O que tem dentro da Lua Cheia?

Perguntado por: efigueiredo7 . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.5 / 5 10 votos

Na fase da Lua cheia, a Terra está entre o Sol e a Lua, e conseguimos observar a totalidade do satélite iluminado integralmente pelo Sol. Nesta fase, a Lua nasce aproximadamente às 18 horas e se põe aproximadamente às 6 horas do dia seguinte.

Bolas de golfe, uma urna com cinzas, uma pena de falcão e um martelo estão entre os itens

  • Uma pena de falcão e um martelo. ...
  • Sacos de excrementos. ...
  • Bolas de golfe. ...
  • Uma urna com cinzas.

Não, a Lua brilha porque sua superfície está refletindo a luz emitida pelo Sol. Da mesma forma, podemos ver outros planetas do nosso Sistema Solar no céu noturno como "estrelas brilhantes" porque esses corpos estão refletindo a luz do Sol.

Se a Lua não existisse, a precessão seria mais lenta e o eixo de rotação seria mais instável. A Terra poderia se inclinar um pouco e, em vez de uma inclinação de 23 graus, poderia chegar a 40 graus, ou, num caso extremo, como acontece com Urano, cuja inclinação é de 90 graus, o que faz com que gire tombado.

1 -LUNÁTICOS E SELENITAS: Na Lua, não existem seres vivos (pelo menos, jamais foi detectada qualquer espécie). Mas, ao longo de milênios, muitos acreditaram que poderia haver pessoas ali. Se tivessem existido, eles seriam denominados “selenitas”, já que é o gentilício dos fictícios habitantes da Lua.

Já na crosta lunar encontramos oxigênio, silício, magnésio, ferro, cálcio, alumínio e pequenas quantidades de titânio, urânio, tório, potássio e hidrogênio.

Usando dados do instrumento Miniature Radio Frequency (Mini-RF) a bordo do Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) da NASA, uma equipe de pesquisadores chegou à conclusão de que o subsolo lunar contém maior concentração de certos metais, como ferro e titânio, do que o estimado.

Você sabe o que são essas regiões escuras? Elas são os famosos mares lunares. Mas calma que não tem mar na Lua! Esse nome pegou porque alguns dos cientistas mais antigos acreditavam que essas manchas eram mares, mas na verdade foram formadas por erupções vulcânicas.

A Lua viaja ao redor da Terra em uma órbita oval à 36.800 quilômetros por hora. A Lua não possui atmosfera, então as temperaturas variam de -184 graus Celsius durante à noite a 214 graus Celsius durante o dia, com exceção dos pólos onde a temperatura é constantemente -96 graus Celsius.

A dicotomia do dia e da noite
Ao contrário do nosso astro-rei, o Sol, a Lua não cria sua própria luz. Por isso, só podemos observá-la a noite quando a luz do Sol é refletida sobre sua superfície.

“Qual o sabor da lua?” é uma belíssima fábula poética com ilustrações claras e simples feitas sobre papel couché, que intercalam espaços vazios e um permanente fundo negro ressaltando a lua redonda. Esta, olha incrédula para os seres que amontoados querem lhe roubar um pedaço.

E se a Terra parasse de realizar o movimento de rotação? No caso extremo em que a Terra tivesse o seu movimento de rotação interrompido, a atmosfera continuaria em movimento de rotação e isso produziria ventos de enormes velocidades, maiores que quaisquer outros que já puderam ser registrados por aqui.

Solo lunar pode transformar dióxido de carbono em oxigênio e sustentar vida no espaço, diz pesquisa. Na busca por lugares fora da Terra que possam sustentar a vida, os cientistas costumam ir atrás de evidências de substâncias essenciais como água e oxigênio.

Sem a energia e a luz que essa massa de hidrogênio e hélio produz, a existência de vida na Terra seria impossível, indica a Nasa.

Na Bíblia, há uma profecia sobre o fim do mundo, em Joel 2:31. Essa profecia fala sobre a Lua se tornar sangue: “O Sol se tornará em trevas, e a Lua em sangue, antes que venha o grande e temível dia do Senhor”. Em Apocalipse 6:12, esse acontecimento é mencionado novamente ao retratar o fim do mundo.

É importante que ao realizarmos algum trabalho espiritual, estejamos sintonizados com esta energia a qual rege todos os processos da natureza. A Lua talvez seja o maior agente de energia “Yin”, um tipo de força oposta ao Sol, “Yang”. Esta é a força que estimula a sensibilidade e a percepção.

Estes são os Selenitas, ou, os habitantes da lua. Estos son los Selenitas o habitantes de la Luna.