O que tem mais proteína frango ou ovo?

Perguntado por: amonteiro6 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Agora sabemos que é preciso comer 240 gramas de ovos e que cada ovo tem 51 gramas. Se a gente dividir 240 por 51, vamos descobrir quantos ovos precisamos comer para ingerir a mesma quantidade de proteína que há em 100 gramas de peito de frango. E 240 por 51 dá 4,7 ovos.

Amendoim. Assim como o pistache e a semente de abóbora, o amendoim é mais rico em proteína do que o ovo. A cada porção de amendoim, há aproximadamente 7 gramas de proteína vegetal. Apesar de não ser pouco calórico, ele é um alimento de grande valor nutricional.

O ideal para quem busca hipertrofia e/ou a perda de gordura é preparar o frango grelhado ou cozido e sem pele, já que essa fina camada que cobre o frango é rica em gorduras.

Se a gente dividir 240 por 51, vamos descobrir quantos ovos precisamos comer para ingerir a mesma quantidade de proteína que há em 100 gramas de peito de frango. E 240 por 51 dá 4,7 ovos. Em termos práticos: De 4 a 5 ovos médios cozidos.

Devemos seguir a recomendação da RDA (Recommended Dietary Allowance) que é de 0,8g/Kg por dia de proteínas, ou seja, 12 a 15% das necessidades calóricas diárias.

Principais alimentos ricos em proteínas. Os alimentos mais ricos em proteínas são os de origem animal, como a carne, o peixe, ovo, leite, queijo e iogurte.

É possível, por exemplo, ingerir de cinco a dez claras ao dia, ou fazer uma refeição só com clara de ovos”, informou o especialista, que recomenda o acompanhamento de nutricionistas.

Um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que a ingestão integral do ovo (clara+gema), mantendo proporções de 1.8g de proteína por kg de peso, é mais eficiente na hora de aumentar a massa muscular.

É recomendável ingerir entre 1,3 a 2g de proteína por quilo de peso corporal. Por exemplo: uma pessoa de 80kg deve ingerir até 160g de proteína por dia (80kg vezes 2g de proteína = 160g). Mas não basta apenas ingerir proteínas. A fonte dessas proteínas também importa.

200 g de frango garantem a dose diária recomendada (DDR) de proteína: 0,8 g por quilo de peso corporal. Um défice mínimo de proteínas pode impedir que ganhe tecido muscular.

Ao ingerir o ovo no pós-treino, seus músculos irão inchar e crescer, garantindo, assim, o aumento de massa muscular e recuperação do corpo. Já a gema, auxiliará na quebra de gordura e construção muscular, por conta das quantias de vitamina B12.

4 alimentos para substituir o frango como fonte de proteínas

  • Atum. O atum é uma ótima opção para substituir o frango. ...
  • Salmão. ...
  • Ovos. ...
  • Maminha grelhada.

Dentre os cortes mais ricos em proteínas, destaca-se o contra-filé, coxão mole, filé mignon, lagarto, miolo do alcatra, maminha, músculo e patinho. Ou seja, no geral, são os mesmos cortes mais magros também!

Uma unidade de ovo de galinha tem, aproximadamente, 6g de proteína. O alimento pode ser consumido diariamente, pois traz diversos benefícios para a saúde que vão além do aporte proteico. Rico em vitamina B12, promove a redução dos níveis de gordura e auxilia na formação de músculos.

Existem 6 g de proteína em um ovo grande e 3,6 g são encontrados na clara do ovo. Isso é muita proteína!

Alimentos para ganhar massa muscular: 4 frutas com efeito anabolizante

  1. 1 – Banana. A banana, talvez, seja um dos alimentos mais populares do Brasil e do mundo. ...
  2. 2 – Abacaxi. Sabemos que o abacaxi possui inúmeros benefícios para a saúde e o bem-estar do organismo. ...
  3. 3 – Mamão. ...
  4. 4 – Abacate.

Vitamina de banana e amendoim
Por conter banana e amendoim, essa vitamina é rica em carboidratos e gorduras saudáveis que aumentam a energia durante os treinos, melhorando o desempenho físico. Já o leite contém proteínas que promovem o ganho de massa muscular.

Um estudo publicado em setembro de 2022 na revista científica Sports Medicine Open sugere que o consumo diário de proteína para aumentar a massa muscular deve ser de 1,5 grama para cada quilograma de peso corporal. Nesse contexto, uma pessoa que pesa 80kg deve consumir 120g do macronutriente por dia.

Se você for ativo, 1 ou 2 shakes de proteína por dia ou uma combinação de carne ou peixe para o almoço e o jantar e um café da manhã que inclua iogurte ou ovos vai te fornecer a quantidade de proteínas para alcançar suas metas.