O que têm em um abraço?

Perguntado por: nsalgado . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.7 / 5 17 votos

É muito bom: o abraço libera uma substância chamada oxitocina, também conhecida como o hormônio do bem-estar, aumentando a felicidade geral da pessoa. O abraço também pode liberar endorfinas, mesma substância química liberada após um bom treino ou quando você come chocolate. Ela também contribui para esse bem-estar.

Use suas mãos.
Deslize uma de suas mãos no braço ou nas costas da pessoa. Ou, se sua mão estiver ao lado da cabeça dela, gentilmente acaricie seus cabelos ou nuca. Acariciar lentamente é romântico. Uma carícia apressada é cômica, a não ser que os arredores estejam congelando e esteja tentando esquentar quem abraça.

Abraço carinhoso
Nessa modalidade um pouquinho menos íntima, as pessoas se abraçam de forma a acariciar as costas um do outro. Esse gesto é uma forma de demonstrar como essas pessoas se importam umas com as outras, passando conforto ao parceiro.

SÃO SÓ 20 SEGUNDOS! Sabia que em média um abraço dura apenas 3 segundos? Estudos mostram que quando um abraço dura 20 segundos, há um efeito terapêutico no corpo e na mente!

Zero. O abraço é uma destas coisas, gratuitas, espontâneas e que fazem bem tanto para quem dá como para quem recebe. O abraço, além de ser um gesto de carinho, empatia e proteção, é capaz de reduzir os níveis de estresse e ansiedade e ainda, fortalece nossa saúde cardiovascular.

No geral, quanto mais baixas as mãos estiverem, maior é a atração física. Caso a outra pessoa passe os braços pela sua cintura e coloque as mãos na sua lombar, é provável que seja um abraço romântico. É ainda mais suspeito se a outra pessoa puxar a parte de baixo do seu corpo para junto dela.

O abraço é um gesto de acolhida, que permite que energias e sensações sejam trocadas entre as pessoas envolvidas. Ele também é uma forma de comunicação não verbal. Muitas coisas podem ser expressas através do gesto de abraçar. O apoio a alguém em uma hora difícil, um sentimento afável.

Abra bem os braços e tente manter um sorriso caloroso em seu rosto. Use a linguagem corporal, a expressão facial e o seu comportamento como um todo para convidar a pessoa para os seus braços. Faça-a se sentir como se fosse a única que importa nesse momento. Abra os braços para demonstrar que você quer um abraço.

Um abraço acolhedor nos remete à proteção materna, trazendo uma sensação de proteção, de aceitação e de amor. Essa é a primeira demonstração de afeto a que somos submetidos e ela é extremamente importante para a nossa formação de caráter.

Inicie um abraço casual com um toque simples ou um abraço íntimo com um toque mais sensual. Roce no braço dele com a mão algumas vezes ou toque-o por alguns segundos. Olhe bem nos olhos dele ou chegue por trás e abrace-o de surpresa. Se quer abraçá-lo, basta chegar e abraçar!

Quanta ternura cabe em um abraço, fonte de amor e de carinho, acalma a alma e esquenta o coração. Um abraço bem apertado é um nobre sentimento, que sentimos ao querer o bem do outro... Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

Faça contato.

  1. Incline-se para frente, flexionando sua cintura. A ideia aqui é não ter um contato de corpo completo, coisa que para um abraço é muito mais íntimo e pessoal.
  2. Coloque um braço em volta do braço dela. Deixe sua mão entre as omoplatas dela.
  3. Coloque seu outro braço em volta dela.

Quanto devemos abraçar nossos filhos? Segundo a psicoterapeuta familiar Virginia Satir , o ser humano precisa de 4 a 12 abraços por dia. Em seu livro Family Therapy, ela aponta que precisamos de quatro abraços por dia para sobreviver, oito para nos manter e doze para crescer.

Quando abraçamos alguém, o hormônio ocitocina, produzido pela glândula pituitária, ajuda a baixar a pressão arterial, reduzir o estresse e a ansiedade e até pode melhorar a memória.