O que te motiva reflexão?

Perguntado por: ucastro . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.8 / 5 2 votos

Trata-se da junção de motivo + ação, ou seja, o motivo que nos leva a agir. Cada pessoa tem as suas próprias motivações, afinal, somos seres únicos, com nossos próprios desejos, sonhos e convicções. Mas e você, o que te motiva e te impulsiona a se dedicar a ir além? Já parou para pensar a respeito disso?

Lembrar do que te faz feliz, daquilo que gosta, das pessoas que você ama e das que também te amam, das suas conquistas, momentos únicos e tantas outras coisas que te motivam são importantes em momentos difíceis e te darão força para seguir em frente!

8) O que te motiva de verdade? Conte sobre seus últimos desafios profissionais e como isso te motivou para alcançar seus objetivos. Exemplo: vontade de crescer, de ser líder, seu plano de vida.

Geralmente, a motivação pessoal está relacionada ao seu propósito, à sua satisfação pessoal e aos seus valores. Ou seja, diz respeito àquilo que te move a ir atrás dos seus objetivos e metas.

A motivação pessoal é um elemento que dá energia ao indivíduo para cumprir com suas tarefas, perseguir seus objetivos e transformar ideias em ação. Só por essa breve descrição, podemos notar que ela é essencial, não apenas para no âmbito profissional, mas para nossas vidas de maneira geral.

Significado de Motivou
Motivou vem do verbo motivar. O mesmo que: promoveu, provocou, fomentou, causou, ocasionou, originou, suscitou.

Conheça os 6 tipos de motivação

  • Confira a seguir quais são os 6 tipos de motivação:
  • INCENTIVO. Uma forma de motivação que envolve recompensa, monetária ou não. ...
  • MEDO. A motivação por medo envolve consequências. ...
  • CONQUISTA. A motivação por conquista é comumente pensada como um impulso por competência. ...
  • CRESCIMENTO. ...
  • PODER. ...
  • SOCIAL.

O que move, também chamado de motivação (do Latim movere, mover), refere-se em psicologia, etologia e em outras ciências humanas à condição do organismo que influencia a direção (orientação para um objetivo) do comportamento. Em outras palavras, é o impulso interno que leva à ação.

A motivação é o que impele os indivíduos para ação, ou seja, o que os leva a ir em busca de seus objetivos. Está ligada à intensidade dos esforços e à persistência para a conquista de metas e desejos.

A resposta é simples: autoconhecimento. Conhecimento de si próprio, das suas características, qualidades, imperfeições e sentimentos serão perfeitos para você autoanalisar e manter-se vivo, a motivação anda junta com o autoconhecimento quanto mais se conhece maior é a chance de morar a motivação dentro de você.

Você pode ter como paixão, viajar, praticar algum esporte, cantar... Em alguns casos, é possível fazer a paixão dar “match” com o trabalho. E é excelente que faça o possível para isso acontecer. Mas em muitas vezes, simplesmente, não dá!

Não fale só sobre você ao ouvir “Fale um pouco sobre você
Conte sobre os projetos interessantes pelos quais você já passou e o papel que você teve no desenvolvimento deles. Não se venda apenas falando sobre suas qualidades, mas também exemplificando o grau de conhecimento que você possui descrevendo suas experiências.

Nossa ancestralidade passou a realizar os registros das doutrinas e histórias religiosas para que as gerações futuras pudessem acompanhar e seguir seus ensinamentos.

Os três elementos-chave em nossa definição são intensidade, direção e persistência. Intensidade se refere a quanto esforço a pessoa despende. Este é o elemento a que mais nos referimos quando falamos de motivação.

É uma habilidade essencial para uma pessoa manter-se determinada a alcançar suas metas, ter iniciativa, ficar sempre no controle da situação e usar a criatividade na busca de soluções. Pessoas com essa habilidade tendem a ser mais produtivas e eficazes, qualquer que seja o seu empreendimento.

Uma das grandes forças que nos move a agir é contribuir com algo que tenha um significado maior do que nós mesmos. Quando o que fazemos tem um impacto positivo para outras pessoas.

A alegria e o bem-estar que um encontro com determinadas pessoas nos proporcionam; A determinação para alcançar aquele objetivo proposto no trabalho; O pensamento positivo de que o sonho está próximo de ser alcançado; A família que construímos.