O que te deixa feliz?

Perguntado por: epadilha . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

A felicidade é diretamente ligada ao prazer de estar ao redor de quem se ama, e um estudo de Harvard sugere que a própria ideia de felicidade é ligada a ter a família e os amigos por perto.

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte!

Tem a ver com satisfação, contentamento, bem-estar, plenitude. É algo que acontece no mundo interior e diz respeito a um estado profundo de paz, tranquilidade e serenidade. Portanto, é totalmente possível alguém estar com o semblante fechado ao mesmo tempo que degusta uma enorme sensação de felicidade.

Felicidade é o estado de quem é feliz, uma sensação de bem estar e contentamento, que pode ocorrer por diversos motivos. A felicidade é um momento durável de satisfação, onde o indivíduo se sente plenamente feliz e realizado, um momento onde não há nenhum tipo de sofrimento.

Resposta. estar bem psicologicamente, de saúde, ter liberdade e ter condições financeiras para comprar o que eu quiser.

Ser feliz não é viver apenas momentos de alegria. É ter coragem de enfrentar a tristeza e sabedoria para transformar os problemas em aprendizado. Prefira o sorriso, faz bem a você e aos que estão ao seu redor. Dê risada de tudo, de si mesmo.

Quais São as Fontes da Felicidade? – 5 Dicas Para uma Vida Mais Feliz

  • Gratidão. Já escrevi em um outro artigo aqui do blog que gratidão faz parte da minha receita de felicidade. ...
  • Propósito. Ter um ou mais propósitos de vida. ...
  • Bons relacionamentos. O ser humano é um ser social. ...
  • Inteligência emocional. ...
  • Curtir a vida.

De acordo com a pesquisa Global Happiness 2020 feita pela Ipsos, as fontes de maior felicidade entre os brasileiros são a saúde/bem-estar físico e sentimento de que a vida tem sentido. Estes dois aspectos são cruciais e interferem na produtividade e no andamento do trabalho.

A verdadeira felicidade é um sentimento que não pode ser visto, apenas sentido. Ela é um sentimento que vem de dentro, não das coisas que possuímos. “Estar” feliz depende de circunstâncias, mas “ser” feliz depende apenas da nossa escolha.

A palavra alegria vem do latim alacer,alecris que significa animado, vivaz, alegre, jovial ou risonho. Então, o estado de alegria é uma emoção boa, cheia de satisfação, plenitude e confiança. Quando estamos alegres, temos a sensação de que devemos seguir em frente. Sentimos vontade de realizar coisas, enfim, de viver.

Estudos científicos têm descoberto que a felicidade pode tornar nossos corações mais saudáveis, nosso sistema imunológico mais forte e nossa vida mais longa. A felicidade e a saúde podem, de fato, ser um círculo virtuoso, mas os pesquisadores ainda estão tentando entender sua relação.

A felicidade é um estado de espírito transitório por natureza. Nós temos momentos de plenitude, divinos, celestiais, mas, ao lado disso, tem a rotina, a dor de barriga, a dor de dente, a conta por pagar. Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos difíceis...

O que fazer para ser feliz?

  1. Aceite emoções negativas. ...
  2. Pense positivo. ...
  3. Faça algo que você ame. ...
  4. Passe um tempo com pessoas queridas. ...
  5. Não se cobre tanto.

You make me happy, I make you happy.

Quem faz o dia ser lindo somos nós independente de como ele vem a raiar! Se o dia amanheceu nublado coloque cores, brilhos e aromas e faça dele um dia feliz.

Um dos mais conhecidos é o Perma, do professor Martin Seligman, que afirma que a felicidade é composta de mais emoções positivas, engajamento (ou flow), relacionamentos positivos, sentido ou propósito e senso de realização e conquista.

A maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de ser como somos.

Segundo a Psicologia Positiva, existem 3 tipos de Felicidade.

  • Felicidade da Vida Prazerosa.
  • Felicidade da Vida Comprometida.
  • Felicidade da Vida Significativa.

Praticar atividade física com regularidade, ter momentos de prazer em família e amigos, dormir bem e meditar, também são capazes de auxiliar a manter em alta os níveis desses hormônios. Afinal, são esses momentos de prazer e relaxamento que nos levam a ter uma boa qualidade de vida.