com tons azulados indicando que ele está em um grande perigo e pode se machucar.

Um herói lendário (ou vários)
Sua vida e feitos são contados em vários poemas e lendas nórdicos. Contudo, de acordo com diversos historiadores, não existem muitas evidências históricas concretas de que Ragnar tenha realmente existido.

Pelos registros históricos, foi Bjorn que quis vingar a morte de Ragnar, morto pelo Rei Aelle (Ivan Kaye).

O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX.

Lagertha foi com certeza o primeiro e maior amor da vida de Ragnar. Mesmo em seu relacionamento com Aslaug, o líder Vikings continuava a reconhecer a importância que seu primeiro casamento com Lagertha desempenhou em sua vida e formação como guerreiro.

Durante a série “Vikings” a escudeira Lagertha volta à Kattegat para se vingar de Aslaug por ter usurpado seu trono e também “roubado” com seu marido. Apesar de ser um erro provocado pelo próprio Ragnar, a ex-rainha não aceitou ser trocada pela mãe de Ivar, o Sem-Ossos.

Isso se tornou um ponto de virada na vida de Floki. Portanto, ficou claro que o personagem sofria realmente de esquizofrenia por causa das suas alucinações religiosas e modos erráticas.

O filho de Ragnar faz uma aliança com Harald para atacarem Kattegat em dois meses, e obriga Heahmund a lutarem com eles. Ivar perde a primeira batalha e Lagertha captura Heahmund. Bjorn oferece a paz para o irmão, mas este recusa. Em um novo embate, Ivar sai vitorioso e passa a controlar Kattegat.

O personagem Magnus sempre afirmou ser filho de Ragnar Lothbrok em “Vikings”. Em determinado momento, durante uma conversa com Lagertha, ele afirmou que seria herdeiro do grande rei viking.

E é assim que conhecemos Björn, Ubbe, Hvitserk, Sigurd e Ivar, os filhos de Ragnar. Com a morte do protagonista na quarta temporada, são eles que passam a dividir a atenção dos episódios, até a conclusão da série.

1 – Bjorn Ironside
Além de ser um ótimo lutador no campo de batalha, Bjorn ganhou ainda mais respeito durante a sexta temporada. Em um dos episódios, ele concluiu a profecia feita pelo Vidente de Kattegat e se tornou maior que Ragnar ao morrer heroicamente pelo seu povo.

«Ivar foi completamente humilhado. Ele foi traído pela única pessoa que ele achava que amava, Freydis.

O irmão de Ivar, Hvitserk, revelou o significado antes de uma luta na 6ª temporada de Vikings. Quando seus olhos ficam muito azuis, Ivar corre alto risco de se machucar. A esfera azulada é um sintoma da doença do protagonista. E foi estabelecido que quanto mais azul for o seu olho, maior o risco de quebrar os ossos.

“Ivar será o culpado. Mas também não será o culpado”, já havia advertido o Oráculo. Isso mostra que a própria escudeira acabou provocando a sua morte na série, após ter se vingado de Aslaug, deixando Ivar furioso. Vale lembrar que Bjorn também teve uma parcela de culpa após libertar White Hair o banindo de Kattegat.

Há indícios de que, por trás desse comportamento, estava o consumo de uma poderosa planta alucinógena chamada Hyoscyamus niger — conhecida como meimendro em português.