O que tem mais açúcar refrigerante ou cerveja?

Perguntado por: eparis4 . Última atualização: 26 de janeiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

Apesar de essas duas bebidas apresentarem valores calóricos semelhantes, o refrigerante apresenta teor de açúcar muito maior do que a cerveja. Isso favorece o ganho de peso já que o açúcar, quando consumido em excesso, parte dele é transformada em gordura e depositada no corpo.

Estudos mostram que a quantidade de açúcar presente na cerveja após a fermentação é muito pequena, na faixa de 0,1 a 1,0 grama por litro.

A cerveja que tem mais açúcar é a cerveja de trigo, que é muito popular no Brasil. Ela é feita com uma quantidade maior de açúcar do que as cervejas tradicionais. Isso se deve ao fato de que a cerveja de trigo é feita com um tipo de malte diferente, que tem um sabor mais doce.

Heineken

Heineken puro malte.
Segundo os fabricantes, a cerveja é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico, sem interferir no sabor e na qualidade da bebida.

Nutricionistas afirmam que as cervejas puro malte – a Heineken é conhecida como uma cerveja puro malte – são mais indicadas por ter um menor impacto em relação à dieta, diferentemente das cervejas de trigo, por exemplo, que apresentam mais calorias.

  • Cerveja low carb e sem glúten Jump, da KUD - 600ml. ...
  • Cerveja zero açúcar e zero carboidratos, da Albanos - 600ml. ...
  • Cerveja low carb e zero açúcar, da Verace - 600ml. ...
  • Cerveja low carb Michelob, da Ambev - 355ml. ...
  • Cerveja low carb, da Six Shots - 600ml. ...
  • Cerveja low carb e sem açúcar Best Beer, da Hard Seltze - 275ml.

37 gramas

Uma lata de 350ml tem 37 gramas de açúcar, que dá 149 calorias.

Agora, pensando em que o consumo será feito, geralmente as cervejas puro malte costumam ser uma opção melhor para quem está numa dieta para perda de peso . Isso porque elas normalmente possuem menos calorias, já que não há trigo e seus derivados em sua composição.

O consumo de álcool deve ser evitado pelos diabéticos porque as bebidas alcoólicas podem alterar as taxas de açúcar no sangue, tanto aumentando os valores da glicemia como diminuindo e causando hipoglicemia (quando o estômago está vazio, por exemplo).

Dessa forma, o diabético pode tomar cerveja, desde que com moderação e equilíbrio, optando por versões com baixa porcentagem de álcool e sempre seguindo as orientações médicas para manter a taxa de glicose dentro do recomentado.

No caso da cerveja, uma preferência brasileira, é importante lembrar que essa bebida tem mais carboidrato, o que acaba elevando a glicose no sangue rapidamente, além de possuir calorias significativas, que contribuem para o ganho de peso.

ZERO AÇÚCAR - Cervejas que não contêm glicose e nem sacarose, duas formas muito simples de carboidrato em sua composição, normalmente as cervejas artesanais puro malte são assim, zero sacarose, que é mesma a estrutura do velho conhecido açúcar de mesa, mas nem por isso são zero açúcares, já que todo carboidrato é ...

Os diferenciais
Willem: Heineken é sinônimo de paixão pela qualidade. Ela é diferente das outras cervejas porque leva apenas três ingredientes, todos 100% naturais, e passa por um processo bastante específico de produção.

Das 18 marcas analisadas as únicas que continham apenas água, lúpulo, malte e outros ingredientes naturais foram a Serramalte, Bohemia, Heineken, Stella Artois, Amstel, Cacildis, Brahma Extra, Eisenbahn, Praya e Noi. Portanto, o ideal é dar preferência a essas.

O coquetel de hoje não é mais o mesmo.
A Amstel tradicional é uma marca que ocupa um espaço entre as cervejas populares e as premium como Eisenbahn Pilsen e a a própria Heineken. Ela é puro malte, mas tem preço acessível, explica Vanessa.

A Amstel ultra tem 72 calorias no modelo long neck (275ml) e 71 calorias na versão latinha (269ml), sendo a única com característica puro malte nesse mercado de baixa caloria. A composição da cerveja é de agua, malte e lúpulo e é produzida na cervejaria de Itu, interior de São Paulo.

Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor.

Em sua produção, as cervejas puro malte não utilizam os derivados do trigo, logo, não possuem os carboidratos derivados desse ingrediente. Também apresentam uma quantidade menor de glúten. Assim, a cerveja puro malte é uma boa opção para quem não quer engordar.

A Organização Mundial da Saúde, inclusive, diz que o equivalente a uma latinha para mulheres e duas para homens por dia não é prejudicial.