O que tem dentro do vale?

Perguntado por: iluz . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

Nos vales costumam circular rios ou glaciares, que são seus formadores. Assim como há muitos formatos de montanhas, há vários tipos de vale. O mais comum é o vale fluvial, como mostrado na figura ao lado. Sua forma típica é em V, especialmente quando for jovem, com vertentes íngremes, ainda pouco modeladas pela erosão.

Vale – é uma espécie de planalto entre duas montanhas ou colinas. Trata-se, na realidade, de uma depressão alongada da superfície terrestre entre duas vertentes, com forma inclinada e alargada.

Les Trois Vallées - literalmente Os três vales - é a maior área esquiável interligada do mundo no departamento francês da Saboia, em plena região alpina. Soma seis resorts, 200 ski lifts e 335 pistas que somadas totalizam 600 quilômetros. Atinge a altitude mínima de 610 metros e máxima de 3230 metros.

1.1.
Segundo o dicionário, vale é uma extensão longa e baixa de terra que fica entre colinas ou montanhas. Em diversos textos bíblicos, a expressão vale indica provações, situações de conflito, lugar de dificuldades, entre outros. O profeta Ezequiel vivenciou literalmente a dinâmica do 'vale'.

A palavra VALE é encontrada na Bíblia cerca de 188 vezes no Velho Testamento e 1 vez no Novo Testamento. Vale é um lugar plano, uma depressão alongada, planície entre montes ou no sopé deles e quase sempre banhada por um rio.

A cratera é uma representação geral do que é uma depressão: uma área rebaixada repleta de irregularidades. Já o vale é uma subcategoria de relevo que também representa uma depressão. Geralmente se encontra entre duas encostas e apresenta cursos d'água.

Esta eraa visão que Ezequiel tinha do povo israelita: morte, desespero e sentimento de derrota. Foi nesta situação que Deus convoca Ezequiel para profetizar e de forma estranha e metafórica: profetiza a ossos secos! Ou seja, profetize a esses que estão mortos há muito tempo.

Montanha é uma forma de relevo que se caracteriza pela elevada altitude. Existem algumas formas de definir o que é uma montanha e classificá-la. Com base nas classificações mais aceitas no meio científico, convencionou-se afirmar que no Brasil não existem montanhas.

As principais formas que o relevo se apresenta são: planaltos, planícies, depressões e montanhas.
...
Os principais tipos de montanhas são:

  • Vulcânicas: formadas a partir de erupções vulcânicas;
  • Falhadas: formadas a partir de falhas geológicas;
  • Dobradas: formadas a partir do movimento das placas tectônicas.

As serras, de uma forma bastante generalizadas, são formadas através do desgaste das montanhas, ou seja, são conjuntos de montanhas muito erodidas, no entanto, como uma das principais características das serras é o formato bastante arredondado do seu topo, formando quase que uma meia laranja e entre as montanhas ...

Caçapava, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca e São José dos Campos. Campos do Jordão, Lagoinha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Taubaté e Tremembé.

Um estudo de 2018 aponta que o consumidor americano médio atribui um valor de 150 dólares ao ano à Wikipédia. Isso daria ao portal uma avaliação de 42 bilhões de dólares — só nos Estados Unidos.

Um vale fica entre 2 ou mais montanhas.

Documento que serve como pagamento de um serviço, especialmente transporte ou refeição, aos funcionários; ticket: vale-refeição, vale-transporte. Valor que se recebe antes do pagamento do salário. Num comércio, documento que substitui o troco, quando este faltar.

Os vales encaixados, principalmente os de maior aprofundamento, consistem em área de alta vulnerabilidade à erosão, onde ocorrem sulcos e ravinamentos resultantes do escoamento pluvial superficial concentrado.

Vale: os pontos mais baixos de uma onda forma os vales. Amplitude: é a distância da posição da corda em repouso a uma crista ou a um vale. Comprimento de onda: é a distância entre duas cristas sucessivas ou dois vales sucessivos.

Na verdade, o vale no Salmo 23:4 não se trata de um lugar físico. Este vale pode ser uma depressão, uma situação opressora ou outras adversidades. Ninguém gostaria de andar por esse vale, mas há situações na vida em que teremos de atravessar por ele.

O vale de ossos secos é uma mensagem de esperança.
Em uma visão, Deus levou o profeta Ezequiel para um vale cheio de ossos humanos. Os ossos tinham estado lá há muito tempo e estavam muito secos.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.