O que tem dentro da mente?

Perguntado por: roliveira . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

A memória, a atenção, a lógica, a intuição, a resolução de problemas, a capacidade para se comunicar e, dependendo da teoria, a emoção, depressão e os processos inconscientes são algumas das principais características da mente.

A ciência aponta um caminho para a natureza do mental que não é o mesmo do dualismo. Não há dúvidas de que a Consciência é gerada pela atividade do sistema nervoso, e que o cérebro influencia a mente e vice-versa.

Entre as atividades estão identificar o caráter de alguém, programar o corpo para despertar e associar hábitos rotineiros.

Chocolate, refrigerante, produtos industrializados, entre outros possuem uma quantidade elevada de açúcar, até mesmo nos produtos lights e diets! Altos níveis de açúcar prejudicam capacidades cognitivas como memória e aprendizado, além de interromper a sinalização da insulina.

Atualmente, os médicos declaram a morte a partir do momento em que o coração de um paciente deixa de bater. Quando isso acontece, as funções cerebrais terminam quase de imediato e a pessoa perde todos os seus reflexos.

O cérebro é a parte física, ou seja, é um órgão que se encontra na cavidade craniana que apresenta uma grande quantidade de neurônios (células do sistema nervoso). A mente representa como a parte imaterial e funcional deste órgão.

A mente funciona quando começamos a ter sensações, entender o que sentimos, pensar sobre o que sentimos. E cada vez ela vai ficando mais complexa, vai melhorando esse jeito de funcionar. Viu só? A nossa mente ajuda a acumular informações que o cérebro processa para tornar a nossa vida possível.

A Leitura da Mente é o poder de escutar os pensamentos das pessoas. É um sub-poder da Telepatia.

O cérebro é um órgão do corpo, é físico, e o seu principal trabalho é, aliás, mexer o corpo, conforme o que pensamos e sentimos; conforme o que inconsciente ou conscientemente se vai passando.

Ao alterar a neuroquímica cerebral, as práticas espirituais oferecem uma sensação de paz, felicidade e segurança, enquanto reduzem os sintomas da ansiedade, depressão e estresse.

Em Romanos 12:2, está escrito: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Nossa mente está cheia de enganos e princípios falsos, que não nos permitem ver as coisas como Deus vê e nem sentir as ...

As impressões de dois segundos foram mais precisas do que as mais longas. O estudo concluiu que a mente humana tem o poder de “classificar” a personalidade das pessoas baseando-se apenas na linguagem corporal que elas apresentam.

O Pensamento tem um poder espiritual. É o maior de todos os poderes que o ser humano possui à sua disposição. O mundo atual é o resultado do pensamento coletivo da humanidade. O ser humano se transforma naquilo em que ele pensa, o que pensamos se torna um manancial de forças que alimentam todas nossas ações.

Aprenda 5 dicas para usar o poder da mente a seu favor

  1. Imagine. Saiba desfrutar de sua mente. ...
  2. Distraia-se. Pense em coisas boas. ...
  3. Visualize seu treino. ...
  4. Seja autoconfiante. ...
  5. Finja não ter defeitos.

Minha mente parece uma máquina de traumas, a todo momento está criando situações hipotéticas que não podem ou não vão acontecer, mas mesmo assim a minha mente me tortura com essas cenas, e de fato me traumatizam e eu fico inseguro, refém dos meus próprios pensamentos.

Depressão, estresse, síndrome do pânico e nomofobia (medo de ficar sem celular) são outros exemplos de situações que ocorrem com muito mais frequência nas últimas décadas. Especialistas dizem que a síndrome do pensamento acelerado não é uma doença, mas sim um sintoma vinculado a um quadro de transtorno de ansiedade.

Caça-palavras, palavras cruzadas, sudoku e outros tipos de jogos auxiliam no estímulo das células cerebrais, que fortalecem a retenção das informações. O ideal é fazer esses exercícios todos os dias. Afinal, assim como nosso corpo, nossa mente também precisa de estímulos diários.

A audição e o toque duram mais tempo, o que indica que muitas pessoas podem ouvir e sentir seus parentes nestes momentos, mesmo que pareçam estar inconscientes. À medida que a morte se torna mais próxima, o coração bate com menos força, a pressão sanguínea cai, a pele esfria e as unhas escurecem.

A morte encefálica é a morte do cérebro e do tronco cerebral. O quadro é irreversível e significa a morte legal do indivíduo. Isso porque as funções vitais controladas pelo cérebro deixam de ser realizadas espontaneamente, provocando o colapso de todos os órgãos em poucos minutos.

O estudo sobre a audição no momento da morte foi realizado por pesquisadores da Universidade da Colúmbia Britânica (UBC). Na pesquisa foi constatado que a audição é o último sentido a se desligar no momento da morte.

(João 14.6) Mentiras são geradas na vida do mundo a todo instante e muitas vezes nós também somos enganados e a Bíblia diz que a mentira é do diabo porque ele mente desde o principio. (Jo 8.44) Nossa mente precisa estar cheia das verdades eternas e elas precisam guiar nossas vidas.