O que tá escrito em Isaías 42 8?

Perguntado por: edamasio . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

8 Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas. 8 Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura.

5 8 e 9 nos mostram isso. eles mostram que o senhor não divide a glória com ninguém e eles mostram isso ao dizer. assim diz deus o senhor que criou os céus e os estendeu. formou a terra e tudo quanto produz.

Isaías 43:2-3 ARA
Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Seu nome significa “o Senhor é a Salvação”, e essa ideia permeia seus escritos. Isaías foi profeta em Jerusalém por cerca de 40 anos (de 740 a 701 a.C., aproximadamente), durante o reinado dos reis Uzias, Jotão, Acaz, Ezequias e Manassés do reino de Judá, ao sul.

Talvez a parte mais importante do livro de Isaías seja seu testemunho de que Jesus é o Cristo, o Santo de Israel e o Messias Prometido. O estudo do livro de Isaías pode fortalecer seu testemunho sobre o Salvador e ensiná-lo a ouvir o Espírito quando encontrar simbolismos nas escrituras.

3° - O que é ser servo? Servo é aquele que obedece, que ouve as ordens do seu Senhor, que coloca em prática as regras do patrão, resumindo é aquele que se submete ao seu Senhor. É muito fácil dizer que o Senhor é meu pastor, difícil é aceitar o senhorio dele.

Promessa do Dia's post. pessoa de Jesus. propósito para o qual viria. entre Ele e nós, que veio para abrir os olhos aos cegos.

Depois das profecias de Isaías e de outros profetas sobre a destruição, Isaías 40 é uma grande mensagem de esperança para aqueles que confiarem no Senhor. As profecias do capítulo 40 predizem tanto a primeira quanto a segunda vinda do Messias.

O que caracteriza a glória de Deus é a Sua presença carregada de bondade, graça e compaixão (Ex 33,19). O NT confirma o uso da palavra kabod, glória, tal como no AT. A glória de Deus também se manifesta em Jesus (2Co 4,6), e o testemunho da Igreja Primitiva é que Ele é o Senhor da Glória (1Co 2,8).

O Senhor ordenou a Moisés: “Adora a Deus, porque só a ele servirás” (Moisés 1:15). Nesta dispensação, Ele ordenou: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de todo o teu poder, mente e força; e em nome de Jesus Cristo servi-lo-ás” (D&C 59:5).

Yahweh é o nome pessoal de Deus, tão intimamente identificado com seu ser que muitos judeus ortodoxos se recusam a pronunciá-lo, dizendo em vez disso HaShem (“o nome”) ou Adonai (“Senhor”), para guardar a santidade desse nome.

Chamei-te pelo nome
Ao dizer que nos chama pelo nome, Jesus quer dizer que nos conhece intimamente: angústias, alegrias, sonhos, faltas e vitórias. Podem existir nomes parecidos com o nosso, mas o sobrenome, o nome de nossa família, nossa personalidade e tudo que somos, tornam-nos únicos e especiais para Deus.

Elias

Elias clama a Deus no Monte Carmelo e é respondido com chama de fogo.

18 Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. 19 Eis que farei uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a sabereis?

Isaías prometeu que Deus enviaria luz e alegria por meio do nascimento de uma criança que quebraria o “jugo da sua carga” (Isaías 9:4) e seria chamada “Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (v.

Palavras-chave do livro de Isaías:
Sensibilidade à voz do Espírito, convicção, dedicação e verdade.

João 3:16. Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 é provavelmente o versículo mais conhecido da Bíblia!

Quando o Reino de Judá passa para o poder de Manassés, Isaías se preocupou, porque o novo rei era ímpio e cruel, por ter caído na idolatria. Então, o Senhor enviou o profeta para convidá-lo a voltar ao culto do único e verdadeiro Deus e ao arrependimento dos seus pecados.

A palavra “apóstolo” significa “alguém que é enviado”. O apóstolo do Novo Testamento é o profeta do Antigo Testamento. Deus estava buscando um voluntário para ingressar no ofício solitário e extenuante de profeta. Repare na resposta de Isaías: “eis-me aqui, envia-me a mim”.

Isaías serviu como profeta de 740 a 701 a.C. Foram 40 anos! Na época de seu chamado, pode ser que Isaías não fosse o idoso de cabelos brancos que geralmente imaginamos. Podemos ler a respeito de seu chamado em 2 Néfi 16. Ele tinha uma família.

Desenvolver a espiritualidade e se conectar com o divino requer, essencialmente, oração. Ela nos ajuda refletir sobre a Palavra de Deus, a permanecer como fiéis e a evoluir no desenvolvimento de nossas vidas. As orações podem ser praticamente em dois momentos: de forma individual e coletiva.